CUIABÁ

Rondonópolis

Prefeito se reúne com moradores e anuncia melhorias para Boa Vista

Publicados

Rondonópolis

A equipe de secretariado municipal, liderada pelo prefeito José Carlos do Pátio, esteve na noite desta quarta-feira (20) reunida com moradores do distrito Boa Vista, localizado a 35 km de Rondonópolis. O encontro aproximou os moradores do distrito com a gestão municipal que recebeu demandas e também anunciou novos investimentos para o local.

Dentre os pedidos da comunidade que estão sendo encaminhados para execução está a perfuração do poço artesiano da comunidade Pinguela cujo projeto já foi encaminhado para abertura do processo de licitação. O prefeito José Carlos do Pátio determinou que sua equipe de secretariado verifique a legalidade para fazer a terraplanagem e a pavimentação da área em frente aos boxes construídos nas margens da rodovia.

A escola de Boa Vista também vai passar por reformas, inicialmente no telhado cujo projeto já está sendo elaborado, segundo a secretária de Educação, Mara Gleibe. Após a execução dos trabalhos no telhado a unidade vai receber pintura nova, serviço que já está inclusive licitado.

A comunidade da Água Fria, zona rural de Boa Vista, foi contemplada com um poço artesiano e um reservatório que serão executados pelo Serviço de Saneamento Ambiental (Sanear), conforme anunciado pelo presidente Paulo José Correia.

Leia Também:  TAC da fiscalização eletrônica começa a valer a partir de 23 de fevereiro

Moradores comentaram sobre o desenvolvimento que o distrito teve nos últimos anos e que, mesmo estando localizado um pouco distante, a gestão municipal tem olhado e encaminhado diversos pedidos da comunidade.

Apesar de estar um pouco distante do município, Boa Vista tem recebido diversos investimentos da Prefeitura que transformaram a realidade local, especialmente na questão da pavimentação asfáltica. Além disso, a atuação do município levou melhorias para o posto de saúde e contribuiu para o fortalecimento dos pequenos produtores com a construção de tanques para criação de peixe e a instalação de um frigorífico para o abate dos peixes.

O presidente da Câmara, Júnior Mendonça, reforçou o compromisso com os moradores de Boa Vista e comentou que a associação dos produtores da comunidade Pinguela, formada por cerca de 60 famílias, tiveram um avanço com a transformação da associação como entidade de utilidade pública que vai facilitar o acesso a novos investimentos. O vereador Reginaldo Santos também participou do encontro.

Fonte: Prefeitura de Rondonópolis – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Rondonópolis

Praças e áreas de lazer de Rondonópolis recebem ação da Prefeitura com foco na iluminação pública

Publicados

em

Diversas praças e áreas de lazer de Rondonópolis vêm recebendo atenção com o trabalho de manutenção e revitalização da iluminação pública feito pela Prefeitura, que vem seguindo um cronograma e pretende contemplar toda a cidade.

Somente em 2026, o Município, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura, já atendeu na parte elétrica 26 praças e áreas de lazer nos mais diversos bairros de Rondonópolis, além do projeto especial de reforma da Praça da Saudade, que teve a modernização de todo o sistema de iluminação pública.

A Praça da Saudade, na região central da cidade, sofria, até então, com o medo e a insegurança advindos da escuridão do espaço.  Com a revitalização da iluminação pública, a Praça da Saudade voltou a atrair os moradores no período noturno. São adultos fazendo caminhada, famílias com crianças brincando e muitas pessoas fazendo uso das quadras de esportes.

O secretário municipal de Infraestrutura, Lucas Luz, observa que, da mesma forma, a gestão tem encontrado situações bem críticas nas praças e espaços de lazer, com problemas advindos especialmente por vandalismo e furtos. Em muitos casos, existe até o gasto com retrabalho dos serviços diante da reincidência dos furtos poucos dias após a manutenção.

Leia Também:  Setrat organiza o tráfego de acesso ao Parque de Exposições durante a 49ª Exposul

Nos serviços da Prefeitura, esses espaços recebem, além dos reparos e trocas necessárias, novos projetores, luminárias e lâmpadas de led, ou até a instalação de postes dependendo do caso, garantido mais segurança e melhor uso à população no período da noite.

“O resultado logo aparece. Se não tem iluminação, as pessoas não conseguem frequentar os espaços de lazer à noite. Com a iluminação e revitalização, as pessoas passam a usar novamente esses espaços públicos, impactando também no entorno, com atração de investimentos”, avalia o secretário.

O trabalho segue e vai contemplar as demais praças e espaços de lazer com problemas elétricos e de iluminação.

 

Foto – Marcos Miraglia

xxx

 

Algumas praças e áreas de lazer atendidas em 2026

Jardim Atlântico, Boa Vista, Conjunto São José, Jd. Belo Horizonte, José Sobrinho, Casario, Paulista, Jd. Eldorado, Jd. Reis, Colina Verde, Jd. Morumbi, Vila Cardoso, Vila Operária, Parque Real, Santa Clara, Cidade Natal, Coophalis, Coopharondon, Vila São José, Coophalis, Jd. Atlântico, Granville, Sítio Farias e Centro B.

Leia Também:  TAC da fiscalização eletrônica começa a valer a partir de 23 de fevereiro

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA