CUIABÁ

POLÍCIA

OAB-MT se reúne com Polícia Civil; delegacia tem investigações em andamento

Publicados

POLÍCIA

O vice-presidente da OAB-MT, José Carlos Guimarães Júnior, e o diretor-tesoureiro, Helmut Daltro, se reuniram com o diretor Metropolitano da Polícia Civil, delegado Wagner Bassi Junior, e os delegados Daniel Lemos Valente, Regional de Cuiabá, e Eliane da Silva Moraes, da Delegacia de Estelionatos e Outras Fraudes. O encontro tratou sobre golpes praticados por estelionatários, que se passam por advogados, a fim de tentar receber valores de pessoas que possuem processos em andamento no Judiciário.

“Foi uma excelente reunião, os delegados nos explicaram que estão com algumas investigações já em andamento, têm muitos dados levantados e, a qualquer momento, deveremos ter ações que poderão desarticular esses criminosos”, avaliou José Carlos Guimarães Júnior.

O delegado Wagner Bassi Júnior reforçou que a Polícia Civil está à disposição dos advogados, da OAB e de toda a sociedade. “Estamos trabalhando para conseguir diminuir a quantidade de estelionatos, que vem crescendo. A delegacia de estelionato tem se focado muito para apurar todos esses possíveis golpes, dando prioridade total para, o mais rápido possível, dar uma resposta sobre os casos”.

Leia Também:  Batalhão Ambiental da PM já resgatou 291 animais silvestres na Região Metropolitana

Enquanto as investigações estão em andamento, uma das preocupações da OAB-MT e da Polícia Civil é a orientação, alertando a sociedade para que tomem cuidado com informações que recebem por aplicativos de mensagens ou por telefone. “Não faça pagamentos sem ter certeza da origem do pedido, desconfie quando se sentir pressionado com alguma solicitação inesperada. Entre em contato com o seu advogado ou com a OAB-MT, tire as dúvidas e informe a polícia quando for vítima de um golpe ou, até mesmo, uma tentativa de golpe”, alerta o vice-presidente da OAB-MT.

Fonte: Policia Civil MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

POLÍCIA

Homem morre após perder controle de carro e bater contra poste em Várzea Grande

Publicados

em

Reprodução / Guarda Municipal

Um homem morreu em um grave acidente de trânsito no fim da tarde desta sexta-feira (7), na avenida Filinto Müller, na rotatória do bairro Jardim Marajoara, em Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá.

Segundo informações preliminares da Guarda Municipal de Várzea Grande (GMVG), o motorista perdeu o controle do veículo e bateu violentamente contra um poste às margens da avenida.

Com a força da colisão, o homem foi arremessado para fora do automóvel e morreu ainda no local. O veículo ficou completamente destruído.

O impacto também atingiu uma residência próxima e derrubou parte do muro frontal do imóvel.

A identidade da vítima ainda não foi divulgada.

Equipes de segurança foram acionadas para atender a ocorrência e realizar os procedimentos necessários. As circunstâncias que fizeram o motorista perder o controle do veículo deverão ser investigadas pelas autoridades competentes.Vítima foi arremessada para fora do veículo e morreu ainda no local; acidente também derrubou muro de uma residência

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Polícia Civil prende suspeito usar dispostivo para praticar vários furtos no interior de veículos em Várzea Grande
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA