MATO GROSSO
Dupla é presa pela PM com armas de fogo e porções de maconha em Mirassol d’Oeste
MATO GROSSO
Policiais militares de Mirassol d’Oeste prenderam dois homens, de 19 e 21 anos, pelos crimes de porte ilegal de arma e tráfico ilícito de drogas, no final da noite desta segunda-feira (08.01). Com a dupla, a PM apreendeu três armas de fogo de uma facção criminosa e mais de 80 porções de substância análoga a maconha.
Por volta de 23h, a equipe do 17º Batalhão recebeu denúncias anônimas sobre um homem armado, em um veículo Golf preto. Em diligências, os militares encontraram o carro e se aproximaram para abordagem, momento em que o suspeito iniciou fuga em alta velocidade, causando riscos para as pessoas que transitavam nas ruas.
Após breve acompanhamento, os policiais abordaram o automóvel no bairro Morumbi. Em checagem aos documentos do suspeito, foi identificado um mandado de prisão contra ele, expedido pela comarca de Mirassol d’Oeste, por homicídio. Além disso, dentro do carro foi localizado um revólver calibre .38 com seis munições.
Questionado, o suspeito disse que havia mais armas guardadas na residência de seu comparsa e que os objetos seriam utilizados para cometimento de crimes contra membros de uma facção criminosa rival, na cidade.
Os policiais se deslocaram ao endereço indicado e se depararam com um segundo suspeito, que foi detido. Em buscas pela casa, encontraram mais duas armas de fogo, sendo uma pistola calibre .380 e uma submetralhadora de calibre .9mm, além de munições para o armamento.
Ainda pela casa, os militares encontraram 81 porções e meio tabletes de substância análoga a maconha. O material estava guardado em uma geladeira.
Os dois homens receberam voz de prisão em flagrante e foram conduzidos para a Delegacia da cidade para registro da ocorrência e demais providências.
Disque-denúncia
A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190, ou disque-denúncia 0800.065.3939.
Fonte: Governo MT – MT
MATO GROSSO
Coronel Roveri destaca investimentos e redução de crimes durante passagem pela Sesp-MT
O coronel César Roveri voltou a destacar, nas redes sociais, ações e resultados relacionados ao período em que esteve à frente da Secretaria de Estado de Segurança Pública de Mato Grosso (Sesp-MT).
Em uma publicação no Instagram, Roveri reuniu registros de iniciativas desenvolvidas durante sua gestão e mencionou investimentos no fortalecimento das forças de segurança, uso de tecnologia, integração entre as instituições e estratégias de enfrentamento à criminalidade.
Entre as ações citadas está o programa Vigia Mais MT, que ampliou o uso de câmeras de monitoramento em municípios do Estado. A tecnologia passou a ser utilizada como ferramenta de apoio às forças policiais, além de auxiliar em operações e no monitoramento de áreas estratégicas.
Dados divulgados pela Segurança Pública também apontaram redução em determinados indicadores criminais no período. Em 2024, os roubos de veículos em Mato Grosso registraram queda de 28% em relação ao ano anterior. Os furtos de veículos também apresentaram redução no mesmo intervalo.
Roveri também mencionou investimentos em equipamentos, tecnologia e efetivo como parte das medidas adotadas para reforçar a estrutura da segurança pública estadual.
Cenário eleitoral
A publicação ocorre em meio à movimentação política do coronel, que é cotado para disputar uma vaga na Câmara dos Deputados nas eleições de 2026.
Apesar do contexto eleitoral, a publicação analisada concentra-se na divulgação de ações e resultados atribuídos ao período em que Roveri comandou a Sesp-MT.
As informações sobre indicadores criminais e resultados apresentados na reportagem têm como base dados divulgados por órgãos públicos e informações atribuídas ao próprio coronel.
A legislação eleitoral estabelece regras para a divulgação de conteúdos relacionados a candidatos e pré-candidatos. A propaganda eleitoral na internet será permitida a partir de 16 de agosto, conforme o calendário das Eleições 2026. Até o início do período permitido, conteúdos jornalísticos devem manter caráter informativo, sem pedido explícito de votos ou elementos que possam caracterizar propaganda eleitoral antecipada.
-
Rondonópolis6 dias atrásExposição “Patrimônio Material e Imaterial – da Arquitetura à Música” ocupa Rosa Bororo até 25 de novembro
-
Sinop7 dias atrásFesteja Sinop: 3ª Romaria nas Águas do Rio Teles Pires reúne cerca de 90 embarcações e mil pessoas na Santa Missa
-
Rondonópolis6 dias atrásCaveiras Moto Festival deve movimentar hotéis, comércio e serviços em Rondonópolis
-
Primavera do Leste5 dias atrásSérgio Machnic define vereador Herbert Vianna como novo líder do Executivo na Câmara de Primavera do Leste
-
Sinop6 dias atrásFesteja Sinop: Prefeitura abre 34ª edição dos Jogos Olímpicos e 3ª Paralimpíada no Estádio Gigante do Norte
-
Primavera do Leste5 dias atrásPrimavera do Leste inicia pagamento de R$ 20 milhões em precatórios e garante cumprimento de decisão judicial
-
Sinop5 dias atrásFesteja Sinop: Prefeitura disponibiliza transporte gratuito para Praia do Cortado nos dias 5, 6 e 7 de setembro
-
Primavera do Leste6 dias atrásPrimavera do Leste promove projeto de educação socioambiental com arte, criatividade e sustentabilidade


