POLÍCIA
Polícia Civil prende foragida que atuava com tráfico nos estados de MT e PA
POLÍCIA
A suspeita de 44 anos, natural da cidade de Macapá (AP), foi presa na cidade de Rondonópolis (212 km ao sul da Capital), onde iria visitar o seu esposo, que está detido no presídio local, por envolvimento em crime de organização criminosa.
De acordo a Polícia Civil do Pará, a suspeita era responsável pelo transporte de drogas da cidade de Pacajá (PA). As investigações começaram há um ano, quando ela foi presa em flagrante por tráfico de drogas.
No estado de Mato Grosso, há indícios de que a traficante atuava no comércio de entorpecentes nas cidades de Rondonópolis e Cáceres. Após ter a prisão cumprida, a presa foi encaminhada para fazer exame de corpo e delito e entregue no na 1° Delegacia de Polícia de Rondonópolis.
As investigações para apurar o envolvimento da investigada com o tráfico de drogas em Mato Grosso seguem em andamento pela Delegacia Municipal de Cáceres.
Fonte: Policia Civil MT – MT
POLÍCIA
Polícia Civil prende homem por furto de fios de cobre no bairro Santa Rosa
Um homem, envolvido no furto de fios de cobre na madrugada desta terça-feira (6.10), no bairro Santa Rosa, na Capital, foi preso em flagrante pela Polícia Civil, em ação realizada pelos policiais da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Cuiabá.
Com o suspeito, de 33 anos, os policiais encontraram uma grande quantidade de ferramentas, equipamentos e materiais elétricos, parte deles reconhecida por vítimas de outros furtos registrados na cidade. Ele foi autuado em flagrante por furto qualificado.
Assim que tomaram conhecimento do furto ocorrido na madrugada, os policiais da Derf Cuiabá iniciaram as investigações e analisaram imagens de câmeras de segurança da região. As gravações revelaram que os suspeitos utilizaram um carro elétrico de cor branca, sem placa, no momento do furto.
A partir dessas características e do trabalho de inteligência policial, a equipe identificou o veículo e chegou a uma residência no bairro Altos do Coxipó. No local, os investigadores flagraram o veículo deixando o imóvel, momento em que realizaram a abordagem.
Durante a ação, os policiais visualizaram um martelete rompedor e, no interior da residência, localizaram diversos equipamentos e materiais em um dos quartos, como furadeiras, lixadeiras, serras circulares, serra mármore, marteletes, compressor de ar, rolos de fios elétricos, extensões, alicates, mochilas com ferramentas, um carregador de carro elétrico e aparelhos celulares.
Questionado, o suspeito confessou a participação no furto e admitiu envolvimento em crimes anteriores, indicando ainda dois comparsas, que teriam participado da ação criminosa e são investigados pela Derf.
Diante das evidências, todo o material foi apreendido e levado para a delegacia, onde vítimas reconheceram parte dos itens como produto do furto ocorrido na madrugada desta terça-feira, além de bens subtraídos em furtos registrados nos meses de junho e setembro deste ano. Após as formalidades legais, os bens reconhecidos serão restituídos aos proprietários.
Após ser interrogado pelo delegado Hugo Abdon Lima, o suspeito foi autuado em flagrante por furto qualificado pelo concurso de pessoas e pelo rompimento de obstáculo, além da qualificadora específica para a subtração de fios, cabos e equipamentos utilizados no fornecimento de energia elétrica, introduzida no Código Penal pela Lei nº 15.181/2025, que prevê pena de reclusão de dois a oito anos e multa.
Ao final da lavratura do flagrante, o suspeito será conduzido para audiência de custódia.
-
POLÍTICA MT5 horas atrásMax Russi lidera coletiva de imprensa em apoio a Flávio Bolsonaro
-
MATO GROSSO4 horas atrásSetasc abre inscrições para sorteio do Camarote dos Autistas no jogo do Cuiabá contra o Avaí
-
MATO GROSSO4 horas atrásMT Hemocentro divulga calendário de coletas de sangue para outubro
-
AGRONEGÓCIO4 horas atrásMato Grosso lidera produção de grãos no Brasil e concentra 59,7% do gergelim nacional
-
POLÍCIA1 hora atrásPolícia Militar recupera carro roubado e conduz cinco suspeitos em Cuiabá
-
Diamantino23 horas atrásNOTA OFICIAL- 05/10/2026
-
ECONOMIA3 horas atrásDesenvolve MT oferece linhas de crédito para empresas antes das vendas de fim de ano
-
Rondonópolis23 horas atrásSecretaria de Saúde amplia comunicação com a população pelo Instagram


