CUIABÁ

CUIABÁ

Ministro das Cidades recebe informações técnicas complementares do projeto de implantação do VLT Cuiabano; Técnicos irão visitar a capital em fevereiro

Publicados

CUIABÁ

O ministro das Cidades, Jader Barbalho, recebeu na tarde desta quarta-feira (17) informações técnicas complementares do projeto funcional para sistemas de mobilidade urbana de implantação do VLT de Cuiabá das mãos do prefeito da capital, Emanuel Pinheiro. A audiência contou com a participação do deputado federal Emanuel Pinheiro Neto (Emanuelzinho).

O prefeito anunciou ainda que, no mês de fevereiro, membros da Secretaria Nacional da Infraestrutura de Mobilidade Urbana do Ministério das Cidades realizarão uma visita técnica a Cuiabá para conhecer as obras do modal VLT já realizadas na capital mato-grossense.

Entusiasta da modernidade e receptivo ao projeto já cadastrado no novo PAC do Governo Federal, Jader reafirmou o compromisso da gestão em potencializar o desenvolvimento dos municípios.

“Entregamos ao ministro as informações técnicas complementares para serem juntadas ao projeto em tramitação no Ministério das Cidades. Trata-se de um projeto de respeito à nossa amada capital mato-grossense. Tornar eficiente a prestação dos serviços de transporte coletivo através de uma rede integrada de transporte em regime de racionalidade operacional. O VLT evidencia condições objetivas de implantação, já temos um cenário estruturado para a retomada das obras, e o ministro conhece a história do VLT em Cuiabá e sabe da importância do projeto”, esclareceu o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro.

Leia Também:  Van do Sine da Gente atende moradores do CPA I no 3° Mutirão do Consumidor

O gestor comemorou ainda o dinamismo para a consolidação da implantação do VLT Cuiabano, anunciando que o ministro determinou à equipe técnica – coordenada pelo secretário nacional de Mobilidade Urbana, no Ministério das Cidades, Denis Andia, e por André Almeida Morais, diretor de infraestrutura – o agendamento de uma reunião para a próxima semana a fim de reforçar ainda mais celeridade ao projeto.

“A intenção é criar um projeto que não só atenda às demandas presentes. Falamos de futuro, do crescimento de uma cidade que vem sendo reestruturada e que mantém reconhecimento nacional em investimentos duradouros, a exemplo do saneamento básico, que já atende a 88% da população”, defendeu o deputado federal.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

CUIABÁ

PBR volta a Cuiabá após nove anos e reúne milhares no Mato Grosso AgroFestival

Publicados

em

Após nove anos longe de Cuiabá, a Professional Bull Riders (PBR), considerada a maior liga de montaria em touros do mundo, voltou a realizar uma etapa oficial na Capital mato-grossense. A competição foi um dos destaques da abertura do Mato Grosso AgroFestival, realizada nessa sexta-feira (7), no Parque Novo Mato Grosso.

O retorno da PBR levou milhares de fãs do rodeio ao parque e contribuiu para um público de aproximadamente 50 mil pessoas na primeira noite do evento.

A etapa de Cuiabá integra o Campeonato Brasileiro de Montaria em Touros e corresponde à 31ª etapa da temporada nacional. A competição tem premiação de R$ 100 mil e transmissão pelo BandSports, reunindo alguns dos principais competidores do país.

Com a volta da PBR, Mato Grosso retorna ao circuito de uma das principais competições de montaria em touros do mundo.

Evento movimenta economia

Promovido pela Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, o Mato Grosso AgroFestival segue até domingo (9). A organização estima que o evento movimente aproximadamente R$ 15 milhões na economia da Capital.

Leia Também:  Projeto ‘Companhia do Sorriso’ é tema na Tribuna Livre

Além das montarias da PBR, a programação de abertura contou com provas do tradicional Rodeio Cutiano e apresentações musicais, que também contribuíram para o grande público no Parque Novo Mato Grosso.

As competições continuam neste sábado (8), com novas montarias da PBR e do Rodeio Cutiano. As finais estão previstas para domingo (9).

Para o prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini, o evento reforça a relação da Capital com a cultura do agronegócio e contribui para movimentar diferentes setores da economia.

“Cuiabá não é só uma cidade metropolitana, urbana. É uma cidade que interage com a cultura do agro, com o sertanejo, e traz o rodeio para dentro de casa. Isso fortalece muito a nossa economia. Os hotéis estão lotados, tem gente vendendo, patrocinando. É um grande investimento e Cuiabá só tem a ganhar com isso”, afirmou.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA