ESPORTES
Botafogo perde mais uma na Copa Libertadores
ESPORTES
Na estreia do técnico Artur Jorge, o Botafogo foi derrotado por 1 a 0 pela LDU-EQU, em partida realizada nesta quinta-feira em Quito, pela Copa Libertadores.
Com esse resultado, o Alvinegro carioca permanece na lanterna do Grupo D, ainda sem pontuar. Já os equatorianos somam três pontos e ocupam a terceira posição no grupo.
O gol da vitória da LDU foi marcado logo no início do primeiro tempo por Alzugaray. Durante o restante da partida, o Botafogo enfrentou dificuldades e teve poucas oportunidades de gol, acumulando assim sua segunda derrota na competição continental.
Na próxima rodada, o Botafogo receberá o Universitário-PER no dia 24 de abril, no estádio Nilton Santos, às 19h (horário de Brasília). Já a LDU-EQU viajará para enfrentar o Junior-COL na Colômbia, um dia antes, às 23h.
No segundo tempo, os equatorianos mantiveram o domínio da partida e quase ampliaram o placar com um chute de Estrada logo no início. O Botafogo conseguiu crescer brevemente após o susto, mas continuou cometendo erros de passe.
Apesar dos esforços do Botafogo nos minutos finais, a LDU controlou o jogo, chegando perto de marcar novamente, porém sem sucesso. Com um ataque pouco produtivo, o Alvinegro não conseguiu reverter o placar e a equipe equatoriana saiu de campo com a vitória.
O panorama da partida refletiu a superioridade da LDU-EQU durante o confronto, enquanto o Botafogo terá que buscar sua reabilitação nas próximas rodadas da Copa Libertadores sob o comando do novo técnico Artur Jorge.
FICHA TÉCNICA
LDU-EQU 1 X 0 BOTAFOGO
Local: Estádio Casa Blanca, em Quito (Equador)
Data: 11/04/2024
Horário: 19h (de Brasília)
Árbitro: Andrés Matonte (Uruguai)
Assistentes: Martín Soppi (Uruguai) e Andrés Nievas (Uruguai)
VAR: Andrés Cunha (Uruguai)
Cartões amarelos: Rodríguez, Jhojan Julio e Villamil (LDU)
GOL: Azugaray, aos 3 minutos do primeiro tempo (LDU)
LDU: Alexander Dominguez; Quintero, Facundo Rodríquez, Ricardo Adé e Quiñónez; Piovi, Angulo (Villamil), Estrada (Sebastián González) e Estupiãn (Jhojan Julio); Alzugaray (Daykol Romero) e Alex Arce. Técnico: Josep Alcácer
BOTAFOGO: Gatito Fernández; Mateo Ponte (Gregore), Alexander Barboza, Lucas Halter e Hugo (Hugo); Danilo Barbosa (Tchê Tchê) e Marlon Freitas; Jeffinho (Romero), Júnior Santos, Tiquinho Soares e Luiz Henrique (Matheus Nascimento). Técnico: Artur Jorge
Fonte: Esportes
ESPORTES
Morre Jorge Messi, pai e empresário do craque Lionel Messi, aos 68 anos
Jorge Horacio Messi, pai e empresário do atacante Lionel Messi, morreu na noite da última sexta-feira (7), aos 68 anos, em um hospital de Rosário, na Argentina. Segundo informações do portal Infobae, ele enfrentava uma longa doença.
A família de Messi já havia divulgado informações sobre o estado de saúde de Jorge durante a Copa do Mundo. Em comunicado publicado em 16 de junho, os familiares afirmaram que ele apresentava uma recuperação constante, apesar da complexidade do quadro clínico.
Na ocasião, o anúncio ocorreu pouco depois da estreia da Argentina no Mundial, quando Lionel Messi marcou três gols contra a Argélia. Após o apito final, o atacante chorou e indicou que a emoção não estava relacionada ao resultado da partida.
Posteriormente, foi informado que as lágrimas estavam ligadas ao momento delicado vivido pelo pai. Quase dois meses depois, Jorge Messi não resistiu.
Relação com Lionel Messi
Jorge Messi era uma das pessoas mais próximas do craque argentino. Além de pai, ele atuava há anos como agente e gestor dos negócios do jogador, acompanhando a carreira esportiva e a expansão do patrimônio construído por Messi fora dos gramados.
A participação de Jorge também foi importante nos primeiros passos da carreira do filho. Em entrevista ao portal Soho.com, em 2012, ele contou detalhes da infância do jogador, da mudança para a Espanha e dos primeiros anos de Messi no Barcelona.
Segundo Jorge, a família chegou a considerar o retorno à Argentina devido a problemas relacionados à documentação de Lionel, que chegou a ficar impedido de jogar durante determinado período.
Em casa, a ideia era retornar ao país de origem, mas a decisão de permanecer na Espanha partiu do próprio jogador.
“Não, nunca faltou dinheiro. Pelo contrário. Desde o início foi nos dado o tratamento. Estivemos perto de voltar à Argentina por outros problemas, pela falta de documentação. Ele não pode jogar por um tempo por causa dessa documentação, o que o deixou muito triste. Em casa queríamos voltar. Mas eu perguntei para ele, e o Lionel pediu para continuar na Espanha”, relatou Jorge na entrevista.
A trajetória de Lionel Messi acabou sendo construída na Espanha, onde o argentino se tornou um dos maiores nomes da história do futebol mundial.Empresário enfrentava uma longa doença e acompanhava de perto a carreira e os negócios do astro argentino
-
Sinop4 dias atrásFesteja Sinop: Abertura dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos e show gratuito com Padre Fábio de Melo serão neste domingo (30)
-
Primavera do Leste5 dias atrásPrimavera do Leste tem 250 vagas de emprego disponíveis pelo Sine
-
Sinop5 dias atrásFesteja Sinop: inscrições para a 6ª edição do Torneio de Pesca Esportiva com Iscas Artificiais seguem até domingo (30)
-
Sinop7 dias atrásSetor de Habitação da Prefeitura de Sinop passa a atender no Centro de Atendimento ao Contribuinte (CAC)
-
Rondonópolis2 dias atrásExposição “Patrimônio Material e Imaterial – da Arquitetura à Música” ocupa Rosa Bororo até 25 de novembro
-
Sinop7 dias atrásPrefeitura anuncia ônibus gratuitos para a Praia do Cortado durante o Festeja Sinop
-
Diamantino5 dias atrásAGIRF orienta população sobre atendimento e reclamações relacionadas aos serviços de água e esgoto
-
Diamantino5 dias atrásPrefeitura amplia aulas gratuitas de hidroginástica para o Novo Diamantino


