Diamantino
Prefeitura de Diamantino orienta aos moradores das Cohabs a entregarem os documentos para regularização fundiária
Diamantino
A Prefeitura de Diamantino orienta moradores das Cohabs Nossa Senhora da Conceição (Morumbi) e Serra Azul a procurarem o setor imobiliário para a regularização do seu terreno. O morador deve levar documentos pessoais – que podem ser conferidos ao final da matéria – para realizar a regularização e adquirir o registro do seu terreno.
O coordenador do setor imobiliário, Rubin Tadeu da Silva, reforçou a orientação para os moradores das duas Cohabs procurarem a prefeitura e informou que a regularização será feita em outros bairros do município.
“Solicitamos que os moradores da Cohabs Morumbi e Serra Azul possam procurar o setor imobiliário na prefeitura com os documentos para que façamos a regularização e levar aquilo que as pessoas mais almejam que é a escritura da sua casa, o registro original do seu lote. Após concluir a regularização das Cohabs iremos trabalhar em outros bairros do nosso município.”
O cidadão pode entrar em contato com o setor responsável pelo número (65) 99293-0480. A Prefeitura de Diamantino está localizada na Rua Desembargador Joaquim Pereiro Ferreira Mendes, 2287, bairro Jardim Eldorado.
Confira os documentos necessários
Documentos
CPF
RG
Certidão de nascimento, se solteiro
Certidão de casamento, se casado
Certidão de casamento com averbação do divórcio
CPF do cônjuge ou companheiro
Caso viúvo, certidão de óbito do cônjuge
Comprovante de endereço do interessado, através de conta de águas, luz ou equivalente
Documentos do imóvel
Escritura de compra e venda ou contrato particular de compra e venda do imóvel
Documento oriundos da Cohab ou título antigo não registrado
Fonte: Prefeitura de Diamantino MT
Diamantino
Prefeitura e IFMT fortalecem parceria para trazer Agronomia a Diamantino
O prefeito de Diamantino, Chico Mendes, se reuniu com o reitor do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT), Júlio Santos, nesta segunda-feira (05.05) para discutir a implantação do curso superior de Agronomia no campus da cidade. A reunião marcou mais um avanço concreto na ampliação da oferta de ensino superior no município, com foco em áreas estratégicas para o desenvolvimento regional.
De acordo com o reitor Júlio Santos, o estudo que define o funcionamento do curso já está em andamento. O próximo passo será buscar, em Brasília, junto ao Ministério da Educação, os recursos necessários para viabilizar a construção da estrutura física dos laboratórios que abrigarão a nova graduação.
Segundo o cronograma que está sendo elaborado, o curso de Agronomia está previsto para começar em Diamantino a partir de fevereiro de 2026.
A Prefeitura também articula parcerias com áreas produtivas do município, que poderão ser utilizadas como espaços de aprendizado prático. Nessas áreas, os estudantes poderão realizar estudos de solo, atividades de campo e experiências que complementam a formação em sala de aula.
“Queremos que os estudantes tenham acesso à teoria e à prática, com ensino de qualidade, aqui mesmo em Diamantino. Esse curso vai ajudar a formar profissionais preparados para fortalecer ainda mais a agricultura da nossa região”, destacou o prefeito Chico Mendes.
Também estiveram presentes na reunião o secretário municipal de Agricultura, Milton Criveletto; o Diretor-geral, Givaldo Neto; o presidente da Câmara Municipal, Ranielli Lima; o líder do governo na Câmara, vereador Alex Rupolo; e os vereadores Augusto Casseta, Gonçalina Souza e Eraldes Catarino.
Fonte: Prefeitura de Diamantino MT
-
ENTRETENIMENTO6 dias atrásVirginia Fonseca exibe presentes de luxo e momento romântico com Vini Jr: ‘Presentão’
-
ENTRETENIMENTO5 dias atrásMaurício Mattar faz harmonização facial e comemora resultado natural: ‘Natural’
-
ENTRETENIMENTO4 dias atrásCarlos Alberto de Nóbrega conhece bisneto recém-nascido e se emociona na web
-
Rondonópolis5 dias atrásRondonópolis inova com dia de lanche especial na merenda escolar
-
ENTRETENIMENTO6 dias atrásAna Castela homenageia a mãe com mensagem emocionante: ‘Aniversário dela’
-
ENTRETENIMENTO5 dias atrásThiago Martins lança último volume do Quintal do TG com clipe inédito: ‘Ao vivo’
-
ENTRETENIMENTO5 dias atrásAnitta lança ‘Choka Choka’ de Shakira e divulga lyric video: ‘Tô muito choka choka’
-
CULTURA6 dias atrásFestival de documentários “É Tudo Verdade” começa nesta quinta-feira


