CUIABÁ

MATO GROSSO

Primeira-dama de MT destaca papel do esporte na inclusão e defesa das mulheres durante 1º encontro internacional de mulheres do Jiu-jitsu

Publicados

MATO GROSSO

A primeira-dama de Mato Grosso, Virginia Mendes, participou, neste domingo (27.10) da 1ª Convenção Internacional de Mulheres da Federação Internacional de Jiu-Jitsu (JJIF), em Heraklion, na Grécia. O evento contou com a presença de 46 países.

Também estiveram presentes os secretários de Estado de Esporte, Cultura e Lazer (Secel), David Moura, e de Assistência Social e Cidadania (Setasc), Cel. Grasi Bugalho, além da coordenadora da Unidade de Assuntos Internacionais do Governo, Rita Chiletto.

A primeira-dama Virginia Mendes e sua comitiva foram recebidos pelos membros da diretoria da JJIF, Christian Horvath, Joachim Thumfar, e pela chefe do Comitê Feminino e membro do Conselho da JJIF, Maria Charitopoulo, como representante oficial do Brasil e madrinha do Jiu-Jitsu Paradesportivo Nacional.

“Foi uma grande honra participar da 1ª Convenção de Mulheres da JJIF e compartilhar nossa dedicação ao esporte por meio do programa SER Família Inclusivo. Desde que iniciamos essa caminhada junto com a Associação Mato-Grossense e a Federação Brasileira de Jiu-Jitsu Paradesportivo, fortalecemos nossos objetivos em relação à inclusão e às oportunidades que temos neste universo que tem quebrado barreiras”, destacou Virginia Mendes.

Leia Também:  Membros do MPMT participam de curso nesta quinta e sexta-feira

A convenção também teve o objetivo de promover a igualdade e a inclusão de mulheres no esporte, com foco na defesa pessoal.

“Os palestrantes destacaram a importância do esporte em diferentes categorias para a saúde da mulher em diversas esferas, com resultados baseados em pesquisas que comprovam os benefícios da prática esportiva no tratamento da depressão e na redução de sintomas hormonais, além da habilidade de desenvolver a defesa pessoal”, explicou Virginia Mendes.

Joachim Thumfar apresentou a primeira-dama Virginia Mendes ao comitê internacional e parabenizou o trabalho voluntário que ela desenvolve na inclusão social e na luta em defesa das mulheres.

“É uma honra receber a primeira-dama Virginia Mendes e sua delegação. Agradecemos seu apoio e dedicação às causas sociais de inclusão e no combate à violência contra mulheres. Obrigado por ter dado apoio para que atletas e paratletas de Mato Grosso participassem de competições internacionais”, agradeceu.

Giorgios Zantiotis, treinador da Federação Helênica de Jiu-Jitsu, ressaltou o quanto o Jiu-Jitsu é capaz de transformar o cotidiano das famílias.

“É um esporte capaz de mudar significativamente a vida das pessoas. Aconselho as famílias a treinar o Jiu-Jitsu tradicional; esporte e educação são capazes de vencer o medo. Outro ponto importante é a segurança para as mulheres; precisamos ajudá-las a enfrentar os problemas com confiança e segurança”, pontuou.

Leia Também:  Escola de Governo oferta 300 vagas para capacitação em gestão de processos

Na oportunidade, Virginia Mendes presenteou membros do Comitê Internacional com exemplares do livro do Programa SER Família, que detalha todas as ações idealizadas por ela e gerenciadas pela Setasc com apoio do Governo do Estado.

Em Heraklion, a primeira-dama de MT e sua comitiva participaram do Campeonato Mundial de Jiu-Jitsu, com competições que contaram com atletas e paratletas de Mato Grosso. A delegação conta com 15 integrantes e recebeu apoio do Governo do Estado por meio da Secel.

Essa é uma das etapas promovidas pela JJIF e outras entidades, com apoio dos Emirados Árabes Unidos, para a classificação da categoria de Jiu-Jitsu Paradesportivo nas Paralimpíadas.

A participação da primeira-dama Virginia Mendes faz parte de suas ações voluntárias e suas despesas são custeadas de forma particular.

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

Caminhoneiro morre após perder controle de carreta e tombar na BR-364

Publicados

em

Reprodução

Um caminhoneiro morreu após um acidente envolvendo uma carreta na BR-364, em Campo Novo do Parecis (a 402 km de Cuiabá).

A ocorrência foi registrada no trecho da rodovia que liga o município a Tangará da Serra. Conforme as informações preliminares, o motorista seguia pela estrada conduzindo uma carreta Scania R 420, que transportava uma carga de fertilizantes agrícolas, quando perdeu o controle do veículo.

Após sair da pista, a carreta tombou às margens da rodovia. O impacto provocou danos na estrutura do veículo e também comprometeu parte da carga transportada.

Equipes de atendimento foram mobilizadas para prestar socorro, mas o caminhoneiro não resistiu aos ferimentos. Ele ficou preso nas ferragens e teve a morte confirmada ainda no local.

A área do acidente foi isolada para a realização da perícia, que deve apontar as possíveis causas da ocorrência. O corpo da vítima foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), onde serão realizados os procedimentos de identificação.

As circunstâncias que levaram o motorista a perder o controle da carreta ainda serão apuradas.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Membros do MPMT participam de curso nesta quinta e sexta-feira
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA