VÁRZEA GRANDE
Kalil, Jayme e Pedrinho anunciam obras de asfalto, Escola e CMEI no Parque Paiaguás
VÁRZEA GRANDE
O Parque Paiaguás e bairros adjacentes vão receber obras avaliadas em mais de R$ 15 milhões entre recursos do Governo de Mato Grosso, da Prefeitura de Várzea Grande e de emendas parlamentares. O anúncio foi feito no princípio da noite desta quinta-feira, 11 de abril de 2024 pelo prefeito Kalil Baracat, pelo senador Jayme Campos e pelo presidente da Câmara Municipal, Pedro Paulo Tolares, mais conhecido como Pedrinho.
“Primeiramente agradecer aqui o apoio do governador Mauro Mendes que prontamente atendeu o nosso pedido, do senador Jayme Campos e do presidente da Câmara dos Vereadores”, disse o prefeito Kalil Baracat.
Os recursos serão aplicados na recuperação total do pavimento asfáltico de ruas e avenidas de todo o Parque Paiaguás e de alguns bairros adjacentes e para a execução de obras de uma nova Escola e de um Centro Municipal de Educação Infantil – CMEI (antiga creche).
Kalil Baracat e o senador Jayme Campos frisaram que o governador Mauro Mendes já sinalizou pelo convênio com a Prefeitura de Várzea Grande para a execução das obras de pavimentação asfáltica de toda a malha viária do Parque Paiaguás.
“Essas obras de recuperação de toda a malha asfáltica que são aguardadas a bastante tempo, agora vão se transformar em realidade graças ao convênio com o Governo de Mato Grosso e recursos próprios de Várzea Grande, bem como a nova Escola e a CMEI que virão de emendas do senador Jayme Campos. Já determinei a execução dos projetos de obras e a licitação para que as obras sejam agilizadas e possam atender as demandas da população local”, frisou Kalil Baracat.
Jayme Campos assinalou como fundamental a boa relação da Administração Municipal através do prefeito Kalil Baracat com o Governo do Estado através do governador Mauro Mendes, com a Assembleia Legislativa e com a bancada federal para que os convênios e os investimentos se tornem realidade.
“Essa boa relação do prefeito Kalil Baracat tem permitido que muitas obras de interesse de Várzea Grande e de sua gente se transformem em realidade. É preciso compreensão que um município do porte de Várzea Grande com mais de 300 mil habitantes, tem grande demandas que exigem investimentos constantes e a união de interesses dos Governos Federal, Estadual e Municipal em prol de uma cidade melhor e com qualidade de vida para todos é fundamental”, sinalizou o senador da República que administrou Várzea Grande por três mandatos.
O presidente da Câmara Municipal, Pedro Paulo Tolares, considera como exemplar e republicana a relação entre o Poder Executivo Municipal e o Legislativo, pois como as demandas são muitas, os vereadores são aqueles que fazem a interlocução direta com a população e a Administração Municipal.
“Vejo a dedicação do prefeito Kalil Baracat e sua equipe para fazer frente às demandas da população e reconheço como fundamental as parcerias construídas por ele com as demais autoridades em busca destas soluções que aconteceram no passado, acontecem agora e vão continuar acontecendo no futuro”, disse o presidente Pedro Paulo Tolares.
O prefeito e o senador sinalizaram ainda por outras obras de recuperação da malha viárias como no Residencial José Carlos Guimarães que deve estar sendo iniciadas em breve e voltaram a agradecer ao governador Mauro Mendes e as parcerias com os deputados estaduais, deputados federais e senadores que ajudam a cidade, ajudam Mato Grosso e o Brasil.
“Temos avançado e muito em todas as áreas da administração pública municipal e isto tem sido possível porque Várzea Grande tem uma boa saúde financeira e parceiros comprometidos como o governador Mauro Mendes, os deputados estaduais e federais além dos senadores, sem esquecer que também é fundamental para nossa gestão a relação harmoniosa e independente com todos os 21 vereadores”, frisou Kalil Baracat.
Fonte: Prefeitura de Várzea Grande – MT
VÁRZEA GRANDE
Rotam prende homem por roubo de motorista de aplicativo e recupera veículo
Policiais militares do Batalhão de Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam) prenderam um homem, de 30 anos, pelo crime de roubo, na manhã desta terça (7.10), em Várzea Grande. O criminoso é suspeito de roubar um veículo HB20 de um motorista de aplicativo na noite desta segunda (6). Com ele, também foi apreendido um simulacro de arma de fogo.
A equipe policial foi acionada após a ocorrência do roubo de um veículo HB20. De acordo com o relato da vítima, que trabalha como motorista de aplicativo, ele aceitou uma corrida no bairro Cohab São Gonçalo em direção ao bairro Ponte Nova.
Ainda na denúncia, o motorista afirmou que, ao chegar no destino, foi surpreendido pelo passageiro que anunciou o assalto utilizando uma arma de fogo. A vítima ainda disse que documentos pessoais, cartões de crédito e um notebook também foram roubados.
Nas diligências do crime, os militares da Rotam receberam informações de que o veículo possuía rastreamento ativo e identificaram que o carro estava em um motel no Jardim dos Estados, ainda em Várzea Grande.
Ao chegar no local, os policiais localizaram o veículo e o suspeito em um dos quartos. Durante a abordagem, o homem portava um simulacro de pistola e foi identificado pela vítima.
Diante dos fatos, o suspeito foi encaminhado para a Central de Flagrantes de Várzea Grande, com material apreendido, para as providências que o caso requer. O veículo HB20 e demais pertences foram devolvidos à vítima.

Disque-denúncia
A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190 ou 0800.065.3939.
Fonte PMMT
-
Rondonópolis5 dias atrásSemáforos vão ser retirados do cruzamento da Marechal Rondon com a Arnaldo Estevão
-
CULTURA5 dias atrásFestival de Documentários “É Tudo Verdade” exibe 75 filmes em SP e RJ
-
ENTRETENIMENTO24 horas atrásJuju Salimeni aposta em ensaio impactante e destaca força do autocontrole: ‘Foco’
-
ENTRETENIMENTO6 dias atrásSandy celebra aniversário de Junior Lima com declaração emocionante na web
-
ENTRETENIMENTO6 dias atrásJuliana Paes curte viagem romântica com o marido no Japão: ‘Lindos demais!!!’
-
ENTRETENIMENTO5 dias atrásChaiany revela planos de autocuidado após o BBB 26: ‘Isso não é uma questão estética!
-
ENTRETENIMENTO2 dias atrásFilha de Gerson Brenner, Ana Luísa celebra nascimento do filho após morte do pai
-
ENTRETENIMENTO4 dias atrásDaniella Cicarelli exibe rotina fitness e impressiona com treino ao ar livre


