CUIABÁ

CUIABÁ

Secretário afirma que Câmara está de portas abertas para artistas regionais

Publicados

CUIABÁ

29/01/2024
Secretário afirma que Câmara está de portas abertas para artistas regionais
Em um balanço das ações, o secretário de Cultura da Câmara de Cuiabá, Odenil Fausto, afirmou que a gestão do presidente Chico 2000 (PL) no ano de 2023 priorizou a realização de eventos culturais e que o Parlamento está de portas abertas para os artistas regionais.&nbsp
“Temos que agradecer primeiramente a gestão do presidente Chico 2000 que vem apoiando, de forma efetiva, as duas secretarias do Legislativo, a de Cultura e de Ações Institucionais. Tivemos vários eventos culturais no decorrer do ano, com destaque aos artesões e a nossa gastronomia”, declarou Odenil.&nbsp
Um dos principais eventos realizados pela Casa de Leis foi a comemoração do aniversário de 304 anos de Cuiabá, que contou com a apresentação da banda da Polícia Militar, dos músicos Pescuma, Henrique e Claudinho e feira cultural e gastronômica.&nbsp
“No aniversário de Cuiabá, também tivemos a participação especial do artista prático Pedro com as com as suas com as suas fotografias da vila de Cuiabá. Mas, tudo isso foi possível porque temos um presidente que vem apoiando todos os artistas práticos e artesões e a gastronomia”, declarou Odenil.&nbsp
Ainda conforme o secretário, a Câmara de Cuiabá está de portas abertas para os artistas da terra. “Faço um convite também a todas as pessoas com dons artísticos para procurar o Parlamento Municipal, que o custo aqui é zero. Podem procurar a presidência desta Casa que estamos prontos para apoiar os projetos culturais”, finalizou.
Secom – Câmara Municipal de Cuiabá

Fonte: Câmara de Cuiabá – MT

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Prefeitura de Cuiabá convoca candidatos aprovados nas funções de Professor, TDI, TNE e ASG
Propaganda

CUIABÁ

Prefeitura intensifica fiscalização de ambulantes e trailers irregulares em Cuiabá

Publicados

em

Foto Erlan Aquino

A Prefeitura de Cuiabá realiza nesta quinta-feira (23) mais uma etapa do programa “Ambulantes em Ordem”, com ações de orientação aos comerciantes da Rua 13 de Junho, na região central. O objetivo é manter as calçadas desobstruídas e garantir a circulação de pedestres.

Segundo a Secretaria Municipal de Ordem Pública (Sorp), a partir desta sexta-feira (24), ambulantes que descumprirem as determinações poderão ter mercadorias apreendidas e sofrer outras sanções administrativas.

A fiscalização também inclui a interdição de trailers irregulares na Avenida dos Trabalhadores, próximos aos bairros Residencial São Carlos e Santa Inês. De acordo com a Prefeitura, os proprietários já haviam sido notificados, e parte das estruturas estava abandonada ou sem funcionamento.

A secretária de Ordem Pública, Juliana Palhares, afirmou que a prioridade é o diálogo, mas destacou que a legislação será cumprida para garantir o ordenamento urbano e a utilização adequada dos espaços públicos.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Limpurb apresenta nova metodologia de trabalho para entidades representantes das lideranças comunitárias
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA