CUIABÁ

ESPORTES

Cuiabá e Atlético-GO empatam sem gols em confronto decisivo no Brasileirão

Publicados

ESPORTES

Na noite desta sexta-feira, o Estádio Antonio Accioly foi palco de um confronto crucial pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro, onde Cuiabá e Atlético-GO não conseguiram sair do 0 a 0. O resultado deixou o Cuiabá em uma situação delicada, prolongando sua sequência sem vitórias como visitante para seis jogos, com quatro derrotas e dois empates. A equipe permanece na 19ª posição, somando agora 27 pontos, cinco a menos que o Corinthians, o primeiro time fora da zona de rebaixamento. O Atlético-GO, por sua vez, continua na lanterna da competição, com 22 pontos.

O jogo foi marcado por oportunidades perdidas de ambos os lados. Aos 18 minutos do primeiro tempo, o Atlético-GO quase abriu o placar quando a bola sobrou na área e raspou o travessão do goleiro Walter. Logo em seguida, Matías Lacava tentou de fora da área, mas a bola passou perigosamente ao lado da trave do Cuiabá. Clayson, aos 28 minutos, teve uma chance em cobrança de falta, mas a bola foi por cima do gol.

No segundo tempo, Janderson teve uma excelente oportunidade para os donos da casa aos 16 minutos, mas sua finalização foi bloqueada pela defesa do Cuiabá. Aos 33 minutos, o Cuiabá respondeu com uma cabeçada do zagueiro Bruno Alves, que acabou saindo pela linha de fundo.

Leia Também:  Flamengo realiza última atividade antes da viagem para enfrentar o Goiás

O Cuiabá terá a chance de se recuperar na próxima quinta-feira, quando enfrentará o Vasco em São Januário, em uma partida atrasada do Brasileirão, às 19h (horário de Brasília). Já o Atlético-GO buscará melhorar sua situação no campeonato ao enfrentar o Grêmio no sábado, dia 26, às 16h30, na Arena do Grêmio, pela 31ª rodada.

Ambas as equipes estão em busca de pontos preciosos para escapar da zona de rebaixamento, tornando os próximos jogos decisivos para suas campanhas no Brasileirão.

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO-GO X CUIABÁ

Local: Estádio Antônio Accioly, em Goiânia (GO)
Data: 18/10/2024
Hora: 16h (de Brasília)
Árbitro: Braulio Da Silva Machado
Cartões amarelos: Matías Lacava e Gabriel Baralhas (Atlético-GO); Raylan, Lucas Mineiro e Max Alves (Cuiabá)

ATLÉTICO-GO: Ronaldo; Bruno Tubarão, Adriano Martins, Luiz Felipe e Alejo Cruz; Roni (Shaylon), Rhaldney (Gustavo Campanharo) e Gabriel Baralhas; Janderson (Pedro Geovane), Matías Lacava (Jean Carlos) e Derek (Jan Hurtado). Técnico: Umberto Louzer

CUIABÁ: Walter; Marllon, Bruno Alves, Alan Empereur (Lucas Mineiro) e Ramon; Fernando Sobral (Filipe Augusto) e Denilson (Max Alves); Raylan, Gustavo Sauer (André Luis) e Clayson (Jonathan Cafú); Isidro Pitta. Técnico: Bernardo Franco

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ESPORTES

Morre Jorge Messi, pai e empresário do craque Lionel Messi, aos 68 anos

Publicados

em

Jorge Horacio Messi, pai e empresário do atacante Lionel Messi, morreu na noite da última sexta-feira (7), aos 68 anos, em um hospital de Rosário, na Argentina. Segundo informações do portal Infobae, ele enfrentava uma longa doença.

A família de Messi já havia divulgado informações sobre o estado de saúde de Jorge durante a Copa do Mundo. Em comunicado publicado em 16 de junho, os familiares afirmaram que ele apresentava uma recuperação constante, apesar da complexidade do quadro clínico.

Na ocasião, o anúncio ocorreu pouco depois da estreia da Argentina no Mundial, quando Lionel Messi marcou três gols contra a Argélia. Após o apito final, o atacante chorou e indicou que a emoção não estava relacionada ao resultado da partida.

Posteriormente, foi informado que as lágrimas estavam ligadas ao momento delicado vivido pelo pai. Quase dois meses depois, Jorge Messi não resistiu.

Relação com Lionel Messi

Jorge Messi era uma das pessoas mais próximas do craque argentino. Além de pai, ele atuava há anos como agente e gestor dos negócios do jogador, acompanhando a carreira esportiva e a expansão do patrimônio construído por Messi fora dos gramados.

Leia Também:  Três times garantem vaga para a próxima fase da Copa do Brasil

A participação de Jorge também foi importante nos primeiros passos da carreira do filho. Em entrevista ao portal Soho.com, em 2012, ele contou detalhes da infância do jogador, da mudança para a Espanha e dos primeiros anos de Messi no Barcelona.

Segundo Jorge, a família chegou a considerar o retorno à Argentina devido a problemas relacionados à documentação de Lionel, que chegou a ficar impedido de jogar durante determinado período.

Em casa, a ideia era retornar ao país de origem, mas a decisão de permanecer na Espanha partiu do próprio jogador.

“Não, nunca faltou dinheiro. Pelo contrário. Desde o início foi nos dado o tratamento. Estivemos perto de voltar à Argentina por outros problemas, pela falta de documentação. Ele não pode jogar por um tempo por causa dessa documentação, o que o deixou muito triste. Em casa queríamos voltar. Mas eu perguntei para ele, e o Lionel pediu para continuar na Espanha”, relatou Jorge na entrevista.

A trajetória de Lionel Messi acabou sendo construída na Espanha, onde o argentino se tornou um dos maiores nomes da história do futebol mundial.Empresário enfrentava uma longa doença e acompanhava de perto a carreira e os negócios do astro argentino

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA