CUIABÁ

ESPORTES

Vasco vence Madureira e assume liderança do Campeonato Carioca

Publicados

ESPORTES

O Vasco conseguiu uma importante vitória diante do Madureira por 2 a 0 em partida disputada em São Januário. O resultado garantiu não apenas os três pontos para o time cruz-maltino, mas também a liderança do Campeonato Carioca, empatado em pontos com Nova Iguaçu e Fluminense, mas à frente no saldo de gols. A vitória deixou a torcida satisfeita e transbordou esperança por uma boa campanha na competição.

O jogo começou com o Vasco escalando uma equipe praticamente reserva, o que deixou o futebol apresentado no primeiro tempo bastante insosso. Sem poder de criação, a equipe não conseguiu levar perigo ao Madureira e acabou sendo vaiada pela sua torcida. A expectativa era grande para o segundo tempo, especialmente com a entrada de alguns dos principais jogadores do time.

A partir da volta do intervalo, a entrada da dupla de meio-campistas Paulinho e Payet foi fundamental para a melhora do desempenho do Vasco. Os dois jogadores mostraram grande sintonia, o que se refletiu no crescimento da produção de toda a equipe. Com suas jogadas e movimentação, Paulinho e Payet se destacaram e influenciaram positivamente o desempenho dos seus companheiros.

Leia Também:  São Paulo goleia Tolima por 5 a 0 e confirma classificação na Copa Sul-Americana

Os gols da partida foram marcados pelo zagueiro Leo e pelo atacante Rayan. O primeiro gol veio em uma jogada de bola parada, onde Leo aproveitou a cobrança de escanteio e balançou as redes. Já o segundo gol foi resultado de uma jogada trabalhada, com participação de Paulinho, que deixou Rayan livre para finalizar e ampliar o placar.

Com essa vitória, o Vasco somou sete pontos na tabela e assumiu a liderança do Campeonato Carioca. Mesmo com a pontuação igual a de Nova Iguaçu e Fluminense, o time cruz-maltino leva vantagem no saldo de gols. No próximo domingo, a equipe volta a campo para enfrentar o Bangu, em partida que será realizada em Brasília.

A melhora apresentada no segundo tempo trouxe alívio aos torcedores do Vasco, que esperam que o desempenho da equipe se mantenha consistente ao longo da competição. O jogo contra o Madureira foi um exemplo de como a entrada de jogadores-chave pode influenciar positivamente a produção do time, trazendo esperança por uma boa campanha no Campeonato Carioca.

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ESPORTES

Brasil anuncia jogadores que disputarão 3ª semana da Liga das Nações

Publicados

em

A seleção brasileira masculina de vôlei entra em quadra nesta quarta-feira (15) contra a França, atual bicampeã olímpica, em Chicago (Estados Unidos). Será o primeiro de quatro confrontos da terceira e última semana da fase preliminar (classificatória). Nesta terça (14), o técnico Bernardinho anunciou os 14 atletas (veja lista completa ao fim do texto) que terão a missão de garantir a presença da Amarelinha na fase final da competição, em Ningbo (China). A Amarelinha sonha com o segundo título – o primeiro foi obtido em 2021.

Até o momento, a seleção está fora da zona de classificação: ocupa a nona posição, com 13 pontos, um a menos que a Turquia (7ª) e Bulgária (8ª), ambas com 14. Das 18 seleções inscritas no torneio, apenas as sete primeiras colocadas ao término da fase preliminar (três semanas) avançam às quartas de final. A oitava vaga é reservada à China, por ser o país sede da reta final (quartas, semifinais e decisão do título).

Nesta semana decisiva, o Brasil não contará Douglas Souza (que se casou há cinco dias) e Lukas Bergmann, ainda não liberado pelo departamento médico -o atleta se recupera de uma lesão na coluna, ocorrida no fim de 2025. A única novidade no elenco que competiu nas primeiras semanas do torneio é a inclusão do ponteiro Maicon na lista de Bernardinho.

[Post Instagram]

Seleção feminina encara Japão nas quartas

Terceira colocada na fase preliminar, a seleção brasileira feminina de vôlei terá pela frente o Japão (6º) nas quartas de final da Liga das Nações. O duelo está programado para 22 de julho (uma quarta-feira), às 8h30 (horário de Brasília), em Macau (China). As brasileiras buscam o título inédito na competição.

Leia Também:  CRB e Ituano empatam no rei Pelé

Após a França, a Amarelinha terá pela frente os Estados Unidos na quinta (16), às 22h, e no dia seguinte, encara a Polônia, também às 22h. O último duelo será contra a China, no domingo (19), às 14h.

A relação de atletas relacionados por Bernadinho inclui Cachopa e Brasília (levantadores); Darlan e Bryan (opostos); Lucarelli, Adriano, Honorato e Arthur Bento (ponteiros); Flávio, Judson, Pinta e Barreto (centrais); e Maique e Pureza (líberos).

Os demais confrontos das quartas reunirão Estados Unidos (1º) e China – embora fora zona de classificação, o país asiático garantiu a oitava vaga por ser anfitrião da fase final); a tricampeã Itália (2º) contra Holanda; e Turquia (4ª) contra Canadá (5ª).

[Post Instagram]

Jogos das quartas do torneio feminino

22/07 – 5h – Itália x Holanda

22/07 – 8h30 – Brasil x Japão

23/07 – 5h – Turquia x Canadá

23/07 – 8h30 – Estados Unidos x China



COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA