CUIABÁ

Rondonópolis

ESF Jambrapi está em fase de conclusão das obras

Publicados

Rondonópolis

Falta pouco para os moradores do jardim Brasília e região comemorarem a nova unidade de Estratégia de Saúde da Família Jambrapi que está sendo construída pela Prefeitura. O investimento vai trazer aos usuários muito mais conforto e qualidade no atendimento das equipes médica, de enfermagem e também de dentista.

De acordo com o departamento de engenharia da Secretaria Municipal de Saúde, responsável pelo acompanhamento da obra, os serviços estão em fase final, faltando alguns detalhes de acabamento para conclusão. A expectativa é que dentro de um mês as obras sejam concluídas e a comunidade possa ser atendida na nova estrutura.

O projeto da unidade ESF Jambrapi foi orçado em R$ 2,1 milhões, recursos próprios investidos na construção e demolição do imóvel antigo que estava em péssimas condições.

Além da estrutura padrão de consultório médico, consultório de dentista, sala de enfermagem, de vacina, recepção, sala de triagem, inalação, procedimentos e medicação, a unidade do jardim Brasília vai contar também com auditório, sala de espera e jardim de inverno.

Leia Também:  Concurso de beleza elege Miss & Mister Beleza Negra edição 2024 em Rondonópolis

Para a secretária de saúde, Ione Rodrigues, essa será mais uma unidade que vai garantir conforto e qualidade no atendimento da saúde básica. “Cuidar da base éá fazer saúde preventiva e com isso levar mais qualidade de vida para a população”, comentou.

O novo ESF Jambrapi será entregue com toda rede de internet e todos espaços climatizados, além de cerca elétrica e concertina para a segurança.

Fonte: Prefeitura de Rondonópolis – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis prepara redução de impostos para aquecer construção civil

Publicados

em

O Município de Rondonópolis aposta em um ambiente de negócios menos hostil para todos os setores. O prefeito de Rondonópolis, Cláudio Ferreira, e a secretária municipal de Fazenda, Rane Curto, apresentaram nesta quinta-feira (15) as propostas dos programas “Regulariza” e “Avança Rondonópolis”, com foco no mercado imobiliário e que devem entrar em votação na Câmara na próxima semana.

As propostas foram apresentadas para empresários representantes do Sindicato das Indústrias da Construção da Região Sul do Estado de Mato Grosso (Sinduscon Sul MT), em uma reunião na sede da Prefeitura. “Essa é a primeira vez em 48 anos que moro em Rondonópolis que temos a oportunidade de sentar com o prefeito e apresentar nossas demandas e necessidades”, parabenizou o empresário Helmute Hollatz.

A secretária Rane Curto explicou que o programa Regulariza visa incentivar aquelas pessoas que adquiriram imóvel de loteadora ou incorporadora, mas em função das taxas ou dos impostos, não conseguiram fazer a transferência para o nome dela. A proposta é reduzir o ITBI de 2% para 0,5% e zerar juros e multas em IPTU atrasado.

Leia Também:  Prefeitura inicia trabalhos de revitalização do estacionamento e recuperação do gramado do Estádio Luthero Lopes

Conforme Rane, o “Avança Rondonópolis”, por sua vez, é um incentivo para construção civil, em incorporação, loteamentos ou condomínio de lotes. Nesse caso, a proposta prevê reduzir o ITBI de 2% para 1% na aquisição das áreas/glebas e ainda na isenção do IPTU por até três anos na obra e, depois de pronto, desconto de até 8% por mais 3 anos nos lotes ou unidades.

O prefeito Cláudio Ferreira observou que a economia brasileira vive um momento crítico, com um alto índice de recuperação judicial de empresas. “Então, a gente está diminuindo as taxas, criando os incentivos, os programas para ajudar o mercado, a economia local, a se reerguer. Isso com muita seriedade, sem populismo, com muita responsabilidade”, disse o gestor, explicando que a intenção é melhorar o ritmo do crescimento da economia local.

Os programas foram muito bem recebidos pelo setor produtivo presente na reunião. “Fazer com que a Prefeitura olhe para a população e também para o empresário de forma harmônica. Esse é o principal benefício e é um mérito dessa gestão, na pessoa do prefeito Cláudio, com seus secretários, trazendo uma grande inovação”, avaliou Flávio Garcia de Sousa Júnior, da diretoria do Sinduscon Sul MT.

Leia Também:  Serviços da Prefeitura pela cidade não param mesmo durante a Exposul

“Em relação a incentivo para a parte de loteamentos e novos empreendimentos, vem trazendo com esses programas tranquilidade e possibilitando uma melhor gestão de fluxo de caixa para o empresário, principalmente não gerando custos, e incentivando uma nova onda de investimentos, uma nova onda de crescimento do município, sempre com muita responsabilidade”, acrescentou Flávio.

Para começarem a vigorar, os programas “Regulariza” e “Avança Rondonópolis” precisam agora serem aprovados pelos vereadores e, depois, pela sanção do prefeito – algo que espera-se que seja concluído até o final deste mês.

 


COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA