POLÍCIA
Polícia Civil e Bombeiros realizam novas buscas pelo corpo de idosa morta no ano passado
POLÍCIA
As buscas foram realizadas em pontos da região do mirante de Chapada dos Guimarães, onde o autor do crime informou que havia ocultado o corpo da idosa.
As buscas firam feitas por equipes do Corpo de Bombeiros, com uso de técnicas de rapel e apoio de aeronave do Centro Integrado de Operações Aéreas de Segurança Pública. Contudo, ainda não foram localizados os restos mortais da vítima.
A filha de Desolina foi até a residência e encontrou o cadeado do portão trancado. Depois que conseguiu entrar na casa, ela notou que havia comida já estragada, um fogão desmontado e pertences pessoais da mãe, que ela levaria caso tivesse viajado. Ela informou ainda que a mãe havia terminado um relacionamento há pouco tempo.
Autor do crime
A investigação da Delegacia de Chapada dos Guimarães apontou que o autor do crime, W.M.D.S., de 59 anos, teve um relacionamento com a vítima durante três anos e cometeu o crime contra Desolina três meses após a separação.
Ele foi interrogado em duas ocasiões na Delegacia de Chapada dos Guimarães e mostrou contradição nas informações prestadas. Imagens de câmeras de segurança de locais da cidade mostraram a idosa e ele em uma conveniência de bebidas da cidade, onde a vítima comprou cerveja para o autor do crime.
O autor do feminicídio tem registros criminais anteriores por violência doméstica. Durante a investigação, a equipe da Polícia Civil localizou pertences da vítima em uma área isolada no município.
Fonte: Policia Civil MT – MT
POLÍCIA
Polícia aponta que pastores integravam esquema de apoio à facção; filha é presa em Cuiabá
Os pastores evangélicos Nivaldo de Almeida e Orminda Barcelos Almeida são apontados pela Polícia Civil como integrantes do esquema criminoso investigado na Operação Fariseus. Segundo o delegado Victor Hugo Caetano de Freitas, o casal recebia recados, transportava dinheiro, emprestava contas bancárias e movimentava valores para atender interesses de uma facção criminosa.
A filha deles, Rhavenna Barcelos de Almeida, foi presa preventivamente nesta quinta-feira (16), em Cuiabá. Conforme a investigação, ela atuava no suporte operacional, financeiro e na comunicação entre integrantes da organização criminosa. Contra os pais foram cumpridos apenas mandados de busca e apreensão.
De acordo com a Polícia Civil, a família utilizava um projeto de evangelização em unidades prisionais para se aproximar de detentos e manter contato com lideranças da facção. A estrutura religiosa teria sido usada para transmitir mensagens e facilitar a movimentação de recursos ilícitos. O delegado ressaltou, porém, que a investigação não aponta envolvimento institucional da igreja, mas sim de pessoas que teriam se aproveitado da atividade missionária para favorecer o grupo criminoso.
As investigações também indicam que Rhavenna mantinha contato com Jonas Souza Garcia Júnior, conhecido como “Batman”, apontado como líder da facção e atualmente foragido. Durante o cumprimento dos mandados, foram apreendidos veículos, dinheiro em espécie e materiais relacionados à organização criminosa. Ao todo, a Operação Fariseus cumpriu 27 ordens judiciais, e os investigados respondem por crimes como organização criminosa, lavagem de dinheiro, corrupção de menor e tortura.
-
POLÍCIA2 dias atrásPolícia aponta que pastores integravam esquema de apoio à facção; filha é presa em Cuiabá
-
POLÍCIA4 dias atrásPolícia Militar localiza aeronave e apreende 78 tabletes de cocaína na Reserva do Cabaçal
-
POLÍCIA4 dias atrásPolícia Civil deflagra operação para apurar homicídio de jovem em Poxoréu
-
CURIOSIDADES5 dias atrásCaracterísticas raras atraem turistas para Poços de Caldas
-
CURIOSIDADES3 dias atrásAcessibilidade na CASACOR SP garante experiência para PCDs
-
CURIOSIDADES5 dias atrásEconomia criativa amplia empregos e renda no Brasil
-
CURIOSIDADES4 dias atrásLab Novas Histórias abre inscrições para edição de 30 anos
-
POLÍCIA4 dias atrásPolícia Civil cumpre mandados contra investigado por coagir e intimidar delegado em Cuiabá


