CUIABÁ

POLÍCIA

Polícia Militar prende suspeito por estupro de vulnerável contra duas irmãs de 5 anos

Publicados

POLÍCIA

Policiais militares do 5º Batalhão prenderam, na madrugada desta quarta-feira (17.04), suspeito por estupro de vulnerável contra duas irmãs de apenas cinco anos, no bairro Jardim Liberdade, no município de Rondonópolis (220 km de Cuiabá). O homem seria o namorado da mãe das vítimas. 

De acordo com o boletim de ocorrência, por volta das 17 horas, os policiais foram acionados por duas conselheiras tutelares para se deslocar até uma escola infantil. As testemunhas relataram que as vítimas reclamaram para as professores sobre dores nas partes íntimas. A mãe das meninas também foi acionada e informou que elas nunca se queixaram da situação. 

As meninas contaram que o suspeito seria o tio delas, o então namorado da mãe, que seria a única pessoa a ter maior contato com as vítimas. As equipes se deslocaram até a casa do suspeito, uma kitnet que fica no mesmo bairro, na Rua Solange R. Lima, no entanto o homem não foi localizado.

As crianças foram encaminhadas para uma uma unidade de Pronto-Atendimento Infantil. Uma equipe médico informou que elas apresentavam hematomas vistos a olho nu nas partes íntimas. 

Leia Também:  Investigado por exploração sexual infantil é alvo de operação da Polícia Civil em Cáceres

Mais tarde, ainda em buscas pelo suspeito, por volta da meia-noite, as equipes retornaram até a casa do homem, que foi detido em flagrante. A mãe das meninas também foi levada para prestar esclarecimentos. Eles foram encaminhados à delegacia para registro do boletim de ocorrência e demais providências que o caso requer. 

Disque-denúncia

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190, ou disque-denúncia 0800.065.3939.

Fonte: PM MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

POLÍCIA

Polícia aponta que pastores integravam esquema de apoio à facção; filha é presa em Cuiabá

Publicados

em

Imagens Policia Civil

Os pastores evangélicos Nivaldo de Almeida e Orminda Barcelos Almeida são apontados pela Polícia Civil como integrantes do esquema criminoso investigado na Operação Fariseus. Segundo o delegado Victor Hugo Caetano de Freitas, o casal recebia recados, transportava dinheiro, emprestava contas bancárias e movimentava valores para atender interesses de uma facção criminosa.

A filha deles, Rhavenna Barcelos de Almeida, foi presa preventivamente nesta quinta-feira (16), em Cuiabá. Conforme a investigação, ela atuava no suporte operacional, financeiro e na comunicação entre integrantes da organização criminosa. Contra os pais foram cumpridos apenas mandados de busca e apreensão.

De acordo com a Polícia Civil, a família utilizava um projeto de evangelização em unidades prisionais para se aproximar de detentos e manter contato com lideranças da facção. A estrutura religiosa teria sido usada para transmitir mensagens e facilitar a movimentação de recursos ilícitos. O delegado ressaltou, porém, que a investigação não aponta envolvimento institucional da igreja, mas sim de pessoas que teriam se aproveitado da atividade missionária para favorecer o grupo criminoso.

Leia Também:  Investigado por exploração sexual infantil é alvo de operação da Polícia Civil em Cáceres

As investigações também indicam que Rhavenna mantinha contato com Jonas Souza Garcia Júnior, conhecido como “Batman”, apontado como líder da facção e atualmente foragido. Durante o cumprimento dos mandados, foram apreendidos veículos, dinheiro em espécie e materiais relacionados à organização criminosa. Ao todo, a Operação Fariseus cumpriu 27 ordens judiciais, e os investigados respondem por crimes como organização criminosa, lavagem de dinheiro, corrupção de menor e tortura.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA