CUIABÁ

Diamantino

Prefeitura de Diamantino realiza recolhimento de pneus inservíveis

Publicados

Diamantino

A prefeitura de Diamantino, por meio da secretaria de saúde e através da vigilância ambiental, realizou nesta sexta feira( 23.02) mais uma ação de coleta de pneus que estão em desuso. A ação aconteceu na base Ecoponto, localizada no Bairro Buriti e é uma parceria com a Reciclanip.

O ato teve como objetivo controlar a proliferação da dengue já que pneus são criadouros e facilitadores dessa propagação.

Conforme os agentes da vigilância ambiental, os pneus geralmente são recolhidos nas campanhas realizadas no município de conscientização contra o mosquito Aedes Aegypti. Os pneus espalhados no meio ambiente acumulam água e tornam-se o local perfeito para o alastramento do mosquito.

A secretaria de Saúde ainda lembra que os pneus dispostos inadequadamente resultam ainda em sérios riscos ao meio ambiente, podendo provocar o entupimento de redes de esgoto e poluição dos rios.

O coordenador da vigilância ambiental, Lucas Rosa, comentou da importância da parceria com a Reciclanip.

“A Reciclanip é considerada uma das maiores iniciativas da indústria brasileira na área de responsabilidade pós-consumo, também conhecida como logística reversa. Seu trabalho é fundamental para que o processo de reciclagem dos pneus possa ser realizado adequadamente.”

Leia Também:  Secretaria Municipal de Educação realiza semana pedagógica para rede municipal de ensino

Além disso, a organização já recebeu vários reconhecimentos por seu compromisso com as questões ambientais e a conscientização da população sobre a importância do recolhimento e destinação adequada dos pneus inservíveis.

O secretário Municipal de Saúde, Itamar Bonfim, destacou a importância de mais essa ação realizada em Diamantino, na busca por combater o mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya.

“Essa é mais uma ação importante realizada em prol do combate do mosquito Aedes aegypti. Esses pneus recolhidos e que são descartados já não servem para uso, dessa forma, é encaminhado à destinação correta, não agredindo o meio ambiente.”

Fonte: Prefeitura de Diamantino MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Diamantino

Inscrições abertas para a Taça dos Poderes de Basquete 3×3 com premiação de R$ 10 mil em Diamantino

Publicados

em

A Prefeitura de Diamantino, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, em parceria com a Câmara Municipal de Vereadores e a Associação Tapuraense de Esporte Clube (ATEC), informa que estão abertas as inscrições para a Taça dos Poderes de Basquete 3×3.

O torneio tem como objetivo incentivar a prática esportiva, promover integração entre os atletas e fortalecer o esporte no município. A categoria adulto contará com premiação total de R$ 10 mil.

A competição será realizada nos dias 13 e 14 de junho, na Quadra do Bairro da Ponte. No dia 13 de junho acontecerão as disputas da categoria infantil, destinada a atletas a partir dos 07 anos de idade, e no dia 14 de junho serão realizados os jogos da categoria adulto, nos naipes masculino e feminino.

As inscrições seguem abertas até o dia 10 de junho e devem ser realizadas presencialmente na Secretaria Municipal de Esportes e Lazer. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (65) 99620-0641.

O secretário municipal de Esportes e Lazer, Gerson Vidal, destacou a importância da competição para o fortalecimento do esporte no município e para a valorização dos atletas locais.

Leia Também:  Diamantino tem troca de comando da Polícia Militar

“Essa é uma competição que vai muito além das disputas dentro de quadra. A Taça dos Poderes representa incentivo ao esporte, integração entre os atletas e fortalecimento das modalidades esportivas em nosso município. Estamos trabalhando para ampliar cada vez mais as oportunidades para nossos jovens e para toda a comunidade esportiva de Diamantino.”

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA