Lucas do Rio Verde
Educação inicia nova turma do Proerd em Lucas do Rio Verde
Lucas do Rio Verde
A Prefeitura de Lucas do Rio Verde, por meio Secretaria de Educação e Polícia Militar iniciaram nesta quinta-feira (04), mais uma turma do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd). Às aulas serão ministradas na Escola Municipal Vinícius de Moraes.
De acordo com a secretária de Educação, Elaine Lovatel, esse é um importante passo para as crianças. “Esse momento é de grande valor para os alunos, é ali onde eles aprenderão ensinamentos para a vida toda. Sabemos que esse papel de educação também vem de casa e contamos com a colaboração de todos os pais. O nosso objetivo é, que com essas orientações, eles se livrem dos males do uso do álcool, drogas e violência”, explica.
(Foto: Ascom Prefeitura/Andrew Aragão)
As aulas serão em dois períodos, matutino serão os alunos das turmas, do 3º ano A, B, C, D e E. No vespertino, os alunos dos 3º anos, F, G, H e I.
(Foto: Ascom Prefeitura/Andrew Aragão)
Durante as aulas os discentes aprenderão sobre como: Identificar o propósito de regras e leis na escola e na comunidade, identificar sinais de avisos que possam te causar mal, explicar as etapas envolvidas em dizer não para situações que possam ser insegura e identificar a função dos órgãos de segurança na aplicação da lei na escola e na comunidade.
Após esse período de curso, as crianças recebem o certificado do Proerd, o programa consiste num esforço cooperativo, da Escola, Polícia Militar e Família.
Fonte: Prefeitura de Lucas do Rio Verde – MT
Lucas do Rio Verde
Seletivos da Saúde: Prefeitura divulga novos editais de convocação
A Prefeitura de Lucas do Rio Verde divulgou nesta segunda-feira (06), dois novos editais de convocação de aprovados, nos Processos Seletivos Emergenciais n. 001/2026 e 002/2026.
No total, estão sendo convocados 26 candidatos, sendo 25 aprovados no 001/2026 (Edital de Convocação n. 76/2026) e um no 002/2026 (Edital de Convocação n. 77/2026).
São ajudantes administrativos, bioquímico, técnicos em enfermagem, enfermeiros, fisioterapeuta, médicos 30 h, motoristas de ambulância e um médico 40h.
Estes são o quinto e terceiro editais de convocação. Os profissionais têm até quarta-feira (08/04) para encaminharem os documentos, sob pena de serem eliminados dos processos de seleção.
Todas as informações necessárias estão nos editais. O contrato tem prazo de duração de seis meses, podendo ser prorrogado para o mesmo período ou rescindido a qualquer momento.
5º Edital de Convocação n. 76/2026, clique aqui!
-
POLÍCIA4 dias atrásBatalhão Ambiental fecha área de desmatamento e garimpo ilegal em Novo Mundo
-
POLÍCIA4 dias atrásForça Tática prende homem com arma de fogo e munições em Chapada dos Guimarães
-
POLÍCIA4 dias atrásPolícia Civil incinera mais de meia tonelada de maconha em Porto Alegre do Norte
-
POLÍCIA23 horas atrásPolícia Civil fecha laboratório do tráfico de facção criminosa em Rondonópolis
-
POLÍCIA7 dias atrásCavalaria da PM prende trio por tráfico ilícito de drogas e apreende entorpecentes
-
CURIOSIDADES5 dias atrásInterior paulista reúne opções de turismo para o inverno
-
POLÍCIA2 dias atrásPolícia Militar prende homem faccionado com três quilos de maconha em Nova Ubiratã
-
POLÍTICA MT6 dias atrásArticulação de Wanderley Cerqueira e apoio de Botelho garantem quase R$ 2 milhões para nova UBS em Várzea Grande


