Segundo a idealizadora do evento, Roberta Iarocheski, a retirada dos kits poderá ser feita a partir desta sexta-feira (22), até as 17 horas, na Seguros Matogrosso, na Avenida Tancredo Neves, próximo ao Supermercado Babi, mesmo local de largada que acontece às 6h da manhã, porém, os atletas devem estar no local por voltar das 5h30 para o aquecimento.
Sorriso
Desafio Passos Solidários reunirá mais de 180 atletas no próximo domingo, 24
Sorriso
Inscrições encerradas para a 1ª edição do Desafio Passos Solidários, que será realizado no próximo domingo, 24 de março. A competição, que tem como slogan “Correndo em busca de sorrisos”, promete reunir mais de 180 inscritos, de Sorriso e região, em uma programação que envolve caminhada e corrida.
O Desafio conta com um percurso de 3 km de caminhada, 7 km de corrida, ou seja, duas competições em uma. Os cinco primeiros colocados receberão troféus, medalhas e brindes.
Com o aval da Federação Mato-grossense, a iniciativa é promovida pela Seguros Matogrosso com o apoio do grupo de corrida Runners Friends e Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer (Semel). O evento solidário, sem fins lucrativos, conta com mais de 70 pessoas envolvidas na parte técnica e organizacional, como destaca um dos membros da equipe, Cleiton Isidorio.
“Estamos preparando tudo com muito carinho, visando fomentar a prática da corrida e da caminhada entre os sorrisenses, além de colaborar com a campanha de arrecadação de doces que serão entregues na Páscoa para crianças em situação de vulnerabilidade em nosso Município”.
Fonte: Prefeitura de Sorriso – MT
Sorriso
Casos de perturbação de sossego têm leve queda em março
Caixa de som potente e você tem certeza de que todo mundo ama a mesma música que você tá ouvindo! Volume no talo, afinal, ainda não são 22 horas. Tudo certo, então, confere? Não. Tá tudo errado e pessoas com este tipo de conduta são fortes candidatos a receberem uma visita da Guarda Municipal de Trânsito (GMT), junto com representantes da Polícia Militar (PM) e do Núcleo Integrado de Fiscalização (NIF).
“Há uma cultura estabelecida que é possível manter o som alto até as 22 horas e isso é totalmente equivocado”, explica o coordenador da GMT, Márcio Pires. Neste ano, até agora, já foram registrados 528 atendimentos a denúncias de perturbação do sossego. Janeiro foi o recordista de ocorrências, com 193 registros, sendo 179 em residências e 14 em empresas.
Já nos 28 dias de fevereiro, foram registradas 158 ocorrências, sendo 141 em residências e 17 em empresas. Em março, com 31 dias, a GMT registrou uma leve redução: 145 ocorrências, sendo 140 em residências e cinco em empresas.
O trabalho da GM é integrado ao da Polícia Militar (PM) e ao do Núcleo Integrado de Fiscalização (NIF) e tem como meta não apenas agir de maneira corretiva, mas principalmente educativa. “A perturbação do sossego pode ser tratada como crime ambiental, quando auferido por equipamento, mas também podemos atender com o Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO)”, destacou, ainda na semana passada, o comandante do 12.º Batalhão da Polícia Militar de Sorriso, tenente-coronel Jorge Almeida, complementando que os aparelhos de som são recolhidos e os casos seguem para tramitação como processo judicial.
Secretário de Segurança Pública, Trânsito e Defesa Civil (Semsep), Nerci Adriano Denardi lembrou que não é preciso que o som seja de “tremer as paredes” para que seja configurada a perturbação do sossego, nem mesmo há um horário permitido para que o barulho esteja “lá nas alturas”. Ou seja: o som passou dos limites do muro e pode ser ouvido pelos vizinhos, mesmo que seja pela manhã, por exemplo? Já é perturbação do sossego. Nestes casos, a orientação é acionar a GMT pelo 66 99668-2034.
-
Rondonópolis6 dias atrásExposição “Patrimônio Material e Imaterial – da Arquitetura à Música” ocupa Rosa Bororo até 25 de novembro
-
Sinop7 dias atrásFesteja Sinop: 3ª Romaria nas Águas do Rio Teles Pires reúne cerca de 90 embarcações e mil pessoas na Santa Missa
-
Rondonópolis6 dias atrásCaveiras Moto Festival deve movimentar hotéis, comércio e serviços em Rondonópolis
-
Primavera do Leste5 dias atrásSérgio Machnic define vereador Herbert Vianna como novo líder do Executivo na Câmara de Primavera do Leste
-
Sinop6 dias atrásFesteja Sinop: Prefeitura abre 34ª edição dos Jogos Olímpicos e 3ª Paralimpíada no Estádio Gigante do Norte
-
Primavera do Leste5 dias atrásPrimavera do Leste inicia pagamento de R$ 20 milhões em precatórios e garante cumprimento de decisão judicial
-
Sinop5 dias atrásFesteja Sinop: Prefeitura disponibiliza transporte gratuito para Praia do Cortado nos dias 5, 6 e 7 de setembro
-
Primavera do Leste6 dias atrásPrimavera do Leste promove projeto de educação socioambiental com arte, criatividade e sustentabilidade


