Lucas do Rio Verde
Prefeito Miguel Vaz discute ampliação do HSL durante visita
Lucas do Rio Verde
Durante visita ao Hospital São Lucas, na manhã desta segunda-feira (08), o prefeito Miguel Vaz reforçou a parceria entre o Município e a Fundação Luverdense de Saúde na ampliação de serviços para os usuários do Sistema Único de Saúde (SUS). A unidade hospitalar segue com o projeto de reestruturação, que inclui desde a reforma da ala antiga até a inauguração do espaço para hemodinâmica.
A visita foi acompanhada pela primeira-dama e secretária de Assistência Social e Habitação, Janice Ribeiro, o presidente da Fundação Luverdense de Saúde, Marino Franz, e diretores do HSL.
Atualmente, 74% dos pacientes atendidos no hospital são do SUS, o que justifica a necessidade do Município ser um dos principais compradores de serviços do HSL, por meio do Contrato de Gestão. O repasse feito pela Prefeitura, de acordo com Marino Franz, é fundamental para o custeio da unidade, uma vez que as despesas variam de R$ 6,5 a R$ 7 milhões por mês.
“Esse relacionamento é muito saudável e quem ganha é a população. O entendimento nosso é que a melhor maneia de trazer um serviço digno para a sociedade é através da Fundação”, destaca Marino Franz.
Entre os investimentos previstos neste ano está a conclusão do sistema de saneamento básico e da ala da hemodinâmica. O novo espaço terá 950 m² e será propício para o diagnóstico e tratamento de disfunções neurológicas, endovasculares e cardiológicas, como obstruções, aneurismas e tromboses.
Miguel Vaz enalteceu durante a visita, a parceria e os projetos em andamento para construção da ala da UTI Pediátrica e do Centro Oncológico.
“O nosso propósito é manter essa boa relação entre o Executivo e o HLS. São mais de 700 procedimentos realizados no hospital por meio do contrato de gestão. Nós entendemos que essa parceria é importantíssima para a saúde de Lucas do Rio Verde”, comenta o prefeito.
Fonte: Prefeitura de Lucas do Rio Verde – MT
Lucas do Rio Verde
Seletivos da Saúde: Prefeitura divulga novos editais de convocação
A Prefeitura de Lucas do Rio Verde divulgou nesta segunda-feira (06), dois novos editais de convocação de aprovados, nos Processos Seletivos Emergenciais n. 001/2026 e 002/2026.
No total, estão sendo convocados 26 candidatos, sendo 25 aprovados no 001/2026 (Edital de Convocação n. 76/2026) e um no 002/2026 (Edital de Convocação n. 77/2026).
São ajudantes administrativos, bioquímico, técnicos em enfermagem, enfermeiros, fisioterapeuta, médicos 30 h, motoristas de ambulância e um médico 40h.
Estes são o quinto e terceiro editais de convocação. Os profissionais têm até quarta-feira (08/04) para encaminharem os documentos, sob pena de serem eliminados dos processos de seleção.
Todas as informações necessárias estão nos editais. O contrato tem prazo de duração de seis meses, podendo ser prorrogado para o mesmo período ou rescindido a qualquer momento.
5º Edital de Convocação n. 76/2026, clique aqui!
-
ENTRETENIMENTO5 dias atrásStar Wars volta aos cinemas com ‘O Mandaloriano e Grogu’: ‘Sucesso!’
-
ENTRETENIMENTO4 dias atrásGabriely Miranda exibe barriga de grávida após treino e se derrete: ‘Treinamos’
-
Rondonópolis6 dias atrásMunicípio anuncia 1 Hilux 0km, 10 motos Honda 0km e 10 geladeiras frost free no IPTU Premiado 2026
-
ENTRETENIMENTO6 dias atrásJosé Loreto surpreende sósia com casa própria no Domingão com Huck: ‘Merece’
-
ENTRETENIMENTO4 dias atrásLetticia Munniz mostra corpo ‘como realmente é’ e incentiva seguidores
-
ENTRETENIMENTO3 dias atrásO Mandaloriano e Grogu chega nos cinemas: ‘A espera acabou, chegou o grande dia
-
ENTRETENIMENTO3 dias atrásJulliany Souza lança primeira faixa do álbum ‘Jesus’ e celebra fase mais madura
-
ENTRETENIMENTO4 dias atrásPaula Fernandes compartilha bastidores de noite especial em apresentação: ‘Incrível’


