CUIABÁ

ESPORTES

Grêmio vira o jogo e derrota Atlético-GO na Arena

Publicados

ESPORTES

Em uma tarde de viradas e emoção na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, o Tricolor Gaúcho superou o Atlético-GO por 3 a 1, em partida válida pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. O confronto começou com o Dragão na frente, mas o Grêmio mostrou resiliência e virou o placar com gols de Soteldo, Pepê e Villasanti.

O Atlético-GO iniciou a partida surpreendendo os donos da casa. Após uma saída de bola equivocada do goleiro Marchesín, Rhaldney aproveitou a oportunidade, invadiu a área e foi derrubado por Jermerson, resultando em um pênalti. Derek cobrou, Marchesín defendeu, mas no rebote, Derek não perdoou e abriu o placar para o Dragão.

O Grêmio, empurrado por sua torcida, não se abateu e buscou o empate ainda no primeiro tempo. Aos 40 minutos, Braithwaite protagonizou uma bela jogada individual, driblando a defesa adversária e cruzando rasteiro. A bola encontrou Soteldo, que com calma e precisão, finalizou para igualar o marcador.

Na volta do intervalo, o Grêmio manteve o ritmo e a determinação. Aos 14 minutos do segundo tempo, Anavera fez um cruzamento preciso para Pepê, que, de primeira, acertou um belo chute da entrada da área, virando o jogo para o Tricolor.

Leia Também:  Corinthians vence o Ceará na Neo Química Arena pelo Brasileirão

A vitória foi selada aos 37 minutos, quando Reinaldo cruzou rasteiro e Villasanti apareceu bem posicionado para empurrar a bola para o fundo das redes, garantindo os três pontos para o Grêmio.

Com este resultado, o Grêmio se afasta ainda mais da zona de rebaixamento e começa a mirar uma vaga em competições continentais na próxima temporada. Já o Atlético-GO, que ocupa a lanterna da tabela, vê suas chances de permanência na Série A cada vez mais distantes.

A torcida gremista saiu satisfeita da Arena, celebrando a importante vitória que mantém o time em uma trajetória ascendente no campeonato. O Atlético-GO, por outro lado, precisa de um milagre para evitar o rebaixamento, enfrentando um cenário cada vez mais desafiador nas rodadas finais.

FICHA TÉCNICA

GRÊMIO 3X 1 ATLÉTICO-GO

Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)
Data: 26/10/2024
Horário: 16h30 (de Brasília)
Árbitro: Edina Alves Batista (FIFA-SP)
Gols: Derek, aos 28′ do 1ºT (Atlético-GO); Soteldo, aos 40′ do 1ºT, Pepê, aos 14′ do 2ºT, Villasanti, aos 37′ do 2ºT (Grêmio)
Cartões amarelos:
Braithwaite, Jemerson (Grêmio); Adriano Martins, Luiz Felipe, Luiz Fernando, Derek (Atlético-GO)

Leia Também:  Grêmio joga neste sábado com time reserva e tenta manter a invencibilidade no Gauchão

GRÊMIO: Marchesín; João Pedro, Rodrigo Ely, Jemerson e Reinaldo; Villasanti, Pepê (Ronald) e Monsalve (Edenilson); Soteldo (Pavón), Braithwaite (Arezo) e Aravena (Cristaldo).
Técnico: Renato Gaúcho.

ATLÉTICO-GO: Ronaldo; Bruno Tubarão, Adriano Martins, Luiz Felipe e Guilherme Romão (Shaylon); Roni (Gonzalo Freitas), Rhaldney (Lacava), Baralhas e Alejo Cruz; Luiz Fernando (Janderson) e Derek (Hurtado).
Técnico: Umberto Louzer.

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ESPORTES

Morre Jorge Messi, pai e empresário do craque Lionel Messi, aos 68 anos

Publicados

em

Jorge Horacio Messi, pai e empresário do atacante Lionel Messi, morreu na noite da última sexta-feira (7), aos 68 anos, em um hospital de Rosário, na Argentina. Segundo informações do portal Infobae, ele enfrentava uma longa doença.

A família de Messi já havia divulgado informações sobre o estado de saúde de Jorge durante a Copa do Mundo. Em comunicado publicado em 16 de junho, os familiares afirmaram que ele apresentava uma recuperação constante, apesar da complexidade do quadro clínico.

Na ocasião, o anúncio ocorreu pouco depois da estreia da Argentina no Mundial, quando Lionel Messi marcou três gols contra a Argélia. Após o apito final, o atacante chorou e indicou que a emoção não estava relacionada ao resultado da partida.

Posteriormente, foi informado que as lágrimas estavam ligadas ao momento delicado vivido pelo pai. Quase dois meses depois, Jorge Messi não resistiu.

Relação com Lionel Messi

Jorge Messi era uma das pessoas mais próximas do craque argentino. Além de pai, ele atuava há anos como agente e gestor dos negócios do jogador, acompanhando a carreira esportiva e a expansão do patrimônio construído por Messi fora dos gramados.

Leia Também:  Santos é goleado pelo Fluminense na Vila Belmiro

A participação de Jorge também foi importante nos primeiros passos da carreira do filho. Em entrevista ao portal Soho.com, em 2012, ele contou detalhes da infância do jogador, da mudança para a Espanha e dos primeiros anos de Messi no Barcelona.

Segundo Jorge, a família chegou a considerar o retorno à Argentina devido a problemas relacionados à documentação de Lionel, que chegou a ficar impedido de jogar durante determinado período.

Em casa, a ideia era retornar ao país de origem, mas a decisão de permanecer na Espanha partiu do próprio jogador.

“Não, nunca faltou dinheiro. Pelo contrário. Desde o início foi nos dado o tratamento. Estivemos perto de voltar à Argentina por outros problemas, pela falta de documentação. Ele não pode jogar por um tempo por causa dessa documentação, o que o deixou muito triste. Em casa queríamos voltar. Mas eu perguntei para ele, e o Lionel pediu para continuar na Espanha”, relatou Jorge na entrevista.

A trajetória de Lionel Messi acabou sendo construída na Espanha, onde o argentino se tornou um dos maiores nomes da história do futebol mundial.Empresário enfrentava uma longa doença e acompanhava de perto a carreira e os negócios do astro argentino

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA