CUIABÁ

CUIABÁ

Sugestão de pauta: Emanuel Pinheiro entrega segunda-feira (15), a nova EMEB Augusto Mário Vieira na Regional Leste

Publicados

CUIABÁ

O prefeito Emanuel Pinheiro entrega na próxima segunda-feira (15), às 18h30, a 26º obra da sua gestão na pasta da Educação, a construção da nova Escola Municipal de Educação Básica (EMEB) Augusto Mário Vieira. Localizada no bairro Jardim Campo Verde Esperança, na Regional Leste, as obras foram iniciadas em fevereiro de 2022 e realizadas com recursos próprios do Município. 

A edificação foi erguida em um novo terreno após parecer técnico constatar ser inviável a reforma do antigo prédio da unidade.  A nova escola foi construída com moderna tecnologia de painéis e telhas isotérmicos, proporcionando maior celeridade e eficiência na execução da obra.

A nova EMEB Augusto Mário Vieira segue os padrões de qualidade das obras executadas pela gestão Emanuel Pinheiro e as normas atuais de acessibilidade. A escola possui rampas com guarda-corpos e corrimãos adequados, piso podotátil, placas de sinalização, banheiro para pessoas com deficiência com espaço para banho, equipamentos de prevenção e combate a incêndio e pânico além de locais adequados para lixo e abrigo de gás.

Leia Também:  Misc realizada oficina de sonoplastia e iluminação "Técnica em Destaque".

A escola possui reservatório de água com capacidade para 30 mil litros, cozinha e refeitório amplos, arejados e bem iluminados, pórtico, parquinho e estacionamento com vagas reservadas para pessoas com deficiência. Como todas as unidades reformadas, construída ou reconstruída pela gestão Emanuel Pinheiro, a escola ganhará móveis de escritório e demais utensílios e equipamentos pedagógicos novos.

A nova EMEB Augusto Mário Vieira tem 684,32 m2 de área construída, setor administrativo, espaços pedagógicos adequados e cinco salas de aula com capacidade para atender 246 estudantes do Jardim II (etapa escola-meio período), Pré-Escola I e II.

A nova unidade atenderá famílias com crianças nessa etapa de ensino dos bairros Jardim Campo Verde Esperança, Dom Bosco, Carumbé, Bela Vista e São Roque.

Serviço

Entrega da nova EMEB Augusto Mário Vieira

Dia: segunda-feira (15)

Hora: 18h30

Local: Rua Dr. Antonio Maciel Epaminondas, 91. Bairro: Campo Verde

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

CUIABÁ

Aikido conquista espaço em Cuiabá e atrai praticantes em busca de equilíbrio e disciplina

Publicados

em

Imagens instagram

O Aikido, tradicional arte marcial japonesa criada pelo mestre Morihei Ueshiba, vem conquistando cada vez mais espaço em Cuiabá. Conhecida por unir técnicas de defesa pessoal com princípios de equilíbrio emocional, disciplina e harmonia, a modalidade tem atraído pessoas de diferentes idades em busca de qualidade de vida e desenvolvimento pessoal.

Diferente de outras artes marciais, o Aikido não possui competições. A prática é baseada em movimentos circulares, imobilizações e projeções que utilizam a força do próprio adversário para neutralizar ataques, priorizando o controle da situação sem violência excessiva.

Além do aspecto físico, o Aikido também trabalha concentração, autocontrole, respeito e serenidade. A filosofia da modalidade prega a resolução pacífica dos conflitos e o fortalecimento da mente, tornando a prática uma alternativa para quem busca não apenas atividade física, mas também bem-estar emocional.

Em Cuiabá, o crescimento da modalidade pode ser visto através de espaços especializados que mantêm viva a tradição da arte marcial japonesa. Entre eles está o Doshi Aikido Dojo, que utiliza as redes sociais para divulgar treinamentos, apresentações e o dia a dia dos praticantes da arte marcial na capital.

Leia Também:  Defesa Civil para abre inscrição para curso de ações básicas de combate às queimadas urbanas

O dojo reúne alunos iniciantes e experientes, mostrando que o Aikido pode ser praticado por qualquer pessoa, independentemente da idade ou condicionamento físico. A modalidade também tem sido procurada por pais interessados em atividades que incentivem disciplina, respeito e desenvolvimento pessoal entre crianças e adolescentes.

Com o aumento do interesse pelas artes marciais orientais em Mato Grosso, o Aikido se consolida como uma prática que vai além do combate, levando filosofia, equilíbrio e cultura japonesa para o cotidiano dos cuiabanos.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA