CUIABÁ

CUIABÁ

Vereador propõe projeto de lei para pagamento de ônibus por Pix

Publicados

CUIABÁ

29/02/2024
Vereador propõe projeto de lei para pagamento de ônibus por Pix

O projeto de lei 25/2024 apresentado na Câmara Municipal de Cuiabá pelo vereador Kássio Coelho (PRD), propõe que os usuários do transporte coletivo possam pagar a tarifa de ônibus por Pix, o sistema de pagamentos instantâneos do Banco Central. A ideia é atualizar o sistema de transporte coletivo da capital e oferecer mais uma opção de pagamento aos passageiros, além do cartão e do dinheiro.

O autor do projeto, o vereador Kássio Coelho (PRD), afirma que o Pix é um meio fácil e seguro de pagamento, que já é utilizado por muitas pessoas para diversas finalidades. Segundo ele, o transporte coletivo deve se adaptar às novas tecnologias e proporcionar mais comodidade e praticidade aos usuários.

“O Pix é um meio fácil de pagamento, o dinheiro digital, e o público tem essa preferência de uso para pagamento. Assim, o transporte coletivo deve se atualizar e proporcionar o uso da tecnologia em favor dos usuários”, argumentou.

Leia Também:  Sugestão de Pauta: Prefeito entrega mais de 500 títulos definitivos de propriedade a moradores do Dr. Fábio na segunda-feira (5)

O projeto prevê que o Poder Executivo permita e atualize o sistema de transporte coletivo do município para receber o pagamento da tarifa de ônibus por Pix, junto ao mesmo sistema já utilizado, nos ônibus. A iniciativa abrange toda a frota e todas as linhas em circulação e operação do transporte público municipal.

O projeto, que está em tramitação na Casa de Leis desde o dia 21 de fevereiro, ainda determina que a lei seja regulamentada e implantada no prazo de 90 dias, após a sua publicação. O projeto está tramitando nas comissões da Câmara e aguarda a votação dos parlamentares.

SECOM – Câmara Municipal de Cuiabá

Fonte: Câmara de Cuiabá – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

CUIABÁ

PBR volta a Cuiabá após nove anos e reúne milhares no Mato Grosso AgroFestival

Publicados

em

Após nove anos longe de Cuiabá, a Professional Bull Riders (PBR), considerada a maior liga de montaria em touros do mundo, voltou a realizar uma etapa oficial na Capital mato-grossense. A competição foi um dos destaques da abertura do Mato Grosso AgroFestival, realizada nessa sexta-feira (7), no Parque Novo Mato Grosso.

O retorno da PBR levou milhares de fãs do rodeio ao parque e contribuiu para um público de aproximadamente 50 mil pessoas na primeira noite do evento.

A etapa de Cuiabá integra o Campeonato Brasileiro de Montaria em Touros e corresponde à 31ª etapa da temporada nacional. A competição tem premiação de R$ 100 mil e transmissão pelo BandSports, reunindo alguns dos principais competidores do país.

Com a volta da PBR, Mato Grosso retorna ao circuito de uma das principais competições de montaria em touros do mundo.

Evento movimenta economia

Promovido pela Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, o Mato Grosso AgroFestival segue até domingo (9). A organização estima que o evento movimente aproximadamente R$ 15 milhões na economia da Capital.

Leia Também:  Caminhada contra o feminicídio gerou comoção e propõe a reflexão sobre o combate à misoginia e à violência de gênero

Além das montarias da PBR, a programação de abertura contou com provas do tradicional Rodeio Cutiano e apresentações musicais, que também contribuíram para o grande público no Parque Novo Mato Grosso.

As competições continuam neste sábado (8), com novas montarias da PBR e do Rodeio Cutiano. As finais estão previstas para domingo (9).

Para o prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini, o evento reforça a relação da Capital com a cultura do agronegócio e contribui para movimentar diferentes setores da economia.

“Cuiabá não é só uma cidade metropolitana, urbana. É uma cidade que interage com a cultura do agro, com o sertanejo, e traz o rodeio para dentro de casa. Isso fortalece muito a nossa economia. Os hotéis estão lotados, tem gente vendendo, patrocinando. É um grande investimento e Cuiabá só tem a ganhar com isso”, afirmou.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA