CUIABÁ

Lucas do Rio Verde

Prefeito Miguel Vaz discute ampliação do HSL durante visita

Publicados

Lucas do Rio Verde

Durante visita ao Hospital São Lucas, na manhã desta segunda-feira (08), o prefeito Miguel Vaz reforçou a parceria entre o Município e a Fundação Luverdense de Saúde na ampliação de serviços para os usuários do Sistema Único de Saúde (SUS). A unidade hospitalar segue com o projeto de reestruturação, que inclui desde a reforma da ala antiga até a inauguração do espaço para hemodinâmica.

A visita foi acompanhada pela primeira-dama e secretária de Assistência Social e Habitação, Janice Ribeiro, o presidente da Fundação Luverdense de Saúde, Marino Franz, e diretores do HSL.

Atualmente, 74% dos pacientes atendidos no hospital são do SUS, o que justifica a necessidade do Município ser um dos principais compradores de serviços do HSL, por meio do Contrato de Gestão. O repasse feito pela Prefeitura, de acordo com Marino Franz, é fundamental para o custeio da unidade, uma vez que as despesas variam de R$ 6,5 a R$ 7 milhões por mês.

“Esse relacionamento é muito saudável e quem ganha é a população. O entendimento nosso é que a melhor maneia de trazer um serviço digno para a sociedade é através da Fundação”, destaca Marino Franz.

Leia Também:  Processo seletivo para contratação temporária de bolsistas tutores está aberto até o dia 04 de fevereiro

Entre os investimentos previstos neste ano está a conclusão do sistema de saneamento básico e da ala da hemodinâmica. O novo espaço terá 950 m² e será propício para o diagnóstico e tratamento de disfunções neurológicas, endovasculares e cardiológicas, como obstruções, aneurismas e tromboses.

Miguel Vaz enalteceu durante a visita, a parceria e os projetos em andamento para construção da ala da UTI Pediátrica e do Centro Oncológico.

“O nosso propósito é manter essa boa relação entre o Executivo e o HLS. São mais de 700 procedimentos realizados no hospital por meio do contrato de gestão. Nós entendemos que essa parceria é importantíssima para a saúde de Lucas do Rio Verde”, comenta o prefeito.

Fonte: Prefeitura de Lucas do Rio Verde – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Lucas do Rio Verde

Seletivos da Saúde: Prefeitura divulga novos editais de convocação

Publicados

em

A Prefeitura de Lucas do Rio Verde divulgou nesta segunda-feira (06), dois novos editais de convocação de aprovados, nos Processos Seletivos Emergenciais n. 001/2026 e 002/2026.

No total, estão sendo convocados 26 candidatos, sendo 25 aprovados no 001/2026 (Edital de Convocação n. 76/2026) e um no 002/2026 (Edital de Convocação n. 77/2026).

São ajudantes administrativos, bioquímico, técnicos em enfermagem, enfermeiros, fisioterapeuta, médicos 30 h, motoristas de ambulância e um médico 40h.

Estes são o quinto e terceiro editais de convocação. Os profissionais têm até quarta-feira (08/04) para encaminharem os documentos, sob pena de serem eliminados dos processos de seleção.

Todas as informações necessárias estão nos editais. O contrato tem prazo de duração de seis meses, podendo ser prorrogado para o mesmo período ou rescindido a qualquer momento.

5º Edital de Convocação n. 76/2026, clique aqui!

3º Edital de Convocação n. 77/2026, clique aqui!

Fonte: Prefeitura de Lucas do Rio Verde – MT

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Esporte: Copa JD/Loc Green inicia com participação de 20 equipes
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA