CUIABÁ

Rondonópolis

Universitários apresentam projetos para a cidade na Semana de Ciência e Tecnologia

Publicados

Rondonópolis

A Semana de Ciência e Tecnologia contará com um encontro presencial no sábado (9), à noite no auditório da prefeitura, a partir das 19 horas. Na oportunidade, a comunidade poderá assistir os estudantes trabalhando em projetos escolhidos para melhoria da população. O evento é realizado em parceria com a Universidade Federal de Mato Grosso – Campus de Várzea Grande – Polo de Rondonópolis, do curso de Ciência e Tecnologia.

O evento é obrigatório para estudantes e faz parte da agenda de encontros presenciais do sistema Ead (aprendizagem à distância da universidade). Todos os trabalhos precisam estar no escopo da ciência e da tecnologia.

Os temas escolhidos são: criação de uma plataforma integrada para um trânsito mais seguro; falta de informações sobre a cidade, entre elas turismo e história; ensino de educação ambiental; criação de um canal com resolução de exercícios de matemática e afins; o uso de arduímos nas disciplinas das universidades, TDAH no ensino de matemática à distância e, por fim, desenvolvimento educacional.

Leia Também:  Exposul terá que ofertar produtos de valor acessível ao público

“A comunidade está convidada para assistir a apresentação dos projetos dos universitários”, destacou a secretária municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação, Neiva De Cól.

Fonte: Prefeitura de Rondonópolis – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Rondonópolis

Prefeitura e Sebrae orientam empreendedores sobre participação em compras públicas

Publicados

em

Empresários e empreendedores de Rondonópolis participaram, nesta quinta-feira (13), de uma palestra sobre Compras Públicas, realizada no auditório da Prefeitura Municipal. A iniciativa integra as ações desenvolvidas por meio da parceria entre o Município e o Sebrae, com o objetivo de fortalecer os pequenos negócios e ampliar a participação dos empreendedores locais nas oportunidades de fornecimento ao poder público.

A capacitação faz parte de um termo de cooperação firmado entre as instituições, que prevê a atuação conjunta da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e do Sebrae, por meio da Rede Estendida e da Sala do Empreendedor. A parceria busca ampliar o atendimento aos empresários e contribuir para a competitividade e o desenvolvimento dos pequenos negócios.

“Nós temos uma iniciativa que integra ações desenvolvidas pela parceria entre o município e o Sebrae para o fortalecimento dos pequenos negócios. Nós temos um termo de cooperação que foi firmado lá atrás entre as instituições, que prevê a atuação conjunta da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e do Sebrae, por meio da Rede Estendida e da Sala do Empreendedor, com o objetivo de ampliar o atendimento e contribuir para a competitividade e o desenvolvimento dos pequenos negócios”, explicou o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Wesley Lopes.

Leia Também:  Lar dos Idosos recebe uma van zero km da prefeitura

Durante a palestra, os participantes receberam orientações sobre o funcionamento dos processos de compras públicas e licitações, com informações para auxiliar os empresários a compreender os procedimentos e se preparar para participar das oportunidades oferecidas pelo Município. “Essa palestra é voltada para os empresários e empreendedores locais que querem participar das compras públicas, especialmente da Prefeitura de Rondonópolis, que é um grande comprador aqui no nosso município”, destacou o gestor da pasta.

A ação foi ministrada pelo consultor do Sebrae, Nathanael Alcântara, e contou com a participação do gestor da Rede Estendida do Sebrae em Rondonópolis, Romário Pereira. A programação teve como foco empresários e empreendedores locais interessados em fornecer produtos e serviços para o poder público. A Prefeitura de Rondonópolis, como um dos grandes compradores do município, representa uma importante oportunidade de mercado para os pequenos negócios.

Além de orientar sobre os processos, a iniciativa busca incentivar os empresários a conhecerem melhor as compras públicas e estarem preparados para participar dos procedimentos de contratação. Com mais informação e capacitação, os empreendedores podem ampliar suas possibilidades de negócios e contribuir para o fortalecimento da economia local.

Leia Também:  Prefeitura firma termo de cooperação técnica para construção da nova delegacia da PF em Rondonópolis

A parceria entre a Prefeitura e o Sebrae também prevê outras ações de capacitação. Durante a programação, serão divulgados cursos e treinamentos mais específicos destinados aos empreendedores, dando continuidade ao trabalho de apoio e preparação dos pequenos negócios de Rondonópolis.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA