CUIABÁ

Diamantino

SINE conta com um mais ponto de atendimento no Novo Diamantino 

Publicados

Diamantino

O Sistema Nacional de Emprego – Unidade de Diamantino (SINE), órgão vinculado à Secretaria Municipal de Assistência Social, Trabalho e Cidadania, informa que a partir do dia 26/02 (segunda-feira) será inaugurado mais um ponto de atendimento no CRAS do Novo Diamantino.

O novo ponto de atendimento tem o intuito de viabilizar a comodidade para aqueles que não tem meio de locomoção para estarem indo até a sede da unidade localizada anexa à secretaria de assistência social.

O horário de funcionamento será das 7h às 13h no prédio do CRAS, situado na avenida Padre Edgar Schmidt número 100.

Fonte: Prefeitura de Diamantino MT

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Secretaria de Assistência Social, Trabalho e Cidadania recebe o Presidente da Associação de Conselheiros Tutelares do Estado de Mato Grosso
Propaganda

Diamantino

Em defesa da população, prefeito Chico Mendes cobra respostas da Águas de Diamantino durante audiência pública

Publicados

em

Em audiência pública realizada nesta quarta-feira (14.10), no Mini Centro Olímpico Darcy Capistrano, em Diamantino, foram discutidos os problemas no abastecimento de água e a prestação dos serviços de esgotamento sanitário no município. O encontro reuniu representantes do poder público, da concessionária Águas de Diamantino, da Agência Intermunicipal de Regulação e Fiscalização (AGIRF) e moradores para apresentar demandas, cobrar esclarecimentos e discutir medidas para melhorar os serviços.

Durante a audiência, o prefeito Chico Mendes apresentou o posicionamento da administração municipal em defesa da população diante das reclamações sobre a falta de água e cobrou respostas da concessionária sobre as interrupções no fornecimento. Entre os principais pontos discutidos estiveram as causas dos problemas, os investimentos realizados e as medidas necessárias para garantir a regularidade do abastecimento.

“A falta de água em Diamantino é inadmissível. A população tem razão de cobrar e nós também estamos cobrando. Durante nossa gestão, buscamos compreender as obrigações previstas no contrato, cobramos a concessionária e acionamos a AGIRF para acompanhar a situação. Agora, queremos respostas concretas, com medidas que realmente resolvam os problemas.”

Leia Também:  Chico Mendes anuncia construção de escola modelo para educação infantil em Diamantino

O contrato de concessão nº 217/2014, firmado entre o Município e a Águas de Diamantino, estabelece as responsabilidades da empresa pela operação, manutenção e execução dos investimentos nos sistemas de abastecimento de água e esgotamento sanitário. A Prefeitura, como poder concedente, tem a atribuição de acompanhar a execução contratual, enquanto a Agência Intermunicipal de Regulação e Fiscalização (AGIRF) é responsável pela regulação e fiscalização dos serviços.

Os indicadores de desempenho da concessionária também integraram a pauta. Um diagnóstico técnico de setembro de 2026 apontou um índice de perdas de água de 68%, dado que serviu de referência para a discussão sobre o cumprimento das metas previstas no contrato. 

Outro assunto abordado foi a proposta de atualização do contrato de concessão, firmado em 2014. A administração municipal trabalha na revisão de metas e indicadores de desempenho, além da previsão de planos e protocolos para situações emergenciais e da adequação das metas de cobertura do esgotamento sanitário às exigências do Marco Legal do Saneamento Básico.

 

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA