MATO GROSSO
Polícia Militar prende dois integrantes de facção por tentativa de homicídio em Barra do Bugres
MATO GROSSO
Policiais militares de Barra do Bugres prenderam em flagrante dois homens, de 21 e 19 anos, por tentativa de homicídio e porte ilegal de arma, na noite desta quarta-feira (16.10), no município. Com os suspeitos, que se apresentaram como membros de uma facção criminosa, a PM apreendeu uma pistola e nove munições.
Por volta de 21h30, a equipe da 12ª Cia de PM recebeu denúncias sobre disparos de arma de fogo na região central da cidade. No local, os policiais encontraram três homens baleados, que foram socorridos rapidamente por equipes do Samu e encaminhados para uma unidade de saúde.
Enquanto eram atendidas, as vítimas contaram que estavam no local quando foram surpreendidas pelos criminosos, e que os autores dos disparos estavam em uma motocicleta Yamaha Factor vermelha.
Em diligências, os suspeitos foram encontrados transitando com a motocicleta. Os policiais tentaram uma primeira abordagem, momento em que a dupla fugiu em alta velocidade, ignorando todas as ordens de parada.
Os dois homens se deslocaram para uma residência e abandonaram o veículo, fugindo pulando o muro de casas vizinhas. A equipe policial solicitou reforço e continuou as buscas, seguindo os rastros deixados pelos criminosos, até uma região de mata.
No local, foi realizado o cerco policial e os criminosos foram encontrados. Na abordagem, um dos suspeitos revelou que eles eram integrantes de uma facção criminosa, vindos de Várzea Grande para cometerem homicídios contra membros de organizações rivais.
Os suspeitos também mostraram aos policiais o local onde haviam deixado a arma de fogo, sendo uma pistola de calibre .9mm com nove munições, que foi apreendida.
Os dois homens receberam voz de prisão em flagrante e foram conduzidos para a Delegacia de Barra do Bugres para registro da ocorrência e demais providências.
Fonte: Governo MT – MT
MATO GROSSO
Coronel Roveri destaca investimentos e redução de crimes durante passagem pela Sesp-MT
O coronel César Roveri voltou a destacar, nas redes sociais, ações e resultados relacionados ao período em que esteve à frente da Secretaria de Estado de Segurança Pública de Mato Grosso (Sesp-MT).
Em uma publicação no Instagram, Roveri reuniu registros de iniciativas desenvolvidas durante sua gestão e mencionou investimentos no fortalecimento das forças de segurança, uso de tecnologia, integração entre as instituições e estratégias de enfrentamento à criminalidade.
Entre as ações citadas está o programa Vigia Mais MT, que ampliou o uso de câmeras de monitoramento em municípios do Estado. A tecnologia passou a ser utilizada como ferramenta de apoio às forças policiais, além de auxiliar em operações e no monitoramento de áreas estratégicas.
Dados divulgados pela Segurança Pública também apontaram redução em determinados indicadores criminais no período. Em 2024, os roubos de veículos em Mato Grosso registraram queda de 28% em relação ao ano anterior. Os furtos de veículos também apresentaram redução no mesmo intervalo.
Roveri também mencionou investimentos em equipamentos, tecnologia e efetivo como parte das medidas adotadas para reforçar a estrutura da segurança pública estadual.
Cenário eleitoral
A publicação ocorre em meio à movimentação política do coronel, que é cotado para disputar uma vaga na Câmara dos Deputados nas eleições de 2026.
Apesar do contexto eleitoral, a publicação analisada concentra-se na divulgação de ações e resultados atribuídos ao período em que Roveri comandou a Sesp-MT.
As informações sobre indicadores criminais e resultados apresentados na reportagem têm como base dados divulgados por órgãos públicos e informações atribuídas ao próprio coronel.
A legislação eleitoral estabelece regras para a divulgação de conteúdos relacionados a candidatos e pré-candidatos. A propaganda eleitoral na internet será permitida a partir de 16 de agosto, conforme o calendário das Eleições 2026. Até o início do período permitido, conteúdos jornalísticos devem manter caráter informativo, sem pedido explícito de votos ou elementos que possam caracterizar propaganda eleitoral antecipada.
-
Rondonópolis6 dias atrásExposição “Patrimônio Material e Imaterial – da Arquitetura à Música” ocupa Rosa Bororo até 25 de novembro
-
Sinop7 dias atrásFesteja Sinop: 3ª Romaria nas Águas do Rio Teles Pires reúne cerca de 90 embarcações e mil pessoas na Santa Missa
-
Rondonópolis6 dias atrásCaveiras Moto Festival deve movimentar hotéis, comércio e serviços em Rondonópolis
-
Primavera do Leste5 dias atrásSérgio Machnic define vereador Herbert Vianna como novo líder do Executivo na Câmara de Primavera do Leste
-
Sinop6 dias atrásFesteja Sinop: Prefeitura abre 34ª edição dos Jogos Olímpicos e 3ª Paralimpíada no Estádio Gigante do Norte
-
Sinop5 dias atrásFesteja Sinop: Prefeitura disponibiliza transporte gratuito para Praia do Cortado nos dias 5, 6 e 7 de setembro
-
Primavera do Leste5 dias atrásPrimavera do Leste inicia pagamento de R$ 20 milhões em precatórios e garante cumprimento de decisão judicial
-
Primavera do Leste6 dias atrásPrimavera do Leste promove projeto de educação socioambiental com arte, criatividade e sustentabilidade


