CUIABÁ

POLÍCIA

Polícia Civil prende neto que furtava e ameaçava avó para sustentar vício em drogas

Publicados

POLÍCIA

Um homem suspeito de furtar e ameaçar sua própria avó teve o mandado de prisão cumprido pela Polícia Civil, na manhã desta segunda-feira (18.03), em ação realizada pela equipe da Delegacia Especializada da Mulher, Criança e Idoso de Várzea Grande.

O suspeito, de 27 anos, é usuário de entorpecentes e furtava e ameaçava a vítima para conseguir dinheiro para sustentar o vício. A ação faz parte da Operação Átria, deflagrada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), para combate à violência contra a mulher. 

A vítima, de 76 anos, moradora da cidade de Nossa Senhora do Livramento procurou a Delegacia da Mulher de Várzea Grande no início do mês de março, relatando que era constantemente perseguida pelo seu neto e que chegou a ter uma medida protetiva contra o suspeito, que perdeu a vigência no final de fevereiro.

Segundo informações, no ano de 2023, o suspeito entrou na residência e subtraiu diversos objetos, como liquidificador, botijão de gás, roupas, caixa de som, entre outros itens. Em agosto do mesmo ano, o suspeito se trancou na casa da avó, não deixando que a vítima entrasse, dizendo que ele que mandava na casa.

Leia Também:  Delegados-gerais se reúnem com ministros do Tribunal Superior Eleitoral

Em fevereiro de 2024, ainda enquanto a medida protetiva estava vigente, o suspeito entrou em contato com a vítima pedindo o cartão de aposentadoria dela. Diante da negativa da avó, o suspeito passou a fazer várias ameaças a ela, chegando a falar que colocaria fogo na casa dela, já que ele não podia ser o dono.

Diante das evidências, foi representado pelo mandado de prisão preventiva do suspeito, que foi deferido pela Justiça e cumprido pela equipe da Delegacia da Mulher de Várzea Grande. O suspeito foi localizado na cidade de Nossa Senhora do Livramento, onde teve a ordem judicial cumprida.

Fonte: Policia Civil MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

POLÍCIA

Operação Via do Cobre fecha o cerco contra sucatões irregulares e prende três pessoas em Cuiabá

Publicados

em

A Operação Integrada Via do Cobre mobilizou cerca de 100 servidores nesta sexta-feira (9.10), em Cuiabá, e levou à interdição de dois estabelecimentos de compra e venda de sucatas e à condução de três pessoas à delegacia. A fiscalização reuniu equipes da Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros Militar, Politec e Secretaria Municipal de Ordem Pública.

Durante a ação três estabelecimentos foram fiscalizados (dois interditados), e os três proprietários foram encaminhados à delegacia. Entre os presos está o proprietário de um sucatão no bairro Novo Colorado, que também recebeu voz de prisão por receptação, adulteração de sinais identificadores de veículo e furto de energia elétrica. No local, foram encontrados um motor com chassi adulterado e placas de veículos. 

Foto: Reprodução/Polícia Militar - MT
Foto: Reprodução/Polícia Militar – MT

 

A operação reúne equipes de órgãos estaduais e municipais para combater furtos, roubos e receptação de cabos, fios e outros materiais que contenham cobre. A fiscalização também busca impedir que os estabelecimentos sejam utilizados para adulterar sinais identificadores de veículos roubados ou furtados.

Durante coletiva de imprensa, a secretária de Estado de Segurança Pública, coronel PM Susane Tamanho, destacou a importância da atuação integrada das forças de segurança no combate aos crimes relacionados a esses estabelecimentos. 

Leia Também:  Imagens do Vigia Mais MT auxiliam em prisão de suspeitos e recuperação de caminhonete roubada em Cuiabá

“A operação visou os locais onde são vendidos esses materiais. De maneira integrada, a Sesp coordenou com todos os atores extremamente importantes. No momento da abordagem, você já tem os principais agentes fiscalizadores presentes para verificar o estabelecimento. Essas ações refletem na segurança pública e, trabalhando de maneira integrada, o resultado é mais positivo”, enfatizou.

A secretária municipal de Ordem Pública, delegada Juliana Chiquito Palhares, explicou que a Prefeitura de Cuiabá fiscalizou o cumprimento das exigências municipais, como licenças e alvarás. “Nos três pontos que fiscalizamos com as forças de segurança, em dois deles não havia alvará de funcionamento, licenciamento ambiental ou alvará sanitário. O município tomou as providências e interditou as atividades econômicas até que os responsáveis regularizem a situação, se isso for possível”, afirmou.

O delegado da Delegacia Especializada do Meio Ambiente (Dema), Marcelo Maidame, destacou que a reciclagem deve ser incentivada, mas ressaltou a necessidade de os estabelecimentos possuírem licenças ambientais emitidas pela Prefeitura de Cuiabá. “Foram lavrados três flagrantes de poluição. Esses fatos demandam tanto infrações administrativas como também responsabilidades penais. Lavramos os flagrantes e essas pessoas responderão por esses crimes”, afirmou.

Leia Também:  Polícia Militar apreende 176 porções de drogas e R$ 8 mil em dinheiro em Cuiabá

Foto: Reprodução/Polícia Militar - MT
Foto: Reprodução/Polícia Militar – MT

 

Efetivo 

A operação contou com a participação de 48 policiais militares, incluindo equipes da Força Tática, do Grupo de Apoio, do Batalhão Ambiental e do setor de Inteligência; 24 policiais civis; 11 servidores da Secretaria Municipal de Ordem Pública; oito agentes do Corpo de Bombeiros Militar; e quatro servidores da Politec.



COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA