CUIABÁ

MATO GROSSO

Seciteci divulga programação da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia

Publicados

MATO GROSSO

A Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Seciteci) divulgou a programação completa da 21ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT). O evento será realizado de 22 a 24 de outubro no Centro de Eventos do Pantanal, em Cuiabá, e é aberto ao público em geral.

A programação contará com diversos parceiros e exposições científicas, palestras, premiações, mostras, lançamento de revista científica, shows, oficinas e competições que visam aproximar o conhecimento científico e a população, como a disputa de confecção de foguetes fabricados com garrafas recicláveis.

“Essa é uma oportunidade de a sociedade conhecer o trabalho de várias instituições e pesquisadores que desenvolvem projetos nas áreas de ciência, tecnologia e inovação apresentando soluções para as demandas regionais”, afirma Allan Kardec, secretário de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação de Mato Grosso.

O tema da edição deste ano da SNCT é “Biomas do Brasil: diversidade, saberes e tecnologias sociais”, destacando a importância dos biomas brasileiros e a riqueza de biodiversidade e culturas tradicionais.

A Semana Nacional é realizada sob coordenação do Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) e conta com diversos parceiros, como Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat), Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado (Fapemat), Serviço de Apoio a Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), entre outros.

Leia Também:  Com auxílio da Polícia Civil, mãe e filhos se reencontram após 35 anos de separação

Confira a programação completa:

22 de outubro | Terça-feira

8h30| Abertura oficial

9h30| Apresentação do Grupo Ciência em Show

14h| Palestra Profª Selma Nunes – Jovens na Pesquisa da Reserva da Biosfera do Pantanal

15h30| Comadre Nhenho – Área Externa

23 de outubro| Quarta-feira

8h30| Palestra Profº Mattheus Hainner – A Tecnologia Pode Mudar a Sua Vida: Minha Jornada

9h30| Apresentação Písico-Ciência – Área Externa

14h| Roda de Conversa – Ciência, Tecnologia e Inovação da Ecologia no enfrentamento da seca e incêndios na Reserva da Biosfera do Pantanal

15h30| Comadre Nhenho – Área Externa

24 de outubro| Quinta-feira

8h30| Palestra Profª Karina de Cassia – Morcegos dos Biomas Brasileiros: Conhecer para Conservar

9h30| Apresentação de Hip Hop da organização ACAMIS – Área Externa

14h00| Palestra Profº Vanderlei Lima – Carreiras do Amanhã: explorando o mundo da inovação

15h30| Apresentação de Siriri do grupo Arara Azul – Área Externa

16h| Apresentação dos Ganhadores da XVI Mostra Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação (MECTI); Lançamento da 3ª Edição da Revista C&T; Divulgação dos finalistas do Grand PRIX do Senai e entrega do Prêmio do Edital Fapemat/Seciteci

Leia Também:  Novos juízes e juízas começam a atuar nas comarcas de Mato Grosso

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

Caminhoneiro morre após perder controle de carreta e tombar na BR-364

Publicados

em

Reprodução

Um caminhoneiro morreu após um acidente envolvendo uma carreta na BR-364, em Campo Novo do Parecis (a 402 km de Cuiabá).

A ocorrência foi registrada no trecho da rodovia que liga o município a Tangará da Serra. Conforme as informações preliminares, o motorista seguia pela estrada conduzindo uma carreta Scania R 420, que transportava uma carga de fertilizantes agrícolas, quando perdeu o controle do veículo.

Após sair da pista, a carreta tombou às margens da rodovia. O impacto provocou danos na estrutura do veículo e também comprometeu parte da carga transportada.

Equipes de atendimento foram mobilizadas para prestar socorro, mas o caminhoneiro não resistiu aos ferimentos. Ele ficou preso nas ferragens e teve a morte confirmada ainda no local.

A área do acidente foi isolada para a realização da perícia, que deve apontar as possíveis causas da ocorrência. O corpo da vítima foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), onde serão realizados os procedimentos de identificação.

As circunstâncias que levaram o motorista a perder o controle da carreta ainda serão apuradas.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Poder Judiciário assina novo termo de cooperação para execução do Projeto Verde Novo
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA