ESPORTES
Copa do Brasil tem 18 confrontos definidos para a segunda fase
ESPORTES
A Copa Betano do Brasil 2024 já tem 18 confrontos definidos pela segunda fase. A competição mais inclusiva do país teve nesta quarta-feira (28) mais 15 equipes classificadas. As duas últimas vagas serão decididas a partir desta quinta-feira (29). Às 21h30, Ji-Paraná e Paysandu se enfrentam no Biancão, em Ji-Paraná (RO). No domingo, Fluminense-PI e Fortaleza encerram a primeira fase às 20h30, no Lindolfo Monteiro, em Teresina (PI).
Confira a 2ª fase da Copa Betano do Brasil:
Sousa (PB) x Petrolina (PE)
Botafogo (SP) x Anápolis (GO)
São Bernardo (SP) x Corinthians (SP)
Sampaio Corrêa (MA) x Ferroviário (CE)
Ypiranga (RS) x Porto Velho (RO)
Portuguesa (RJ) x Cuiabá (MT)
ABC (RN) x Brusque (SC)
Maringá (PR) x Amazonas (AM)
Villa Nova (MG) x Operário (PR)
Caxias (RS) x Bahia (BA)
Sport (PE) x Murici (AL)
Vasco (RJ) x Água Santa (SP)
América (RN) x São Luiz (RS)
Real Brasília (DF) x Atlético Goianiense (GO)
CRB (AL) x Athletic (MG)
Águia de Marabá (PA) x Capital (TO)
Brasiliense (DF) x Criciúma (SC)
Nova Iguaçu (RJ) x Internacional (RS)
*O Retrô aguarda o classificado do confronto entre Fluminense-PI e Fortaleza; Já o Juventude, do jogo entre Ji-Paraná e Paysandu.
Maringá eliminou o América Mineiro por 2 a 0
Créditos: Fernando Teramatsu/MFC
Dos 15 confrontos, cinco equipes mandantes fizeram valer a torcida a seu favor e conquistaram a vaga: o Maringá, que eliminou o América Mineiro por 2 a 0; o Murici, ao vencer de virada o Confiança por 2 a 1; o Petrolina, que marcou nos acréscimos e se garantiu na próxima fase diante do Cascavel; o Villa Nova, que ganhou da Aparecidense por 1 a 0; e o Água Santa, que reverteu o placar de 1 a 0 e venceu o Jacuipense por 2 a 1.
Entre os sete times visitantes do dia que asseguraram a vaga com vitória, o NovaIguaçu é o destaque da segunda fase da Copa Betano do Brasil., com a goleada de 8 a 0 sobre o Itabuna, placar mais elástico da competição até aqui. O Sport também teve bom resultado, com o 4 a 0 sobre o Trem. Em outras partidas, o São Bernardo eliminou o estreante Olaria por 1 a 0, o Ferroviáriosuperou o Maranhão por 2 a 1 e o Internacional avançou com o 2 a 0 contra o ASA. Por 1 a 0, Caxias e Brusque se classificaram contra Portuguesa Santista e Sampaio, respectivamente.
Nova Iguaçu goleou o Itabuna por 8 a 0
Créditos: Divulgação/ Nova Iguaçu
O empate fora de casa dá a vaga aos visitantes. Casos do Operário-PR, que empatou em 0 a 0 com o Operário-MS, resultado que também garantiu a classificação do Criciúma diante do Operário Ceov. O Sampaio Corrêa avançou com o 1 a 1 contra o Humaitá.
Confira os outros times garantidos na segunda fase da Copa Betano do Brasil: Porto Velho, Botafogo de Ribeirão Preto, Real Brasília, Ypiranga, Retrô, Sousa, Anápolis, Brasiliense, ABC, Portuguesa, Bahia, Amazonas, Capital, América de Natal, São Luiz, CRB, Atlético Goianiense, Cuiabá, Corinthians, Águia de Marabá, Athletic, Juventude e Vasco.
Confira os detalhes das partidas restantes pela 1ª fase da Copa Betano do Brasil:
Quinta-feira (29)
Ji-paraná (RO) x Paysandu (PA) – 21h30 – Biancão, em Ji-Paraná (RO)
Domingo (3)
Fluminense (PI) x Fortaleza (CE) – 20h30 – Lindolfo Monteiro, em Teresina (PI)
Sport goleou o Trem por 4 a 0
Créditos: Paulo Paiva /Sport Recife
Veja resultados anteriores da Copa Betano do Brasil:
Terça-feira (20)
Porto Velho (RO) 1 x 0 Remo (PA) – Aluizio Ferreira, em Porto Velho (RO)
Nova Venécia (ES) 1 x 2 Botafogo (SP) – José Olímpio da Rocha, em Águia Branca (ES)
Quarta-feira (21)
Real Brasília (DF) 2 x 1 São Raimundo (RR) – Defelê, em Brasília (DF)
River (PI) 1 x 1 Ypiranga (RS) – Albertão, em Teresina (PI)
Manauara (AM) 1 x 2 Retrô (PE) – Carlos Zamith, em Manaus (AM)
Sousa (PB) 2 x 0 Cruzeiro (MG) – Marizão, em Sousa (PB)
Anápolis (GO) 1 x 0 Tombense (MG) – Jonas Duarte, em Anápolis (GO)
Itabaiana (SE) 0 x 1 Brasiliense (DF) – Barretão, em Lagarto (SE)
Treze (PB) 1 x 1 ABC (RN) – Amigão, em Campina Grande (PB)
Audax Rio (RJ) 0 x 0 Portuguesa (RJ) – Elcyr Resende, em Saquarema (RJ)
Moto Club (MA) 0 x 4 Bahia (BA) – Nhozinho Santos, em São Luís (MA)
Independente (AP) 0 x 1 Amazonas (AM) – Estádio Zerão – Macapá (AP)
Capital (TO) 2 x 1 Tocantinópolis (TO) – Nilton Santos, em Palmas (TO)
Costa Rica (MS) 1 x 2 América (RN) – Laertão, em Costa Rica (MS)
São Luiz (RS) 2 x 1 Ituano (SP) – 19 de outubro, em Ijuí (RS)
Rio Branco (AC) 0 x 0 CRB (AL) – Florestão, em Rio Branco (AC)
União (MT) 1 x 3 Atlético Goianiense (GO) – Luthero Lopes, em Rondonópolis (MT)
Quinta-feira (22)
Real Noroeste Capixaba (ES) 1 x 4 Cuiabá (MT) – José Olímpio da Rocha, em Águia Branca (ES)
Cianorte (PR) 0 x 3 Corinthians (SP) – 20h – Willie Davids, em Maringá (PR)
Águia de Marabá (PA) 3 x 2 Coritiba (PR) – 20h – Zinho Oliveira, em Marabá (PA)
Terça-feira (27)
Athletic (MG) 1 x 0 Volta Redonda (RJ) – Arena Sicredi, em São João Del Rei (MG)
Iguatu (CE) 0 x 0 Juventude (RS) – Morenão, em Iguatu (CE)
Marcílio Dias (SC) 1 x 3 Vasco (RJ) – Hercílio Luz, em Itajaí (SC)
Quarta-feira (28)
Olaria (RJ) 0 x 1 São Bernardo (SP) – Estádio da Rua Bariri, no Rio de Janeiro (RJ)
Maringá (PR) 2 x 0 América Mineiro (MG) – Willie Davids, em Maringá (PR)
Itabuna (BA) 0 x 8 Nova Iguaçu (RJ) – Mário Pessoa, em Ilhéus (BA)
Murici (AL) 2 x 1 Confiança (SE) – José Gomes da Costa, em Murici (AL)
Petrolina (PE) 3 x 2 Cascavel (PR) – Paulo Coelho, em Petrolina (PE)
Maranhão (MA) 1 x 2 Ferroviário (CE) – Castelão, em São Luís (MA)
ASA (AL) 0 x 2 Internacional (RS) – Coaracy Fonseca, em Arapiraca (AL)
Portuguesa Santista (SP) 0 x 1 Caxias (RS) – Ulrico Mursa, em Santos (SP)
Villa Nova (MG) 1 x 0 Aparecidense (GO) – Castor Cifuentes, em Nova Lima (MG)
Sampaio (RR) 0 x 1 Brusque (SC) – Canarinho, em Boa Vista (RR)
Água Santa (SP) 2 x 1 Jacuipense (BA) – Arena Barueri (SP)
Trem (AP) 0 x 4 Sport (PE) – Estádio Zerão, em Macapá (AP)
Operário (MS) 0 x 0 Operário (PR) – Jacques da Luz, em Campo Grande (MS)
Humaitá (AC) 1 x 1 Sampaio Corrêa (MA) – Florestão, em Rio Branco (AC)
Operário Ceov (MT) 0 x 0 Criciúma (SC) – Arena Pantanal, em Cuiabá (MT)
Fonte: Esportes
ESPORTES
Morre Jorge Messi, pai e empresário do craque Lionel Messi, aos 68 anos
Jorge Horacio Messi, pai e empresário do atacante Lionel Messi, morreu na noite da última sexta-feira (7), aos 68 anos, em um hospital de Rosário, na Argentina. Segundo informações do portal Infobae, ele enfrentava uma longa doença.
A família de Messi já havia divulgado informações sobre o estado de saúde de Jorge durante a Copa do Mundo. Em comunicado publicado em 16 de junho, os familiares afirmaram que ele apresentava uma recuperação constante, apesar da complexidade do quadro clínico.
Na ocasião, o anúncio ocorreu pouco depois da estreia da Argentina no Mundial, quando Lionel Messi marcou três gols contra a Argélia. Após o apito final, o atacante chorou e indicou que a emoção não estava relacionada ao resultado da partida.
Posteriormente, foi informado que as lágrimas estavam ligadas ao momento delicado vivido pelo pai. Quase dois meses depois, Jorge Messi não resistiu.
Relação com Lionel Messi
Jorge Messi era uma das pessoas mais próximas do craque argentino. Além de pai, ele atuava há anos como agente e gestor dos negócios do jogador, acompanhando a carreira esportiva e a expansão do patrimônio construído por Messi fora dos gramados.
A participação de Jorge também foi importante nos primeiros passos da carreira do filho. Em entrevista ao portal Soho.com, em 2012, ele contou detalhes da infância do jogador, da mudança para a Espanha e dos primeiros anos de Messi no Barcelona.
Segundo Jorge, a família chegou a considerar o retorno à Argentina devido a problemas relacionados à documentação de Lionel, que chegou a ficar impedido de jogar durante determinado período.
Em casa, a ideia era retornar ao país de origem, mas a decisão de permanecer na Espanha partiu do próprio jogador.
“Não, nunca faltou dinheiro. Pelo contrário. Desde o início foi nos dado o tratamento. Estivemos perto de voltar à Argentina por outros problemas, pela falta de documentação. Ele não pode jogar por um tempo por causa dessa documentação, o que o deixou muito triste. Em casa queríamos voltar. Mas eu perguntei para ele, e o Lionel pediu para continuar na Espanha”, relatou Jorge na entrevista.
A trajetória de Lionel Messi acabou sendo construída na Espanha, onde o argentino se tornou um dos maiores nomes da história do futebol mundial.Empresário enfrentava uma longa doença e acompanhava de perto a carreira e os negócios do astro argentino
-
Sinop4 dias atrásFesteja Sinop: Abertura dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos e show gratuito com Padre Fábio de Melo serão neste domingo (30)
-
Primavera do Leste5 dias atrásPrimavera do Leste tem 250 vagas de emprego disponíveis pelo Sine
-
Sinop5 dias atrásFesteja Sinop: inscrições para a 6ª edição do Torneio de Pesca Esportiva com Iscas Artificiais seguem até domingo (30)
-
Sinop7 dias atrásSetor de Habitação da Prefeitura de Sinop passa a atender no Centro de Atendimento ao Contribuinte (CAC)
-
Rondonópolis2 dias atrásExposição “Patrimônio Material e Imaterial – da Arquitetura à Música” ocupa Rosa Bororo até 25 de novembro
-
Diamantino5 dias atrásAGIRF orienta população sobre atendimento e reclamações relacionadas aos serviços de água e esgoto
-
Diamantino5 dias atrásPrefeitura amplia aulas gratuitas de hidroginástica para o Novo Diamantino
-
Sinop3 dias atrásFesteja Sinop: 3ª Romaria nas Águas do Rio Teles Pires reúne cerca de 90 embarcações e mil pessoas na Santa Missa


