CUIABÁ

POLÍCIA

Polícia Civil de Mato Grosso prende em MG autor de duplo homicídio em shopping popular

Publicados

POLÍCIA

A Polícia Civil de Mato Grosso prendeu na tarde desta segunda-feira (25.03), em Minas Gerais, o autor de um duplo homicídio ocorrido em um centro de comércio popular em Cuiabá, em novembro do ano passado.

S.J.P., de 26 anos, foi preso pela equipe da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa de Cuiabá na cidade de Uberlândia, no Triângulo Mineiro. O cumprimento do mandado contou com apoio da Polícia Civil de Minas Gerais. A prisão temporária do executor foi decretada pelo Núcleo de Inquéritos Policiais da Capital (Nipo).

O delegado Nilson André Farias explicou que o autor dos homicídios foi localizada na casa da tia de uma ex-namorada. Ele foi encaminhado pela equipe da DHPP a uma Delegacia de Uberlândia, onde será interrogado.

Gersino Rosa dos Santos, de 43 anos, e Cleyton de Oliveira de Souza Paulino, de 27 anos, foram assassinados no dia 23 de novembro, dentro do shopping popular, no bairro Dom Aquino, em Cuiabá.

Desde o registro dos homicídios, a DHPP realizou inúmeras diligências investigativas para identificar o autor do crime e também chegar a seu paradeiro.

Leia Também:  Suspeito de abuso sexual contra bebê de seis meses é preso após representação da Polícia Civil

Crime no shopping

Conforme o delegado Nilson André Farias, as diligências apontaram que o alvo do executor era o comerciante Gersino, proprietário de uma banca de produtos eletrônicos no centro comercial. Já a vítima Cleyton Paulino era funcionário de outra loja no shopping.

A segunda vítima, ao que indicaram as diligências investigativas, foi atingida durante a execução do alvo do criminoso pelo mesmo disparo. 

Logo após os homicídios, a equipe da DHPP localizou uma camiseta branca, nas imediações do local, usada pelo executor do crime, conforme mostram imagens do circuito de câmeras de segurança do local. A camiseta foi encontrada durante varredura nas proximidades do shopping para identificar as rotas de fuga utilizadas pelo criminoso e abandonada por ele na tentativa de despistar as buscas pelo atirador. O material foi encaminhado para perícia.

Fonte: Policia Civil MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

POLÍCIA

Operação Via do Cobre fecha o cerco contra sucatões irregulares e prende três pessoas em Cuiabá

Publicados

em

A Operação Integrada Via do Cobre mobilizou cerca de 100 servidores nesta sexta-feira (9.10), em Cuiabá, e levou à interdição de dois estabelecimentos de compra e venda de sucatas e à condução de três pessoas à delegacia. A fiscalização reuniu equipes da Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros Militar, Politec e Secretaria Municipal de Ordem Pública.

Durante a ação três estabelecimentos foram fiscalizados (dois interditados), e os três proprietários foram encaminhados à delegacia. Entre os presos está o proprietário de um sucatão no bairro Novo Colorado, que também recebeu voz de prisão por receptação, adulteração de sinais identificadores de veículo e furto de energia elétrica. No local, foram encontrados um motor com chassi adulterado e placas de veículos. 

Foto: Reprodução/Polícia Militar - MT
Foto: Reprodução/Polícia Militar – MT

 

A operação reúne equipes de órgãos estaduais e municipais para combater furtos, roubos e receptação de cabos, fios e outros materiais que contenham cobre. A fiscalização também busca impedir que os estabelecimentos sejam utilizados para adulterar sinais identificadores de veículos roubados ou furtados.

Durante coletiva de imprensa, a secretária de Estado de Segurança Pública, coronel PM Susane Tamanho, destacou a importância da atuação integrada das forças de segurança no combate aos crimes relacionados a esses estabelecimentos. 

Leia Também:  Polícia Militar desarticula quadrilha e recupera 47 cabeças de gado roubadas

“A operação visou os locais onde são vendidos esses materiais. De maneira integrada, a Sesp coordenou com todos os atores extremamente importantes. No momento da abordagem, você já tem os principais agentes fiscalizadores presentes para verificar o estabelecimento. Essas ações refletem na segurança pública e, trabalhando de maneira integrada, o resultado é mais positivo”, enfatizou.

A secretária municipal de Ordem Pública, delegada Juliana Chiquito Palhares, explicou que a Prefeitura de Cuiabá fiscalizou o cumprimento das exigências municipais, como licenças e alvarás. “Nos três pontos que fiscalizamos com as forças de segurança, em dois deles não havia alvará de funcionamento, licenciamento ambiental ou alvará sanitário. O município tomou as providências e interditou as atividades econômicas até que os responsáveis regularizem a situação, se isso for possível”, afirmou.

O delegado da Delegacia Especializada do Meio Ambiente (Dema), Marcelo Maidame, destacou que a reciclagem deve ser incentivada, mas ressaltou a necessidade de os estabelecimentos possuírem licenças ambientais emitidas pela Prefeitura de Cuiabá. “Foram lavrados três flagrantes de poluição. Esses fatos demandam tanto infrações administrativas como também responsabilidades penais. Lavramos os flagrantes e essas pessoas responderão por esses crimes”, afirmou.

Leia Também:  Polícia Civil prende traficantes em residência utilizada por facção criminosa em Nova Xavantina

Foto: Reprodução/Polícia Militar - MT
Foto: Reprodução/Polícia Militar – MT

 

Efetivo 

A operação contou com a participação de 48 policiais militares, incluindo equipes da Força Tática, do Grupo de Apoio, do Batalhão Ambiental e do setor de Inteligência; 24 policiais civis; 11 servidores da Secretaria Municipal de Ordem Pública; oito agentes do Corpo de Bombeiros Militar; e quatro servidores da Politec.



COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA