ESPORTES
Botafogo vence Bragantino e amplia vantagem na liderança do Brasileirão
ESPORTES
O Botafogo deu mais um passo significativo rumo ao título do Campeonato Brasileiro ao vencer o Bragantino por 1 a 0, neste sábado, no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, pela 31ª rodada. Com este triunfo, o Fogão aumentou sua vantagem na liderança da competição.
Vindo de uma expressiva goleada sobre o Peñarol na semifinal da Copa Libertadores, o Botafogo entrou em campo com quase toda sua força máxima. Aproveitando o empate entre Palmeiras e Fortaleza por 2 a 2, o time carioca viu a chance de ampliar sua liderança e não desperdiçou a oportunidade.
Durante a maior parte do jogo, o Botafogo mostrou-se superior, mesmo sem criar muitas chances claras de gol. A persistência do time foi recompensada aos 40 minutos do segundo tempo, quando Gregore, em sua primeira vez balançando as redes pelo clube, garantiu a vitória com um gol de cabeça após cobrança de falta de Romero.
Com esta vitória, o Botafogo chegou a 64 pontos, três a mais que o vice-líder Palmeiras. O time carioca agora acumula uma impressionante sequência de 14 jogos sem perder, somando também os confrontos pela Libertadores. Já o Bragantino, que não vence há sete rodadas no Brasileirão, corre o risco de entrar na zona de rebaixamento, dependendo do resultado do jogo entre Corinthians e Cuiabá.
O próximo desafio do Botafogo será o jogo de volta da semifinal da Copa Libertadores contra o Peñarol, nesta quarta-feira, às 21h30, no Uruguai. Com a vantagem de ter vencido o primeiro jogo por 5 a 0, o Fogão pode perder por até quatro gols de diferença para garantir a vaga na final. Pelo Brasileirão, o Botafogo enfrentará o Vasco no Estádio Nilton Santos, no dia 5. O Bragantino, por sua vez, receberá o Cuiabá no próximo sábado, às 16h, no Nabi Abi Chedid.
O jogo começou com o Botafogo pressionando desde os primeiros minutos. Logo aos dois minutos, Gregore quase abriu o placar após uma cobrança de escanteio, mas Bastos não conseguiu completar. Aos 19 minutos, Almada tentou de fora da área, mas a bola passou por cima do gol.
O Bragantino teve sua primeira chance real aos 38 minutos, quando Matheus Fernandes quase marcou em um contra-ataque, mas a bola desviou e foi para fora. O primeiro tempo terminou sem gols, apesar das tentativas de ambos os lados.
No segundo tempo, o Botafogo continuou buscando o gol. Aos dois minutos, Marlon Freitas encontrou Cuiabano, que quase marcou, mas Jadsom salvou em cima da linha. A persistência do Fogão foi finalmente recompensada aos 40 minutos, quando Gregore marcou de cabeça, garantindo a vitória e consolidando a liderança do Botafogo na competição.
FICHA TÉCNICA
BRAGANTINO 0 X 1 BOTAFOGO
Local: Estádio Nabi Abi Chedid, Bragança Paulista (SP)
Data: 26/10/2024
Horário: 19h (de Brasília)
Árbitro: Anderson Daronco (Fifa-RS)
Cartão amarelo: Jadsom Silva (Bragantino); Bastos (Botafogo)
Gol: Gregore, aos 40′ do 2ºT (Botafogo)
BRAGANTINO: Cleiton; Jadsom Silva, Pedro Henrique, Eduardo Santos e Juninho Capixaba (Luan Cândido); Matheus Fernandes (Raul), Lucas Evangelista e Gustavinho (Eric Ramires); Vitinho, John John (Cavaleiro) e Eduardo Sasha (Vinicinho). Técnico: Pedro Caixinha.
BOTAFOGO: John; Vitinho (Mateo Ponte), Bastos, Alexander Barboza e Cuiabano; Gregore, Marlon Freitas e Thiago Almada (Matheus Martins); Luiz Henrique (Oscar Romero), Savarino (Eduardo) e Igor Jesus (Tiquinho Soares). Técnico: Artur Jorge.
Fonte: Esportes
ESPORTES
Morre Jorge Messi, pai e empresário do craque Lionel Messi, aos 68 anos
Jorge Horacio Messi, pai e empresário do atacante Lionel Messi, morreu na noite da última sexta-feira (7), aos 68 anos, em um hospital de Rosário, na Argentina. Segundo informações do portal Infobae, ele enfrentava uma longa doença.
A família de Messi já havia divulgado informações sobre o estado de saúde de Jorge durante a Copa do Mundo. Em comunicado publicado em 16 de junho, os familiares afirmaram que ele apresentava uma recuperação constante, apesar da complexidade do quadro clínico.
Na ocasião, o anúncio ocorreu pouco depois da estreia da Argentina no Mundial, quando Lionel Messi marcou três gols contra a Argélia. Após o apito final, o atacante chorou e indicou que a emoção não estava relacionada ao resultado da partida.
Posteriormente, foi informado que as lágrimas estavam ligadas ao momento delicado vivido pelo pai. Quase dois meses depois, Jorge Messi não resistiu.
Relação com Lionel Messi
Jorge Messi era uma das pessoas mais próximas do craque argentino. Além de pai, ele atuava há anos como agente e gestor dos negócios do jogador, acompanhando a carreira esportiva e a expansão do patrimônio construído por Messi fora dos gramados.
A participação de Jorge também foi importante nos primeiros passos da carreira do filho. Em entrevista ao portal Soho.com, em 2012, ele contou detalhes da infância do jogador, da mudança para a Espanha e dos primeiros anos de Messi no Barcelona.
Segundo Jorge, a família chegou a considerar o retorno à Argentina devido a problemas relacionados à documentação de Lionel, que chegou a ficar impedido de jogar durante determinado período.
Em casa, a ideia era retornar ao país de origem, mas a decisão de permanecer na Espanha partiu do próprio jogador.
“Não, nunca faltou dinheiro. Pelo contrário. Desde o início foi nos dado o tratamento. Estivemos perto de voltar à Argentina por outros problemas, pela falta de documentação. Ele não pode jogar por um tempo por causa dessa documentação, o que o deixou muito triste. Em casa queríamos voltar. Mas eu perguntei para ele, e o Lionel pediu para continuar na Espanha”, relatou Jorge na entrevista.
A trajetória de Lionel Messi acabou sendo construída na Espanha, onde o argentino se tornou um dos maiores nomes da história do futebol mundial.Empresário enfrentava uma longa doença e acompanhava de perto a carreira e os negócios do astro argentino
-
Sinop4 dias atrásFesteja Sinop: Abertura dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos e show gratuito com Padre Fábio de Melo serão neste domingo (30)
-
Primavera do Leste5 dias atrásPrimavera do Leste tem 250 vagas de emprego disponíveis pelo Sine
-
Sinop5 dias atrásFesteja Sinop: inscrições para a 6ª edição do Torneio de Pesca Esportiva com Iscas Artificiais seguem até domingo (30)
-
Sinop7 dias atrásSetor de Habitação da Prefeitura de Sinop passa a atender no Centro de Atendimento ao Contribuinte (CAC)
-
Rondonópolis2 dias atrásExposição “Patrimônio Material e Imaterial – da Arquitetura à Música” ocupa Rosa Bororo até 25 de novembro
-
Sinop7 dias atrásPrefeitura anuncia ônibus gratuitos para a Praia do Cortado durante o Festeja Sinop
-
Diamantino5 dias atrásAGIRF orienta população sobre atendimento e reclamações relacionadas aos serviços de água e esgoto
-
Diamantino5 dias atrásPrefeitura amplia aulas gratuitas de hidroginástica para o Novo Diamantino


