CUIABÁ

POLÍCIA

Policiais de Alta Floresta têm trabalho reconhecido com entrega de medalhas

Publicados

POLÍCIA

Valorizando e reconhecendo o trabalho dos servidores que se dedicam à instituição, a Polícia Civil de Mato Grosso homenageou investigadores e escrivães de Alta Floresta com a entrega de medalhas nas categorias prata e bronze, em evento realizado na tarde desta quarta-feira (20.03), no município.

Nove policiais foram agraciados com a honraria, sendo quatro agraciados com medalha de prata e cinco com medalhas de bronze. Outros quatro policiais receberam medalha honorífica pelos serviços prestados à Polícia Civil de Mato Grosso, totalizando 13 servidores homenageados no evento.

A cerimônia, realizada no auditório do Instituto Federal de Mato Grosso – Campus Alta Floresta, contou com a presença da delegada-geral, Daniela Maidel, que durante a entrega das homenagens, destacou a importância da valorização dos policiais que dedicam anos de suas vidas à instituição, muitas vezes deixando a família de lado e colocando a própria vida em risco.

“Essa homenagem representa o respeito ao trabalho dos policiais e a consideração pela dedicação e pelo comprometimento nos anos de serviço prestado. Nós podemos pensar que esse agradecimento pode vir em investimentos em capacitação e treinamento, melhores condições de trabalho e equipamentos de segurança, porém esta medalha é a materialização do reconhecimento de uma instituição que os senhores ajudaram a construir”, destacou Maidel.

A delegada Regional de Alta Floresta, Ana Paula Reveles, destacou que o momento era de festa para prestigiar e prestar homenagens aos colegas mais antigos, honrando e agradecendo pela dedicação e empenho ao longo dos anos.

“Ser policial, como todos sabem, é um sacerdócio, não há dia, não há hora, devemos estar sempre prontos. É uma missão. Desempenhar nossas atribuições com comprometimento, envolvimento, entrega e responsabilidade por tantos anos é uma grande conquista, que merece ser reconhecida”, disse a Regional.

Leia Também:  Polícia Civil de MT e PE cumprem mandados em operação de combate ao tráfico interestadual

O prefeito de Alto Floresta, Valdemar Gamba parabenizou cada um dos policiais homenageados, assim como a atitude da Diretoria da Polícia Civil de vir até a cidade, casa dos nossos policiais, para entregar a homenagem na presença de seus familiares “Eu sempre tenho ressaltado que o trabalho dos policiais aqui na nossa região, no nosso município, é excepcional, então essa homenagem é a prova do serviço prestado”, destacou.

Homenageado com a medlha de prata, o investigador Ilvio Paulo Balsan também agradeceu a presença da diretoria na cidade e frisou a importância da família durante a trajetória na vida policial, especialmente neste momento de receber uma homenagem.

“É gratificante receber esse reconhecimento, esse cuidado por parte da Polícia Civil. Hoje é um momento de agradecer principalmente a nossa família que acompanha o nosso dia e sabe bem como é ser um investigador, escrivão ou delegado de polícia. Familiares que sorriem e sofrem conosco nas nossas vitórias e desafios”, ressaltou o investigador.

Reunião

Além da presença na entrega de medalhas, a delegada-geral Daniela Silveira Maidel, durante a tarde, se reuniu com os policiais da Regional de Alta Floresta para uma conversa, em que foram apresentados os atuais trabalhos da instituição, planejamento e perspectivas da Diretoria do que serão desenvolvidos nos próximos meses.

Leia Também:  Polícia Civil inicia Projeto Coordenadoria de Gestão de Pessoas Itinerante no interior do Estado

“Foi um momento de estar mais próximo dos nossos policiais, mostrar o que está sendo feito, esclarecer dúvidas e também ouvir suas necessidades para construirmos uma Polícia Civil cada vez mais forte e unida”, disse Maidel.

Gestão de Pessoas

Pela manhã, os policiais da Regional participaram de um encontro com a equipe da Coordenadoria de Gestão de Pessoas da Polícia Civil, também em evento realizado no auditório da IFMT. No evento, foram apresentadas palestras aos policiais que abordaram temas como saúde física e psicológica dos servidores.

Durante a reunião, foram disponibilizados aos policiais diversos serviços de saúde como aferimento de pressão arterial, medição de glicemia, testes rápidos de algumas doenças, vacinas, além de orientações para que os policiais tenham uma melhor qualidade de vida.

Em conversa com os policiais, a coordenadora de Gestão de Pessoas, delegada Luciani Barros, lembrou que o maior bem da Polícia Civil são seus servidores e destacou as dificuldades vividas e os casos presenciados ao longo da profissão, que vão deixando marcas na mente.

“No nosso trabalho, dentro de uma delegacia, são diversas situações de violência que presenciamos todos os dias e que vamos carregando com a gente. É muito importante para nós, policiais, trabalharmos não só a nossa saúde física, como o nosso psicológico, para não levarmos as influências desses problemas para nossa vida pessoal”, ressaltou. 

Fonte: Policia Civil MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

POLÍCIA

Polícia Civil prende condenado a 20 anos por estupro de vulnerável em Juara

Publicados

em

A Polícia Civil cumpriu, nesta segunda-feira (01.6), um mandado de prisão decorrente de condenação criminal transitada em julgado contra um homem, de 47 anos, condenado pelos crimes de estupro de vulnerável e estupro, no município de Juara.

A ação integra as atividades da Operação Caminhos Seguros, coordenada nacionalmente com foco na prevenção e repressão à violência praticada contra crianças e adolescentes.

O mandado foi cumprido por policiais civis da Delegacia de Polícia de Juara. O preso é condenado à pena de 20 anos de reclusão em regime fechado, conforme decisão da 3ª Vara Criminal da Comarca de Juara.

O crime ocorreu em uma aldeia indígena em Juara, no ano de 2019. A vítima era enteada do suspeito.

Nesta segunda-feira (01), após diligências, os policiais civis deram cumprimento à ordem judicial no Centro de Juara. O preso está à disposição do Poder Judiciário para audiência de custódia e posterior encaminhamento ao sistema prisional para início do cumprimento da pena.

Segundo o delegado Geremias Ferreira de Oliveira, a prisão representa mais uma ação voltada à proteção da infância e da adolescência.

Leia Também:  Polícia Civil inicia Projeto Coordenadoria de Gestão de Pessoas Itinerante no interior do Estado

“O cumprimento de mandados decorrentes de condenações definitivas garante a efetividade das decisões judiciais e reforça o compromisso da Polícia Civil no enfrentamento aos crimes sexuais praticados contra crianças e adolescentes. A Operação Caminhos Seguros demonstra a atuação integrada das instituições na proteção dos mais vulneráveis”, destacou o Delegado.



COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA