CUIABÁ

MATO GROSSO

MPMT recomenda estímulo a práticas inovadoras de gestão patrimonial

Publicados

MATO GROSSO

O Ministério Público do Estado de Mato Grosso expediu recomendação aos promotores de Justiça com atribuição na defesa do Patrimônio Público para que atuem proativamente visando a implementação de práticas inovadoras para maior efetividade da gestão patrimonial nas administrações públicas estadual e municipais. A Recomendação Conjunta nº 001/2024-PGJ/PJEDPPP, assinada pela Procuradoria-Geral de Justiça e pela Procuradoria de Justiça Especializada na Defesa da Probidade e do Patrimônio Público foi publicada na edição de sexta-feira (16) do Diário Oficial Eletrônico (leia aqui).  
 
A orientação é para que os membros do MPMT definam estratégias que levem em consideração, por exemplo, a promoção de discussões com gestores públicos sobre a importância da dinamização dos métodos de controle e disseminação das questões relacionados à preservação do patrimônio público; o fortalecimento dos canais de denúncias (Ouvidorias), com a disponibilização de instrumentos eficientes e interativos entre a Administração Pública e o cidadão; além do acesso à informação aos cidadãos (portais transparência), com o compartilhamento de informações sobre o patrimônio público, para que a sociedade civil atue no controle social. 
 
Além disso, a Recomendação visa fomentar a discussão sobre a valorização do Patrimônio Público local (imobiliário, histórico, artístico ou cultural) e destacar a importância do controle social na defesa do Patrimônio Público.
 
A Recomendação Conjunta reforça, também, a Recomendação nº 006/2022 anteriormente expedida pela Procuradoria de Justiça Especializada na Defesa do Patrimônio Público, que apresenta orientações sobre a gestão patrimonial municipal, o fortalecimento do controle social e conscientização da comunidade sobre a importância de sua participação na conservação, preservação e valorização do patrimônio público.

 

Leia Também:  Advogado é denunciado por tentar matar namorada com barra de ferro

Fonte: Ministério Público MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

Detran leva ações educativas para o trânsito a mais de 700 crianças

Publicados

em

Reprodução Detran-MT

Entre os dias 6 e 13 de outubro, estudantes de escolas de Cuiabá participaram de atividades educativas sobre segurança no trânsito, com palestras e dinâmicas lúdicas promovidas pelo Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso (Detran-MT).

As ações alcançaram 739 crianças e 60 professores em três unidades de educação infantil e ensino fundamental da Capital, e fez parte das comemorações do Dia da Criança, 12 de outubro.

Nas atividades, as equipes abordaram temas como: travessia segura na faixa de pedestre, uso de dispositivos de segurança adequado nos veículos, percepção de riscos no trânsito, entre outras informações importantes para a construção de um trânsito mais seguro.

“Nossa ação foi voltada ao incentivo de atitudes responsáveis desde a infância e a multiplicação de boas práticas junto às famílias e à comunidade”, disse a Superintendente de Educação para o Trânsito do Detran-MT, Veneranda Acosta.

Uma das unidades contempladas com a ação educativa foi o CEIC Maria Eunice de Barros, em Cuiabá. A gestora do local, Leia Laura de Souza Mendes, avaliou positivamente a presença do Detran-MT na unidade.

Leia Também:  Conselho Nacional de Justiça lança pesquisa sobre inovação no judiciário

“O trabalho do Detran em nossa unidade foi muito bacana. É preciso potencializar nosso trabalho de fortalecimento da cidadania junto às crianças, para a construção de um trânsito e um futuro melhor para todos”, falou.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA