CUIABÁ

CUIABÁ

Câmara de Cuiabá inaugura elevador nesta terça-feira (06.02)

Publicados

CUIABÁ

05/02/2024
Câmara de Cuiabá inaugura elevador nesta terça-feira (06.02)
A Câmara Municipal de Cuiabá inaugura nesta terça-feira (06.02), às 8h30, o elevador que dará acesso às galerias do Plenário do Legislativo. A medida vai possibilitar que pessoas com deficiência, mobilidade reduzida e idosos tenham a garantia do direito de acompanhar os trabalhos do parlamento.&nbsp
Durante o lançamento das obras, Chico relembrou que a iniciativa começou com o ex-presidente da Mesa, hoje deputado estadual, Juca do Guaraná (MDB), responsável por deixar o equipamento comprado. Durante o processo licitatório, por duas vezes, não houve adesão de empresas para executarem a obra, sendo assim, foi necessário a dispensa de licitação.
“É uma obra muito importante, uma ação positiva e extremamente necessária para a população. Precisamos dar condições para essas pessoas que tem problemas de mobilidade, pessoas com deficiência e idosos, precisam ter o direito de participar de tudo que ocorre na Casa, principalmente das sessões. Isso é inclusão”, destacou Chico.
Além do elevador, a Câmara ainda tem outros projetos como requalificação do entorno da Casa, como a correção das calçadas por meio de rebaixamento, pisos táteis para deficientes visuais, retirada de postes no meio do passeio e a reorganização do estacionamento.
Secom – Câmara Municipal de Cuiabá

Fonte: Câmara de Cuiabá – MT

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Vice-prefeito participa de cerimônia oficial de instalação do Cejusc no Palácio da Justiça
Propaganda

CUIABÁ

Prefeitura intensifica fiscalização de ambulantes e trailers irregulares em Cuiabá

Publicados

em

Foto Erlan Aquino

A Prefeitura de Cuiabá realiza nesta quinta-feira (23) mais uma etapa do programa “Ambulantes em Ordem”, com ações de orientação aos comerciantes da Rua 13 de Junho, na região central. O objetivo é manter as calçadas desobstruídas e garantir a circulação de pedestres.

Segundo a Secretaria Municipal de Ordem Pública (Sorp), a partir desta sexta-feira (24), ambulantes que descumprirem as determinações poderão ter mercadorias apreendidas e sofrer outras sanções administrativas.

A fiscalização também inclui a interdição de trailers irregulares na Avenida dos Trabalhadores, próximos aos bairros Residencial São Carlos e Santa Inês. De acordo com a Prefeitura, os proprietários já haviam sido notificados, e parte das estruturas estava abandonada ou sem funcionamento.

A secretária de Ordem Pública, Juliana Palhares, afirmou que a prioridade é o diálogo, mas destacou que a legislação será cumprida para garantir o ordenamento urbano e a utilização adequada dos espaços públicos.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  "Graças ao bom tratamento e rapidez, eu estou viva e sem sequelas", diz dona de casa atendida pela rede S.O.S AVC
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA