CUIABÁ

Diamantino

Moradores do Bairro Pedregal recebem atendimentos de saúde em horário especial

Publicados

Diamantino

Com intuito em ampliar o acesso à saúde para os moradores do Bairro Pedregal que trabalham em horário comercial, a Prefeitura de Diamantino, por meio da Secretaria de Saúde, realizou na terça-feira (27.02) “O Dia do Trabalhador” na Estratégia de Saúde da Família (ESF) do Bairro Pedregal. Os atendimentos foram realizados das 17h às 21h na unidade.

De acordo com a responsável técnica da unidade, Paula Capistrano, a ação foi promovida para as pessoas assistidas pela unidade que não conseguem ter acesso aos serviços da ESF Pedregal em horário comercial. Foram disponibilizados serviço de vacinação, coleta do exame preventivo papanicolau (CCO) e atendimentos médico e odontológico.

“Cerca de 1.900 pessoas são acompanhadas pela nossa unidade e grande parte delas trabalham em horário comercial, e a ação é uma forma da unidade continuar cuidando dessa parcela da população.”

O secretário de Saúde, Itamar Bonfim, ressaltou o papel da pasta em promover ações que atendam toda a população.

“É muito importante ter esse cuidado com todos, entendemos que parte da população trabalha em horário comercial e é nosso papel disponibilizar ações que contribuam ainda mais o acesso à saúde.”

Leia Também:  Estão abertas as inscrições para a 9° Copa Bengalão de Futebol Master

O trabalhador, Paulo Werner, de 48 anos, avaliou de forma positiva a ação que possibilitou levar seu filho à unidade para vacinar e agradeceu pelo cuidado e o atendimento.

“Eu e minha esposa trabalhamos o dia todo, ficando difícil vir na unidade em horário comercial. Esse atendimento em horário diferenciado veio em boa hora pois estava precisando atualizar as vacinas do meu filho. Eu só tenho a agradecer às equipes pelo cuidado, eles são sempre prestativos quando venho a unidade.”

A Secretaria de Saúde informa ainda que as demais Estratégias de Saúde da Família (ESF) do município também realizarão atendimentos em horários especiais.

Fonte: Prefeitura de Diamantino MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Diamantino

Prefeitura e IFMT fortalecem parceria para trazer Agronomia a Diamantino

Publicados

em

Por

O prefeito de Diamantino, Chico Mendes, se reuniu com o reitor do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT), Júlio Santos, nesta segunda-feira (05.05) para discutir a implantação do curso superior de Agronomia no campus da cidade. A reunião marcou mais um avanço concreto na ampliação da oferta de ensino superior no município, com foco em áreas estratégicas para o desenvolvimento regional.

De acordo com o reitor Júlio Santos, o estudo que define o funcionamento do curso já está em andamento. O próximo passo será buscar, em Brasília, junto ao Ministério da Educação, os recursos necessários para viabilizar a construção da estrutura física dos laboratórios que abrigarão a nova graduação.

Segundo o cronograma que está sendo elaborado, o curso de Agronomia está previsto para começar em Diamantino a partir de fevereiro de 2026.

A Prefeitura também articula parcerias com áreas produtivas do município, que poderão ser utilizadas como espaços de aprendizado prático. Nessas áreas, os estudantes poderão realizar estudos de solo, atividades de campo e experiências que complementam a formação em sala de aula.

Leia Também:  Prefeitura de Diamantino divulga Projeto de Revitalização do Centro Histórico

“Queremos que os estudantes tenham acesso à teoria e à prática, com ensino de qualidade, aqui mesmo em Diamantino. Esse curso vai ajudar a formar profissionais preparados para fortalecer ainda mais a agricultura da nossa região”, destacou o prefeito Chico Mendes.

Também estiveram presentes na reunião o secretário municipal de Agricultura, Milton Criveletto; o Diretor-geral, Givaldo Neto; o presidente da Câmara Municipal, Ranielli Lima; o líder do governo na Câmara, vereador Alex Rupolo; e os vereadores Augusto Casseta, Gonçalina Souza e Eraldes Catarino.

Fonte: Prefeitura de Diamantino MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA