CUIABÁ

ESPORTES

Atlético Guaratinguetá segura empate com o Bahia e avança ao mata-mata

Publicados

ESPORTES

Mais dois jogos deram sequência na terceira e última rodada da fase de grupos da Copinha Sicredi nesta quarta-feira (10). Destaque para o Atlético Guaratinguetá, que segurou um empate por 1 a 1 com o Bahia e garantiu classificação. A partida foi realizada no estádio Dario Rodrigues Leite, em Guaratinguetá.

Com o resultado, o Atlético Guaratinguetá ficou em segundo do Grupo 21, avançando com o Red Bull Bragantino, que mais cedo goleou o Joinville-SC por 5 a 2. Bahia, com dois pontos, e Joinville, com um, foram eliminados.

Atlético Guaratinguetá e Red Bull Bragantino agora esperam a definição do Grupo 22 para conhecer seus adversários do mata-mata. O Atlético irá enfrentar Taubaté ou Inter de Limeira. Já o Red Bull Bragantino, além desses dois, ainda tem chance de enfrentar o Cuiabá.

Na outra partida, o CSA superou o Picos-PI por 2 a 1 e chegou a quatro pontos no Grupo 30. Os alagoanos ainda têm chance de avançar, mas precisam torcer por derrota do Vitória (4 pontos) diante do líder e já classificado Ibrachina (6) e ainda vencer nos critérios de desempate.

Leia Também:  São Paulo se reapresenta e enfrenta o Coritiba pelo Brasileirão

A Copa São Paulo já conta com 47 das 64 vagas definidas: Tanabi, Ponte Preta, Sfera, Catanduva, Athletico-PR, Coimbra-MG, Mirassol, Grêmio, Figueirense, Botafogo-RJ, Tiradentes-PI, Chapecoense, Novorizontino, Ferroviária, São Paulo, Ceará, Gama, Atlético-GO, Guarani, Corinthians, Marília, Fortaleza, CRB, XV de Jaú, Internacional, Fluminense, São-Carlense, Criciúma, Ituano, Red Bull Bragantino, Atlético Guaratinguetá, Cuiabá, Aster Itaqua, Sport, Palmeiras, Oeste, Juventude, EC São Bernardo, Santos, Água Santa, Portuguesa, Madureira, Ibrachina, Coritiba, Juventus, Avaí e Retrô-PE.

A maior competição de base do mundo é disputada por 128 times, que foram divididos em 32 grupos com quatro integrantes cada. Ao fim de três rodadas, os dois melhores de cada chave avançam ao mata-mata, sempre realizado em jogo único.

Na segunda fase, a definição dos confrontos é feita a cada dois grupos, sempre com o primeiro colocado de um enfrentando o segundo colocado do outro. Os classificados do Grupo 1 enfrentam os do Grupo 2, os do Grupo 3 pegam os do Grupo 4 e assim por diante.

Leia Também:  Santos vence Água Santa e assume liderança do grupo B com destaque para Neymar

Confira os jogos desta quarta-feira:
8h45
Joinville-SC 2 x 5 Red Bull Bragantino-SP
10h45
Picos-PI 1 x 2 CSA-AL
11h
Atlético Guaratinguetá-SP 1 x 1 Bahia-BA
12h45
Cruzeiro-AL x Santo André-SP
Madureira-RJ x Portuguesa-SP
13h
Capital-DF x Ivinhema-MS
Fast Clube-AM x Botafogo-SP
Ibrachina-SP x Vitória-BA
Patriotas-PR x Inter de Limeira-SP
Rio Branco-AC x Capivariano-SP
14h45
Queimadense-PB x União ABC-MS
15h
Aster Itaqua-SP x Sport-PE
Capital-TO x Nova Mutum-MT
União Suzano-SP x Goiás-GO
15h15
Comercial Tietê-SP x América-MG
Desportivo Brasil-SP x Santa Cruz-PE
Sfera-SP x América-RN
Taubaté-SP x Cuiabá-MT
17h
Oeste-SP x Palmeiras-SP
17h15
Timon-MA x Floresta-CE
União Mogi-SP x Cruzeiro-MG
19h30
Remo-PA x Nova Venécia-ES
Ska Brasil-SP x Atlético-MG
21h45
Água Santa-SP x Santos-SP

Confrontos da 2ª fase confirmados:
Tanabi-SP x Athletico-PR
Catanduva-SP x Ponte Preta-SP
Coimbra-MG x Figueirense-SC
Grêmio-RS x Mirassol-SP
Botafogo-RJ x Novorizontino-SP
Chapecoense-SC x Tiradentes-PI
Ferroviária-SP x Gama-DF
Ceará-CE x São Paulo-SP
Atlético-GO x Marília-SP
Corinthians-SP x Guarani-SP
Fortaleza-CE x Internacional-RS
XV de Jaú-SP x CRB-AL
Fluminense-RJ x Ituano-SP
Criciúma-SC x São-Carlense-SP

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ESPORTES

Brasil anuncia jogadores que disputarão 3ª semana da Liga das Nações

Publicados

em

A seleção brasileira masculina de vôlei entra em quadra nesta quarta-feira (15) contra a França, atual bicampeã olímpica, em Chicago (Estados Unidos). Será o primeiro de quatro confrontos da terceira e última semana da fase preliminar (classificatória). Nesta terça (14), o técnico Bernardinho anunciou os 14 atletas (veja lista completa ao fim do texto) que terão a missão de garantir a presença da Amarelinha na fase final da competição, em Ningbo (China). A Amarelinha sonha com o segundo título – o primeiro foi obtido em 2021.

Até o momento, a seleção está fora da zona de classificação: ocupa a nona posição, com 13 pontos, um a menos que a Turquia (7ª) e Bulgária (8ª), ambas com 14. Das 18 seleções inscritas no torneio, apenas as sete primeiras colocadas ao término da fase preliminar (três semanas) avançam às quartas de final. A oitava vaga é reservada à China, por ser o país sede da reta final (quartas, semifinais e decisão do título).

Nesta semana decisiva, o Brasil não contará Douglas Souza (que se casou há cinco dias) e Lukas Bergmann, ainda não liberado pelo departamento médico -o atleta se recupera de uma lesão na coluna, ocorrida no fim de 2025. A única novidade no elenco que competiu nas primeiras semanas do torneio é a inclusão do ponteiro Maicon na lista de Bernardinho.

[Post Instagram]

Seleção feminina encara Japão nas quartas

Terceira colocada na fase preliminar, a seleção brasileira feminina de vôlei terá pela frente o Japão (6º) nas quartas de final da Liga das Nações. O duelo está programado para 22 de julho (uma quarta-feira), às 8h30 (horário de Brasília), em Macau (China). As brasileiras buscam o título inédito na competição.

Leia Também:  Corinthians faz último treino antes de encarar Botafogo-SP

Após a França, a Amarelinha terá pela frente os Estados Unidos na quinta (16), às 22h, e no dia seguinte, encara a Polônia, também às 22h. O último duelo será contra a China, no domingo (19), às 14h.

A relação de atletas relacionados por Bernadinho inclui Cachopa e Brasília (levantadores); Darlan e Bryan (opostos); Lucarelli, Adriano, Honorato e Arthur Bento (ponteiros); Flávio, Judson, Pinta e Barreto (centrais); e Maique e Pureza (líberos).

Os demais confrontos das quartas reunirão Estados Unidos (1º) e China – embora fora zona de classificação, o país asiático garantiu a oitava vaga por ser anfitrião da fase final); a tricampeã Itália (2º) contra Holanda; e Turquia (4ª) contra Canadá (5ª).

[Post Instagram]

Jogos das quartas do torneio feminino

22/07 – 5h – Itália x Holanda

22/07 – 8h30 – Brasil x Japão

23/07 – 5h – Turquia x Canadá

23/07 – 8h30 – Estados Unidos x China



COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA