Lucas do Rio Verde
Novas viaturas da Guarda Civil Municipal são apresentadas no Show Safra
Lucas do Rio Verde
Durante a programação desta sexta-feira (22), do Show Safra, a Prefeitura de Lucas do Rio Verde, por meio da Secretaria de Segurança Pública, apresentou as quatro novas viaturas que passam a integrar a estrutura da Guarda Civil Municipal.
O investimento da aquisição das novas viaturas, Modelo Compass, é resultado de da preocupação que a Administração Pública Municipal tem em garantir segurança a toda comunidade.
“O investimento da Prefeitura, através do prefeito Miguel Vaz, com novas viaturas vêm a dar qualidade de vida no trabalho para os guardas civis municipais, aumentando ainda mais a qualidade do serviço e a sensação de segurança a toda a população”, disse o secretário de Segurança Pública, Cel. Marcos Cunha.
As viaturas contam com equipamentos que permitem mais agilidade aos atendimentos, estrutura de comunicação com rádios que garantem o acesso dos veículos com a base e, ainda, acessórios para armazenamento de armas longas.
Também participaram da apresentação no parque de exposições do Show Safra, os 60 guardas que estão fazendo o curso de formação da GCM e, que passaram nas etapas anteriores do concurso público para contratação de novos agentes.
Após o curso de formação e finalização do concurso, 30 deles serão chamados de imediato e o restante ficará no cadastro reserva. Com isso, Lucas do Rio Verde passará a contar com 69 agentes nas ruas, nos atendimentos a trânsito e segurança.
“Com o planejamento que foi feito anteriormente pelo nosso prefeito, secretários e equipe administrativa, hoje nós temos uma estrutura de fato de direito. Hoje a instituição Guardia Civil, ela de fato está dentro das forças de segurança. Foi integrada justamente por essa estrutura que nós recebemos. Hoje nós temos viaturas novas, adequadas e que realmente que atende a necessidade do trabalho de rua. Tanto para o conforto dos nossos guardas civis como para o atendimento de excelência e a sociedade luverdense”, disse o comandante da GCM, Tenente Jota Lima.
Além de todo aparato que os novos guardas passarão a contar, como as viaturas e estrutura, eles serão treinados para uso de arma de fogo aqui mesmo no município. As viaturas, que incluem carros e motos, já estão em uso pela corporação a partir desta sexta-feira.
Fonte: Prefeitura de Lucas do Rio Verde – MT
Lucas do Rio Verde
Seletivos da Saúde: Prefeitura divulga novos editais de convocação
A Prefeitura de Lucas do Rio Verde divulgou nesta segunda-feira (06), dois novos editais de convocação de aprovados, nos Processos Seletivos Emergenciais n. 001/2026 e 002/2026.
No total, estão sendo convocados 26 candidatos, sendo 25 aprovados no 001/2026 (Edital de Convocação n. 76/2026) e um no 002/2026 (Edital de Convocação n. 77/2026).
São ajudantes administrativos, bioquímico, técnicos em enfermagem, enfermeiros, fisioterapeuta, médicos 30 h, motoristas de ambulância e um médico 40h.
Estes são o quinto e terceiro editais de convocação. Os profissionais têm até quarta-feira (08/04) para encaminharem os documentos, sob pena de serem eliminados dos processos de seleção.
Todas as informações necessárias estão nos editais. O contrato tem prazo de duração de seis meses, podendo ser prorrogado para o mesmo período ou rescindido a qualquer momento.
5º Edital de Convocação n. 76/2026, clique aqui!
-
POLÍTICA MT6 dias atrásPodemos adia convenção e amplia prazo para definir alianças em Mato Grosso
-
POLÍTICA MT6 dias atrásGoverno lança Regula MT para dar mais transparência às filas do SUS em Mato Grosso
-
TECNOLOGIA6 dias atrásIA e sensores transformam decisões da arbitragem na Copa do Mundo de 2026
-
VÁRZEA GRANDE6 dias atrásPivetta diz que Estado aguarda decisão da Justiça sobre possível intervenção no DAE
-
ECONOMIA6 dias atrásMarcas chinesas avançam e já respondem por 44% das vendas de carros premium no Brasil
-
POLÍTICA MT6 dias atrásProjeto de Beto Dois A Um permite trocar multa de trânsito por doação de sangue em Mato Grosso
-
POLÍTICA MT3 dias atrásSamir Katumata ganha força nos bastidores como possível vice de Wellington Fagundes
-
MATO GROSSO1 dia atrásCaminhoneiro morre após perder controle de carreta e tombar na BR-364


