Diamantino
Prefeitura de Diamantino realiza ações de bloqueio e controle da dengue
Diamantino
A Prefeitura de Diamantino, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, está realizando a ação de bloqueio e controle do mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya. A ação é realizada pelos agentes da vigilância ambiental, e nesta terça-feira (20.02) aconteceu no Bairro Bom Jesus, no Novo Diamantino.
Desde o começo de 2024 a ação já passou por diversos bairros na busca de eliminar e bloquear os casos de dengue no município. As equipes já passaram pelos bairros: Bento Porto, Deciolândia, Centro, São Benedito, Buriti, e Cohab Morumbi.
Para além da ação de bloqueio de casos de dengue, zika e chikungunya, a secretaria Municipal de Saúde desenvolve ações cotidianas como as visitas domiciliares e também o mutirão de recolhimento de entulho das residências.
O coordenador da Vigilância Ambiental de Diamantino, Lucas Rosa, reforça e alerta à população para os cuidados importantes principalmente neste período chuvoso.
“Pedimos e alertamos a população para colaborar conosco neste trabalho de inibir o vetor transmissor da dengue, zika e chikungunya, realizando a limpeza dos seus quintais, verificando sempre recipientes que possa acumular água, todo esse cuidado faz grande diferença e contribui para eliminação e proliferação do mosquito.”
Fonte: Prefeitura de Diamantino MT
Diamantino
Prefeitura de Diamantino inicia construção de 25 unidades habitacionais no bairro Buriti
A Prefeitura de Diamantino iniciou a construção de 25 unidades habitacionais unifamiliares de interesse social no loteamento Jardim Tropical, localizado no bairro Buriti. O empreendimento é realizado por meio de parceria com a União, através do Programa Minha Casa, Minha Vida, sendo financiado pelo Fundo Nacional de Habitação de Interesse Social (FNHIS).
As unidades habitacionais serão destinadas a famílias que atenderem aos critérios estabelecidos pelo programa. Nesta modalidade, as moradias serão entregues gratuitamente aos beneficiários contemplados, conforme as regras definidas pela União.
A Prefeitura orienta que as famílias interessadas procurem o Setor de Habitação, vinculado à Secretaria Municipal de Assistência Social, Trabalho e Cidadania para realizar o cadastro e obter informações sobre os critérios de participação no programa.
As famílias que já possuem cadastro também devem manter seus dados atualizados, especialmente em casos de mudança de endereço, alteração da composição familiar ou qualquer outra informação que possa influenciar na análise cadastral. A atualização é essencial para garantir que as informações estejam corretas e possibilitar a participação nos programas habitacionais.
O prefeito Chico Mendes destacou que a iniciativa reforça o compromisso da gestão municipal em reduzir o déficit habitacional e garantir mais dignidade para a população.
“Estamos acompanhando de perto o andamento dessa obra, que representa a realização do sonho da casa própria para muitas famílias. É um investimento que transforma vidas e reafirma o nosso compromisso de trabalhar por uma Diamantino cada vez melhor.”
-
CURIOSIDADES7 dias atrásEventos de julho impulsionam turismo em Angra dos Reis
-
POLÍCIA3 dias atrásPolícia Militar localiza aeronave e apreende 78 tabletes de cocaína na Reserva do Cabaçal
-
POLÍCIA20 horas atrásPolícia aponta que pastores integravam esquema de apoio à facção; filha é presa em Cuiabá
-
POLÍCIA3 dias atrásPolícia Civil deflagra operação para apurar homicídio de jovem em Poxoréu
-
POLÍCIA7 dias atrásForça Tática prende dois homens suspeitos por roubos a postos de combustíveis em Cuiabá
-
CURIOSIDADES7 dias atrásOrquestra Chinesa de Shanghai apresenta “Cores da China”
-
CURIOSIDADES7 dias atrásPr. Pedro Medina reúne público com Pr. Paul Enenche em SP
-
POLÍCIA7 dias atrásPM prende suspeito por tentativa de homicídio em Ribeirão Cascalheira


