POLÍCIA
Polícia Civil prende dois homens por agressão e descumprimento de medida protetiva em Sorriso
POLÍCIA
Dois homens foram presos pela Polícia Civil nesta terça-feira (26.02), em Sorriso, por crimes contra suas ex-companheiras. Eles foram autuados em flagrante por lesão corporal, violência psicológica e descumprimento de medida protetiva.
Um deles, de 29 anos, agrediu a vítima na frente do filho de seis anos, após beber uma garrafa de uísque e começar a desferir socos contra a mulher.
A vítima, de 26 anos, buscou ajuda na Delegacia de Polícia Civil na mesma noite, solicitando medidas protetivas. Na manhã de terça-feira (26), após diligências, a equipe policial localizou o suspeito em seu local de trabalho, em uma obra de um condomínio na cidade, onde ele foi preso em flagrante por lesão corporal e violência psicológica contra a mulher.
Descumprimento de medida protetiva
A outra prisão foi de um homem de 28 anos que descumpriu a determinação judicial que o proibia de manter contato com a ex-companheira.
A vítima relatou que o suspeito enviou diversas mensagens e áudios e ainda ligou pra ela, na manhã de terça-feira. O agressor utilizou um número de telefone de outra pessoa para manter contato com a vítima e a instruindo a comparecer ao seu local de trabalho às 11 horas para uma conversa. O suspeito já havia descumprido a medida protetiva no dia 18 deste mês, quando invadiu o quintal da residência da vítima e a ameaçou de morte.
Em nova ocorrência, o suspeito procurou a vítima novamente, desta vez usando o celular de um colega. A vítima procurou a Delegacia de Sorriso e comunicou o novo descumprimento de medida protetiva.
A equipe de investigação do Núcleo de Combate à Violência Doméstica e Crimes Sexuais localizou o suspeito em seu local de trabalho e conduziu à delegacia, onde foi autuado e preso em flagrante pelo descumprimento da medida protetiva.
Fonte: Policia Civil MT – MT
POLÍCIA
Polícia aponta que pastores integravam esquema de apoio à facção; filha é presa em Cuiabá
Os pastores evangélicos Nivaldo de Almeida e Orminda Barcelos Almeida são apontados pela Polícia Civil como integrantes do esquema criminoso investigado na Operação Fariseus. Segundo o delegado Victor Hugo Caetano de Freitas, o casal recebia recados, transportava dinheiro, emprestava contas bancárias e movimentava valores para atender interesses de uma facção criminosa.
A filha deles, Rhavenna Barcelos de Almeida, foi presa preventivamente nesta quinta-feira (16), em Cuiabá. Conforme a investigação, ela atuava no suporte operacional, financeiro e na comunicação entre integrantes da organização criminosa. Contra os pais foram cumpridos apenas mandados de busca e apreensão.
De acordo com a Polícia Civil, a família utilizava um projeto de evangelização em unidades prisionais para se aproximar de detentos e manter contato com lideranças da facção. A estrutura religiosa teria sido usada para transmitir mensagens e facilitar a movimentação de recursos ilícitos. O delegado ressaltou, porém, que a investigação não aponta envolvimento institucional da igreja, mas sim de pessoas que teriam se aproveitado da atividade missionária para favorecer o grupo criminoso.
As investigações também indicam que Rhavenna mantinha contato com Jonas Souza Garcia Júnior, conhecido como “Batman”, apontado como líder da facção e atualmente foragido. Durante o cumprimento dos mandados, foram apreendidos veículos, dinheiro em espécie e materiais relacionados à organização criminosa. Ao todo, a Operação Fariseus cumpriu 27 ordens judiciais, e os investigados respondem por crimes como organização criminosa, lavagem de dinheiro, corrupção de menor e tortura.
-
POLÍCIA2 dias atrásPolícia aponta que pastores integravam esquema de apoio à facção; filha é presa em Cuiabá
-
POLÍCIA4 dias atrásPolícia Militar localiza aeronave e apreende 78 tabletes de cocaína na Reserva do Cabaçal
-
POLÍCIA4 dias atrásPolícia Civil deflagra operação para apurar homicídio de jovem em Poxoréu
-
CURIOSIDADES5 dias atrásCaracterísticas raras atraem turistas para Poços de Caldas
-
CURIOSIDADES4 dias atrásAcessibilidade na CASACOR SP garante experiência para PCDs
-
CURIOSIDADES5 dias atrásEconomia criativa amplia empregos e renda no Brasil
-
CURIOSIDADES5 dias atrásLab Novas Histórias abre inscrições para edição de 30 anos
-
POLÍCIA4 dias atrásPolícia Civil cumpre mandados contra investigado por coagir e intimidar delegado em Cuiabá


