CUIABÁ

POLÍCIA

Condenado por estupro de vulnerável é preso pela Polícia Civil em Nobres

Publicados

POLÍCIA

Policiais civis da Delegacia de Nobres (146 km a médio norte de Cuiabá) prenderam na tarde de quinta-feira (29.02), um homem de 56 anos, considerado foragido da Justiça pelo crime de estupro de vulnerável.

O suspeito estava com mandado de prisão expedido pela 3ª vara criminal de Nova Mutum, diante de condenação judicial.

Após recebimento de informações sobre o paradeiro do procurado, os policiais da Delegacia de Nobres realizaram diligências, conseguindo localizá-lo no distrito de Bom Jardim, na zona rural do município.

O preso foi encaminhado para a delegacia para as providências cabíveis, sendo posteriormente encaminhado à Cadeia Pública de Nobres, onde ficará da Justiça.

Fonte: Policia Civil MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Polícia Civil incinera cerca de 100 quilos de drogas apreendidas em Jaciara
Propaganda

POLÍCIA

Polícia aponta que pastores integravam esquema de apoio à facção; filha é presa em Cuiabá

Publicados

em

Imagens Policia Civil

Os pastores evangélicos Nivaldo de Almeida e Orminda Barcelos Almeida são apontados pela Polícia Civil como integrantes do esquema criminoso investigado na Operação Fariseus. Segundo o delegado Victor Hugo Caetano de Freitas, o casal recebia recados, transportava dinheiro, emprestava contas bancárias e movimentava valores para atender interesses de uma facção criminosa.

A filha deles, Rhavenna Barcelos de Almeida, foi presa preventivamente nesta quinta-feira (16), em Cuiabá. Conforme a investigação, ela atuava no suporte operacional, financeiro e na comunicação entre integrantes da organização criminosa. Contra os pais foram cumpridos apenas mandados de busca e apreensão.

De acordo com a Polícia Civil, a família utilizava um projeto de evangelização em unidades prisionais para se aproximar de detentos e manter contato com lideranças da facção. A estrutura religiosa teria sido usada para transmitir mensagens e facilitar a movimentação de recursos ilícitos. O delegado ressaltou, porém, que a investigação não aponta envolvimento institucional da igreja, mas sim de pessoas que teriam se aproveitado da atividade missionária para favorecer o grupo criminoso.

Leia Também:  Em Matupá-MT, PRF prende mulher transportando droga em ônibus

As investigações também indicam que Rhavenna mantinha contato com Jonas Souza Garcia Júnior, conhecido como “Batman”, apontado como líder da facção e atualmente foragido. Durante o cumprimento dos mandados, foram apreendidos veículos, dinheiro em espécie e materiais relacionados à organização criminosa. Ao todo, a Operação Fariseus cumpriu 27 ordens judiciais, e os investigados respondem por crimes como organização criminosa, lavagem de dinheiro, corrupção de menor e tortura.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA