CUIABÁ

MATO GROSSO

Corpo de Bombeiros resgata corpo de homem do Rio Vermelho

Publicados

MATO GROSSO

O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT) resgatou, na tarde desta sexta-feira (25.10), o corpo de um homem que foi encontrado por indígenas no Rio Vermelho, em Rondonópolis (a 214,6 km de Cuiabá).

A equipe do 3º Batalhão Bombeiro Militar (3º BBM) foi acionada com informações de que um corpo havia sido avistado no rio, nas proximidades da Aldeia Tadarimana, nos fundos da gleba Dom Bosco.

No local, os militares identificaram a necessidade de seguir cerca de 1,5 km acima da entrada da aldeia, para que pudessem ter acesso ao ponto do rio onde o corpo teria sido avistado. Com o apoio de um barco, os mergulhadores conseguiram realizar a remoção do cadáver.

O corpo do homem, que estava com os pés e as mãos amarrados, além de uma corda no pescoço, foi levado até as margens do rio, onde foi entregue às equipes da Polícia Civil e da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) para as providencias cabíveis. A Polícia Militar também prestou apoio no atendimento a ocorrência.

Leia Também:  Com entrada gratuita, Salgadeira abre nas festividades de Carnaval

Não há informações sobre a identidade da vítima, ou a causa da morte.

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

Coronel Roveri destaca investimentos e redução de crimes durante passagem pela Sesp-MT

Publicados

em

Reprodução

O coronel César Roveri voltou a destacar, nas redes sociais, ações e resultados relacionados ao período em que esteve à frente da Secretaria de Estado de Segurança Pública de Mato Grosso (Sesp-MT).

Em uma publicação no Instagram, Roveri reuniu registros de iniciativas desenvolvidas durante sua gestão e mencionou investimentos no fortalecimento das forças de segurança, uso de tecnologia, integração entre as instituições e estratégias de enfrentamento à criminalidade.

Entre as ações citadas está o programa Vigia Mais MT, que ampliou o uso de câmeras de monitoramento em municípios do Estado. A tecnologia passou a ser utilizada como ferramenta de apoio às forças policiais, além de auxiliar em operações e no monitoramento de áreas estratégicas.

Dados divulgados pela Segurança Pública também apontaram redução em determinados indicadores criminais no período. Em 2024, os roubos de veículos em Mato Grosso registraram queda de 28% em relação ao ano anterior. Os furtos de veículos também apresentaram redução no mesmo intervalo.

Roveri também mencionou investimentos em equipamentos, tecnologia e efetivo como parte das medidas adotadas para reforçar a estrutura da segurança pública estadual.

Leia Também:  Sesp recebe exposição fotográfica que promove reflexão sobre Trabalho Escravo

Cenário eleitoral

A publicação ocorre em meio à movimentação política do coronel, que é cotado para disputar uma vaga na Câmara dos Deputados nas eleições de 2026.

Apesar do contexto eleitoral, a publicação analisada concentra-se na divulgação de ações e resultados atribuídos ao período em que Roveri comandou a Sesp-MT.

As informações sobre indicadores criminais e resultados apresentados na reportagem têm como base dados divulgados por órgãos públicos e informações atribuídas ao próprio coronel.

A legislação eleitoral estabelece regras para a divulgação de conteúdos relacionados a candidatos e pré-candidatos. A propaganda eleitoral na internet será permitida a partir de 16 de agosto, conforme o calendário das Eleições 2026. Até o início do período permitido, conteúdos jornalísticos devem manter caráter informativo, sem pedido explícito de votos ou elementos que possam caracterizar propaganda eleitoral antecipada.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA