CUIABÁ

MATO GROSSO

Operação Lei Seca resulta na prisão de nove pessoas na Avenida Carmindo de Campos

Publicados

MATO GROSSO

A 33ª edição da Operação Lei Seca, realizada na madrugada desta quinta-feira (28.03), na Avenida Carmindo de Campos, em Cuiabá, resultou na prisão de sete motoristas embriagados. Também houve prisão de uma pessoa por adulteração de sinal identificador do veículo e a captura de um foragido da Justiça.

O foragido da Justiça, um homem de 28 anos, estava com mandado de prisão expedido pela Segunda Vara Criminal de Cuiabá desde fevereiro deste ano, após ter sido condenado a oito anos de prisão em regime fechado por crime de tráfico de drogas.

Ainda na operação foram realizados 93 testes de alcoolemia e fiscalizados 92 veículos. Desse total, 25 foram autuados e 23 veículos foram removidos (16 carros e sete motocicletas). 

Ao todo foram confeccionados 34 Autos de Infração de Trânsito, sendo 11 por condução de veículo sob efeito de álcool, oito por conduzir sem registro ou não licenciado, seis por não possuir Carteira Nacional de Habilitação (CNH), e cinco pela recusa à realização do teste de alcoolemia. Outras três multas foram por outras infrações de trânsito. 

Leia Também:  PGJ aponta empatia e respeito como atributos necessários na atuação

A Operação Lei Seca é realizada pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT), sob a coordenadoria do Gabinete de Gestão Integrada (GGI), com as equipes do Batalhão de Trânsito (BPMTran), Polícia Militar, Delegacia de Trânsito (Deletran) da Polícia Judiciária Civil, Departamento Estadual de Trânsito (Detran), Guarda Municipal, Corpo de Bombeiros (CBM-MT), Polícia Penal, Sistema Socioeducativo, Polícia Rodoviária Federal e Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob).

*Com supervisão de Fabiana Mendes 

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

Coronel Roveri destaca investimentos e redução de crimes durante passagem pela Sesp-MT

Publicados

em

Reprodução

O coronel César Roveri voltou a destacar, nas redes sociais, ações e resultados relacionados ao período em que esteve à frente da Secretaria de Estado de Segurança Pública de Mato Grosso (Sesp-MT).

Em uma publicação no Instagram, Roveri reuniu registros de iniciativas desenvolvidas durante sua gestão e mencionou investimentos no fortalecimento das forças de segurança, uso de tecnologia, integração entre as instituições e estratégias de enfrentamento à criminalidade.

Entre as ações citadas está o programa Vigia Mais MT, que ampliou o uso de câmeras de monitoramento em municípios do Estado. A tecnologia passou a ser utilizada como ferramenta de apoio às forças policiais, além de auxiliar em operações e no monitoramento de áreas estratégicas.

Dados divulgados pela Segurança Pública também apontaram redução em determinados indicadores criminais no período. Em 2024, os roubos de veículos em Mato Grosso registraram queda de 28% em relação ao ano anterior. Os furtos de veículos também apresentaram redução no mesmo intervalo.

Roveri também mencionou investimentos em equipamentos, tecnologia e efetivo como parte das medidas adotadas para reforçar a estrutura da segurança pública estadual.

Leia Também:  TCE-MT e UCMMAT fortalecem parceria para 2023

Cenário eleitoral

A publicação ocorre em meio à movimentação política do coronel, que é cotado para disputar uma vaga na Câmara dos Deputados nas eleições de 2026.

Apesar do contexto eleitoral, a publicação analisada concentra-se na divulgação de ações e resultados atribuídos ao período em que Roveri comandou a Sesp-MT.

As informações sobre indicadores criminais e resultados apresentados na reportagem têm como base dados divulgados por órgãos públicos e informações atribuídas ao próprio coronel.

A legislação eleitoral estabelece regras para a divulgação de conteúdos relacionados a candidatos e pré-candidatos. A propaganda eleitoral na internet será permitida a partir de 16 de agosto, conforme o calendário das Eleições 2026. Até o início do período permitido, conteúdos jornalísticos devem manter caráter informativo, sem pedido explícito de votos ou elementos que possam caracterizar propaganda eleitoral antecipada.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA