CUIABÁ

Sinop

Novo Lar: começa processo de mudança das famílias contempladas nas etapas 2 e 4

Publicados

Sinop

As famílias contempladas nas etapas 2 e 4 do Residencial Nico Baracat começaram, hoje (02), as mudanças para seus novos lares. O processo, que está seguindo um cronograma com sequência definida por andar e numeração de apartamento, segue até a próxima sexta-feira (09).

Os primeiros a mudar são os moradores de apartamentos no quarto andar, nesta sexta e sábado (3). A partir de domingo (4), começam as mudanças do terceiro andar, que continuam na segunda-feira (5). Entre terça (6) e quarta (7) é a vez das famílias do segundo andar e, por último, nos dias 8 e 9, os moradores do térreo.

A coordenadora do departamento de Habitação, Cristiane Resplandes, orientou sobre a necessidade de seguir o cronograma. “Caso a família realmente não consiga fazer a mudança na data agendada para o seu andar, será preciso aguardar e, depois do dia 9, será definido um novo cronograma. Seguir as orientações de organização neste processo é fundamental para que todos consigam mudar com tranquilidade para seu novo lar”, detalhou.

Outra orientação feita pela coordenadora é sobre os serviços essenciais para o bem-estar das famílias e como funcionará o atendimento da construtora responsável pela obra. “Sobre os serviços de água e energia, reforçamos que as famílias precisam solicitar o ligamento dos serviços com as Concessionárias responsáveis. Já com relação a solicitação de reparos nos apartamentos, caso haja necessidade de algum ajuste, orientamos os moradores que a construtora ficará à disposição deles durante um período após a mudança. Eles receberam um manual do proprietário com os telefones para contato”, reforçou.

Leia Também:  Sine oferta sala de recrutamento para empresas e facilita processo de contratação de novos colaboradores

As famílias também poderão ser atendidas presencialmente pela equipe da construtora, que prestará atendimento de segunda à quinta-feira, das 7h às 11h e do meio-dia às 17h. Nas sextas-feiras, o atendimento encerra mais cedo, às 16h.

Fonte: Prefeitura de Sinop – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Sinop

Ação educativa da Prefeitura de Sinop reforça combate ao trabalho infantil em semáforos de Sinop

Publicados

em

A Prefeitura de Sinop, por meio da Secretaria de Assistência Social e da equipe do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), realizou uma importante ação de conscientização e mobilização sobre o combate ao trabalho infantil em pontos estratégicos da região central do município. A ação ocorreu na manhã de hoje (1º) nos semáforos dos cruzamentos da Avenida das Sibipirunas com a Avenida Governador Júlio Campos e da Avenida das Sibipirunas com a Avenida das Embaúbas, locais de grande fluxo de veículos e pedestres.

Durante a mobilização, equipes realizaram panfletagem e orientações à população sobre a importância do enfrentamento ao trabalho infantil e da proteção integral dos direitos de crianças e adolescentes. O principal objetivo da iniciativa foi sensibilizar motoristas, pedestres e toda a comunidade sobre os impactos negativos da exploração do trabalho infantil, além de reforçar o papel da sociedade no combate a essa violação de direitos.

Durante a ação, a equipe do Creas distribuiu materiais informativos e orientou a população sobre a realidade enfrentada por crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade, especialmente aqueles expostos a atividades inadequadas em vias públicas e semáforos.

Leia Também:  Sábado (20) tem mutirão de atendimentos agendados contra Hanseníase

A coordenadora de Proteção Social Especial, Marilene Pereira, destaca a importância da mobilização como ferramenta de conscientização e fortalecimento da rede de proteção. “Essa é uma ação muito importante, em que a equipe do Creas está nos semáforos realizando a entrega de material informativo sobre o combate ao trabalho infantil. Em nossa cidade, temos observado crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade em espaços públicos. Por isso, estamos intensificando esse trabalho de enfrentamento e conscientização junto à população”, ressaltou.

A mobilização reforçou ainda a principal mensagem da campanha: lugar de criança é na escola, no convívio familiar, no lazer e vivendo plenamente a infância. A informação e a conscientização são ferramentas fundamentais para prevenir violações de direitos e fortalecer as políticas públicas de proteção.

A ação contou com apoio da Guarda Civil Municipal, por meio do Departamento de Educação para o Trânsito (DET) e da equipe operacional, que atuaram diretamente na organização e segurança viária durante toda a mobilização. A participação da Guarda Civil Municipal de Sinop foi fundamental para garantir a segurança tanto das equipes da Secretaria de Assistência Social quanto dos cidadãos durante a panfletagem nos cruzamentos de maior movimento.

Leia Também:  Sine oferta sala de recrutamento para empresas e facilita processo de contratação de novos colaboradores

Além de conscientizar a população, a ação também orientou sobre a importância de não incentivar o trabalho infantil por meio da oferta de dinheiro, compra de produtos vendidos por crianças ou contratação de menores para atividades proibidas pela legislação. A recomendação é que casos de violação de direitos sejam comunicados aos órgãos competentes para que as famílias recebam acompanhamento adequado e crianças e adolescentes tenham acesso à rede de proteção.

A Prefeitura de Sinop reforça que o enfrentamento ao trabalho infantil é uma responsabilidade compartilhada entre poder público, famílias e sociedade. Por meio da conscientização e da atuação integrada, o município segue fortalecendo políticas públicas que garantam proteção, dignidade e desenvolvimento pleno para crianças e adolescentes.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA