MATO GROSSO
Verde Novo abre primeira ação do ano na Corrida de Reis 2024 com distribuição de mil mudas
MATO GROSSO
O Poder Judiciário de Mato Grosso, por meio do projeto Verde Novo, do Juizado Especial Volante Ambiental de Cuiabá (Juvam), foi parceiro da 39ª edição da Corrida de Reis, realizada na manhã de domingo (14 de janeiro), na Capital, com a distribuição de mil mudas de árvores nativas e frutíferas ao público presente.
“Sempre recebemos parceiros pontuais para várias ações que ocorrem no decorrer do ano. Esta é a primeira de 2024 e hoje contamos também com a parceria importante da Enersim, gestora de energia limpa e sustentável, que está conosco doando à população 500 mudas e uma tag com informações sobre o passo a passo de como fazer o plantio adequado”, pontuou o coordenador do projeto Verde Novo, Sérgio Savioli.
Servidores do Tribunal de Justiça de Mato Grosso também participaram, como o gestor de capacitação no Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (Nupemec), Carlos Campelo, que também participa de competições nacionais e internacionais. “Fico muito entusiasmado e feliz em falar desse projeto que a Justiça está emplacando e tem tudo haver com a conscientização ambiental e com a corrida. Trazendo o cuidado que a gente deve ter com o planeta, o cuidado especial que a gente pode ter com o corpo e com a vida”, avaliou.
A Corrida de Reis teve um percurso de 10 km, começando na Ponte Sérgio Motta, em Várzea Grande, e encerrando na Praça das Bandeiras, em Cuiabá. Os campeões foram: na categoria masculina, Josephat Joshua Gisemo, da Tanzânia e na categoria feminina, a brasileira kleidiane Jardim, de Itatiba (SP).Fonte: Tribunal de Justiça de MT – MT
MATO GROSSO
Deputados avaliam resultados das eleições e projetam trabalhos
Entre vencedores e derrotados nas urnas, deputados estaduais analisaram o desempenho eleitoral e também falaram sobre os trabalhos previstos para os últimos meses da atual legislatura. O balanço foi feito nesta quarta-feira (07), dia de sessão plenária na Assembleia Legislativa.
Um dos parlamentares que não conseguiu renovar o mandato foi Júlio Campos. Ele já ocupou cargos de senador, governador, deputado federal, conselheiro do Tribunal de Contas e atribuiu o resultado, entre outros fatores, à organização partidária durante a disputa.
Em situação diferente, o deputado Diego Guimarães garantiu mais quatro anos na Assembleia Legislativa. Com 40.482 votos, ele conseguiu a reeleição e terminou a disputa como o candidato mais votado do Republicanos para deputado estadual.
Também reeleito, o deputado Carlos Avallone (PSDB) retornou ao plenário destacando que, apesar do encerramento das eleições, a atual legislatura ainda tem uma agenda importante pela frente.
Entre as prioridades apontadas pelo parlamentar estão as discussões da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e da Lei Orçamentária Anual (LOA) para 2027. Segundo Avallone, as peças orçamentárias precisarão ser analisadas detalhadamente pelos deputados, especialmente diante da previsão de redução de recursos destinados a áreas consideradas essenciais.
Autor: Adão de Oliveira
Ouça matéria completa no áudio abaixo.
-
POLÍTICA MT15 horas atrásMax Russi lidera coletiva de imprensa em apoio a Flávio Bolsonaro
-
POLÍTICA MT7 horas atrásMax Russi anuncia que 18 deputados de MT já apoiam candidatura de Flávio Bolsonaro; VEJA VÍDEO
-
MATO GROSSO14 horas atrásSetasc abre inscrições para sorteio do Camarote dos Autistas no jogo do Cuiabá contra o Avaí
-
MATO GROSSO14 horas atrásMT Hemocentro divulga calendário de coletas de sangue para outubro
-
POLÍCIA11 horas atrásPolícia Civil cumpre mandados contra suspeitos de homicídios e tráfico em Diamantino
-
POLÍCIA10 horas atrásPolícia Civil prende homem por furto de fios de cobre no bairro Santa Rosa
-
POLÍCIA11 horas atrásPolícia Militar recupera carro roubado e conduz cinco suspeitos em Cuiabá
-
AGRONEGÓCIO13 horas atrásMato Grosso lidera produção de grãos no Brasil e concentra 59,7% do gergelim nacional


