CUIABÁ

POLÍCIA

Polícia Civil prende homem que tentava abrir conta bancária com documento falso em Cuiabá

Publicados

POLÍCIA

Um homem que tentava abrir a conta em um banco em posse de um documento falso foi preso em flagrante pela Polícia Civil, na quinta-feira (18.01), em ação realizada pelos policiais da Delegacia Especializada de Estelionato e Outras Fraudes de Cuiabá. O suspeito de 63 anos foi autuado em flagrante por uso de documento falso, sem direito a fiança.

As investigações iniciaram após o setor antifraudes do banco notar possível fraude no documento e acionar a equipe da Delegacia de Estelionato. Os policiais se deslocaram até a agência bancária, onde abordaram o suspeito na posse do documento.

Questionado, o suspeito confessou que estava na posse de um documento falso, informando seu nome verdadeiro. Ele foi conduzido à Delegacia de Estelionato, onde foi interrogado pela delegada Angelina de Andrade Ferreira.

Durante interrogatório, o investigado relatou que veio do Estado do Maranhão até Cuiabá de carona e durante uma passagem por Goiânia, adquiriu o documento falsificado pelo valor de R$ 3 mil. “Ele confessou ainda que pretendia abrir a conta bancária com um limite de crédito expressivo”, disse a delegada.

Leia Também:  Inquérito sobre homicídio e tortura em Primavera do Leste é concluído e autores indiciados pela Polícia Civil

Diante dos fatos, o suspeito foi autuado em flagrante pelo crime de uso de documento falso, sem fiança, e encaminhado para a audiência de custódia, ficando à disposição da Justiça.

Fonte: Policia Civil MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

POLÍCIA

Polícia aponta que pastores integravam esquema de apoio à facção; filha é presa em Cuiabá

Publicados

em

Imagens Policia Civil

Os pastores evangélicos Nivaldo de Almeida e Orminda Barcelos Almeida são apontados pela Polícia Civil como integrantes do esquema criminoso investigado na Operação Fariseus. Segundo o delegado Victor Hugo Caetano de Freitas, o casal recebia recados, transportava dinheiro, emprestava contas bancárias e movimentava valores para atender interesses de uma facção criminosa.

A filha deles, Rhavenna Barcelos de Almeida, foi presa preventivamente nesta quinta-feira (16), em Cuiabá. Conforme a investigação, ela atuava no suporte operacional, financeiro e na comunicação entre integrantes da organização criminosa. Contra os pais foram cumpridos apenas mandados de busca e apreensão.

De acordo com a Polícia Civil, a família utilizava um projeto de evangelização em unidades prisionais para se aproximar de detentos e manter contato com lideranças da facção. A estrutura religiosa teria sido usada para transmitir mensagens e facilitar a movimentação de recursos ilícitos. O delegado ressaltou, porém, que a investigação não aponta envolvimento institucional da igreja, mas sim de pessoas que teriam se aproveitado da atividade missionária para favorecer o grupo criminoso.

Leia Também:  Força Tática apreende duas armas de fogo e prende suspeitos por porte ilegal em Cuiabá

As investigações também indicam que Rhavenna mantinha contato com Jonas Souza Garcia Júnior, conhecido como “Batman”, apontado como líder da facção e atualmente foragido. Durante o cumprimento dos mandados, foram apreendidos veículos, dinheiro em espécie e materiais relacionados à organização criminosa. Ao todo, a Operação Fariseus cumpriu 27 ordens judiciais, e os investigados respondem por crimes como organização criminosa, lavagem de dinheiro, corrupção de menor e tortura.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA