CUIABÁ

MATO GROSSO

Escola de Governo de MT abre inscrição para cursos com temáticas da administração pública

Publicados

MATO GROSSO

A Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão, por meio da Escola de Governo de Mato Grosso, está com inscrições abertas para capacitações em licitações, contratos e noções de gestão de processos. Ao todo, são 600 vagas.

Os cursos ocorrerão na modalidade de ensino a distância (EaD) pelo Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA). Para mais oportunidades e inscrições, clique aqui.

O curso Noções de Licitação, Contrato e Risco está marcado para iniciar dia 22 de abril e com uma carga horária de 85 horas-aulas, finalizando dia 26 de maio.

“Nesse curso, o objetivo é proporcionar aos servidores públicos estaduais o conhecimento sobre os procedimentos e contratos licitatórios da Lei n. 14.133/21 e 13.303/16”, explica Adriano Gomes, coordenador de Gestão Educacional.

Já o curso de Noções de Gestão de Processos vai começar dia 8 de abril e terminará dia 5 de maio, com uma carga horária de 30 horas de aulas.

“Esta oferta apresentará noções básicas quanto à gestão de processos que possibilitem ao servidor reconhecer, interpretar e organizar o processo organizacional”, finaliza o coordenador.

Leia Também:  Reunião discute boas práticas e busca uniformizar atuação

A Escola de Governo de Mato Grosso é uma iniciativa do Poder Executivo Estadual que realiza atividades, quase sempre, mediadas por tecnologias de informação e comunicação, destinadas aos servidores públicos estaduais.

A ideia é que esses cursos impactem positivamente tanto no aperfeiçoamento profissional quanto na prestação de serviços à sociedade. 

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

Thiago Silva retorna à Assembleia e destaca educação como prioridade em seu segundo mandato

Publicados

em

O deputado estadual Thiago Silva (MDB) retornou, nesta quarta-feira (7), às atividades na Sessão Parlamentar da Assembleia Legislativa (ALMT) e utilizou a tribuna para agradecer a população dos 142 municípios do Estado pelos 40.856 votos recebidos nas eleições deste ano.

Em seu pronunciamento, o parlamentar fez agradecimentos e destacou que a votação alcançada em todas as cidades de Mato Grosso reforça, segundo ele, a importância de um mandato com atuação voltada aos municípios e à entrega de resultados concretos para a população.

“Quero agradecer a Deus, à minha família, à nossa equipe e a cada uma das 40.856 pessoas que confiaram no nosso trabalho. Tivemos votos nos 142 municípios de Mato Grosso, e isso aumenta ainda mais a nossa responsabilidade. Seguiremos trabalhando com muita disposição, cuidando de gente, transformando vidas e buscando resultados que possam melhorar a qualidade de vida da nossa população em todas as regiões do Estado”, afirmou.

Ao falar sobre as prioridades para o próximo mandato, o deputado destacou a educação como uma das principais frentes de atuação. O deputado citou a evolução de Mato Grosso no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) e afirmou que pretende continuar trabalhando para avançar ainda mais na área.

Leia Também:  Executivos chineses conhecem estrutura de Mato Grosso para investimento em indústria

“Aqui na Assembleia seguiremos a nossa luta para que Mato Grosso se torne a melhor educação do Brasil. Já saltamos da 22ª posição para a 6ª posição no Ideb, e o nosso foco é continuar trabalhando para conseguir esse feito. Também vamos lutar em defesa das pessoas com autismo e neurodivergências, quero fortalecer mais ainda esse trabalho para que o governo possa dar uma atenção especial a na área da saúde mental.

Entre as pautas da área da saúde, o parlamentar destacou a cobrança pela construção do novo Hospital Regional de Rondonópolis, que deverá atender moradores de 19 municípios da região, além da defesa da implantação do campus definitivo da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) em Rondonópolis.

“Vamos continuar cobrando investimentos e melhorias na saúde, especialmente a construção do novo Hospital Regional de Rondonópolis, para atender os 19 municípios da região sudeste, e também vamos continuar trabalhando pelo campus definitivo da Unemat e a chegada de novos cursos regulares”, acrescentou.

Thiago Silva também ressaltou que a votação obtida em todos os municípios do Estado representa um compromisso de ampliar a atuação parlamentar mantendo diálogo com lideranças por todo Mato Grosso.

Leia Também:  Juizado Ambiental de Rondonópolis mobiliza voluntários para Mutirão de Limpeza do Rio Arareau

Reeleito para um novo mandato, o deputado afirmou que pretende manter uma atuação concentrada em áreas como educação, saúde, inclusão, saúde mental e agricultura familiar, com foco na apresentação e acompanhamento de ações que tenham impacto direto na vida da população.

“Recebo essa confiança com muita gratidão e, acima de tudo, com responsabilidade. Vamos continuar fazendo um mandato presente, ouvindo os municípios e trabalhando para transformar as demandas da população em ações e resultados. A nossa missão continua sendo cuidar de gente e fazer a diferença. Nós precisamos de focar nas pessoas, focar no cidadão, focar na qualidade de vida de cada mato-grossense. Essa, sem sombra de dúvida, vai ser a minha bandeira nessa casa, ainda mais forte nesses próximos quatro anos”, finalizou.



COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA