CUIABÁ

Rondonópolis

Duplicação da Bandeirantes já está recebendo imprimação

Publicados

Rondonópolis

Importante obra para a melhoria da mobilidade urbana na região da Vila Operária, a mais populosa de Rondonópolis, a duplicação da Avenida Bandeirantes, entre o Batalhão da Polícia Militar Ambiental à rotatória de acesso ao Anel Viário Conrado Salles de Brito e da MT-130, está com as equipes trabalhando no serviço de imprimação. Isto é, executando o procedimento que consiste na impermeabilização da via, o que antecede a etapa de aplicação da capa asfáltica.

“Já foi realizada a imprimação em 50% do trecho de quase um quilômetro de duplicação”, informou o fiscal da obra, o engenheiro da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Sinfra), Pedro Alves Cabral, acrescentando que, após a conclusão do serviço de imprimação, as equipes devem iniciar a aplicação da capa asfáltica do tipo de Concreto Betuminoso Usinado à Quente (CBUQ).

Para viabilizar o projeto de duplicação da avenida Bandeirantes até o Anel Viário, a Prefeitura de Rondonópolis executou a duplicação da ponte sobre o córrego do Lajeadinho, que fica entre os bairros: Lajeadinho, Padre Rodolfo e o Jardim das Flores.

Leia Também:  Município aumenta carga horária dos agentes de endemias para reforçar combate à dengue

“A obra da ponte já foi concluída do no início deste ano e será liberada para o tráfego de veículo após a conclusão da duplicação da avenida Bandeirantes”, comentou o engenheiro Pedro Alves Cabral.

Com a duplicação, o secretário municipal de Infraestrutura, Dhyogo Pereira Gonçalves, ressaltou que, além de ficar mais bonito o acesso à cidade para quem chega pela MT-130 e o Anel Viário, terá também melhorias no tráfego de veículos, garantindo mais segurança aos usuários, já que são comuns acidentes neste trecho da avenida Bandeirantes.

“Vai melhorar e, muito, a mobilidade naquela região”, ressaltou o secretário Dhyogo, lembrando a situação atual de trafegabilidade vivenciada pela população na região e reafirmou o compromisso da gestão em atuar para garantir a fluidez do trânsito.

Fonte: Prefeitura de Rondonópolis – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Rondonópolis

Motoristas terão fechamento da Av. dos Estudantes e desvio na Rua Fernando Correa a partir de segunda-feira (12)

Publicados

em

Em função das obras do viaduto a ser construído no cruzamento da Avenida Lions Internacional com a Rua Fernando Correa, a Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob) anuncia uma importante intervenção viária no fluxo de veículos da região. A partir desta segunda-feira (12/10), os motoristas que trafegam na Rua Fernando Correa terão que, obrigatoriamente, fazer um desvio para acessar a Avenida dos Estudantes.

Com a mudança, quem estiver na Rua Fernando Correa e quiser acessar a Avenida dos Estudantes terá de entrar na Avenida Lions Internacional, seguir pela via e, depois, ingressar no prolongamento da Rua Rio Branco (esquina do Villa Vaz Hotel), que passará a ter sentido único no Jardim Mato Grosso. Os motoristas seguirão até o fim da Rua Rio Branco, virando à esquerda e, depois, entrando na Rua Dom Pedro II (com sentido duplo por cerca de 80 metros), até acessar a rotatória da Avenida dos Estudantes (veja mapa).

O secretário municipal de Mobilidade Urbana, Thales Tatí, informa que, inclusive, o sentido único no prolongamento da Rua Rio Branco, no Jardim Mato Grosso, começa a valer nesta sexta-feira (9/10). Além disso, informa que, diante da intervenção, o cruzamento da Lions com a Rua Otávio Pitaluga ganhará um conjunto semafórico, sem realização de retorno no local. Ele esclarece que todas essas mudanças contarão com a devida sinalização horizontal e vertical das vias afetadas.

Leia Também:  Bairros de Rondonópolis têm abastecimento de água comprometido nesta segunda-feira

Desde esta sexta-feira, o prolongamento da Rua Rio Branco, no Jardim Mato Grosso, também estará com a presença de agentes de trânsito para orientar no tráfego – e a partir de segunda-feira também nos demais trechos afetados.

A Semob pede a compreensão de todos e que os condutores trafeguem com cuidado e atenção no trecho.


Mapa indica acesso à Avenida dos Estudantes a partir da Avenida Lions, vindo da Rua Fernando Correa:


 


 

 

 

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA