CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

Várzea Grande vai revitalizar o Terminal de Integração André Maggi

Publicados

VÁRZEA GRANDE

A Prefeitura de Várzea Grande através da Secretaria de Serviços Públicos e Mobilidade Urbana vai promover obras de melhoria e revitalização do Terminal de Integração André Maggi.

“Diante da permanência, pelo menos por enquanto, das atividades do Terminal André Maggi, até que esteja concluída a implantação do BRT pelo Governo do Estado e a possível mudança do Terminal para área anexa ao Aeroporto Marechal Rondon, o prefeito Kalil Baracat optou em promover uma revitalização do atual Terminal André Maggi”, disse o secretário de Serviços Públicos e Mobilidade Urbana, Breno Gomes.

O secretário sinalizou que diante do volume de passageiros que diariamente passam pelo Terminal André Maggi, as obras de revitalização e requalificação, acontecerão no período noturno e visando melhorar não apenas o ambiente utilizado, mas garantindo segurança para os usuários do sistema de transporte coletivo.

“Temos dias em que os volumes de passageiros são maiores que o normal, então existe a preocupação em não criar empecilho para eles, por isso, a opção é de que as obras que serão imediatamente iniciadas aconteçam no período noturno, mas algumas intervenções terão que ser feitas no decorrer do dia”, esclareceu Breno Gomes.

Leia Também:  Vistoria para táxis e vans escolares começa na próxima segunda-feira, dia 10, em Várzea Grande

Todas as dependências do Terminal André Maggi, que foi inaugurado no ano de 2004, portanto, há 20 anos, serão revitalizadas e melhoradas para oferecer um atendimento mais digno para os usuários do Sistema de Transporte Coletivo.

Entre as principais obras de revitalização estão os banheiros masculino e feminino, parte elétrica, bebedouros de água, plataformas de embarque e desembarque, sinalizações, faixas de segurança e melhorias na acessibilidade.

“Lembramos que o Terminal André Maggi, funciona muito mais para o Sistema de Integração com Cuiabá e demais partes da região metropolitana, mesmo assim a Prefeitura de Várzea Grande se preocupa com os usuários e quer oferecer um serviço de melhor qualidade”, disse o secretário de Serviços Públicos e Mobilidade Urbana.

Breno Gomes sinalizou que Várzea Grande também trabalha junto com o governo do Estado no aguardo da conclusão das obras BRT (BUS RAPID TRANSIT) para então se implantar o novo Terminal de Integração, que em princípio, será junto ao Aeroporto Marechal Rondon.

Fonte: Prefeitura de Várzea Grande – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

VÁRZEA GRANDE

Campanha arrecada doações para velório de professor encontrado morto em Várzea Grande

Publicados

em

Reprodução

Familiares e amigos do professor Breno Antônio Humberto de Moraes, de 25 anos, iniciaram uma campanha solidária para custear as despesas com o velório e o sepultamento do jovem, encontrado morto na quinta-feira (8), em uma área de brejo no bairro 13 de Setembro, em Várzea Grande.

A mobilização é organizada pelo Centro Acadêmico de Pedagogia da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), onde Breno concluiu sua formação no início deste ano.

As doações podem ser feitas por Pix, em qualquer valor, pela chave (65) 99350-2711, em nome de Rafaela Aparecida H. de Moraes, irmã do professor e de seu irmão gêmeo, Bruno.

Até a manhã desta sexta-feira (9), o horário e o local do velório e do sepultamento ainda não haviam sido divulgados pela família.

Breno estava desaparecido desde a noite de 26 de setembro, quando saiu de casa na região da Capela do Piçarrão, em Várzea Grande. Após 11 dias de buscas, o corpo foi localizado pela polícia em uma área de difícil acesso.

Leia Também:  Contribuintes podem efetuar o recolhimento do Alvará com 20% de desconto até o dia 25 de janeiro

Um homem de 26 anos, investigado por possível envolvimento no caso, foi preso temporariamente na região do Manso. A Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), segue investigando as circunstâncias da morte. A possível motivação passional ainda depende de confirmação oficial.

Como ajudar: as contribuições podem ser enviadas via Pix para (65) 99350-2711, em nome de Rafaela Aparecida H. de Moraes.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA