CUIABÁ
Prefeitura de Cuiabá paga 13º salário nesta quarta-feira (20) e reafirma compromisso com o servidor
CUIABÁ
Em um gesto de reconhecimento e valorização dos servidores municipais, a Prefeitura de Cuiabá quita o pagamento integral do 13º salário nesta quarta-feira, 20 de dezembro. A medida visa proporcionar aos funcionários públicos uma celebração de final de ano mais tranquila e alegre. O crédito será efetuado ao longo do dia.
A gestão Emanuel Pinheiro reforça seu compromisso com o bem-estar dos servidores, destacando a importância de honrar esse direito fundamental, especialmente neste período festivo. “O pagamento do 13º salário representa não apenas um ato de responsabilidade financeira, mas também uma forma de reconhecimento pelo empenho e dedicação dos profissionais que contribuem diariamente para o funcionamento eficiente dos serviços públicos”, declarou o chefe do Executivo Municipal, prefeito Emanuel Pinheiro.
“A medida contribui não apenas para o fortalecimento da relação entre a administração municipal e seus colaboradores, mas também para o estímulo da economia local, uma vez que os servidores terão recursos adicionais para suas compras e atividades de lazer durante o período natalino”, acrescentou Pinheiro.
Emanuel afirmou também que, mais uma vez, já está garantido o pagamento da folha salário referente ao mês de dezembro, tanto dos servidores inativos (aposentados e pensionistas) quanto dos ativos. Esses valores estão planejados para serem quitados no dia 29 de dezembro, dentro do mês trabalhado, como tem sido uma prática assídua da gestão.
Desde 2020, os servidores efetivos (ativos e inativos) recebem o benefício do 13º salário em uma única parcela no mês de aniversário. “Esse foi um padrão que implantamos em benefício do servidor. Antes, esses servidores recebiam 50% do valor no aniversário e o restante em dezembro”, explicou.
Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT
CUIABÁ
Prefeitura intensifica fiscalização de ambulantes e trailers irregulares em Cuiabá
A Prefeitura de Cuiabá realiza nesta quinta-feira (23) mais uma etapa do programa “Ambulantes em Ordem”, com ações de orientação aos comerciantes da Rua 13 de Junho, na região central. O objetivo é manter as calçadas desobstruídas e garantir a circulação de pedestres.
Segundo a Secretaria Municipal de Ordem Pública (Sorp), a partir desta sexta-feira (24), ambulantes que descumprirem as determinações poderão ter mercadorias apreendidas e sofrer outras sanções administrativas.
A fiscalização também inclui a interdição de trailers irregulares na Avenida dos Trabalhadores, próximos aos bairros Residencial São Carlos e Santa Inês. De acordo com a Prefeitura, os proprietários já haviam sido notificados, e parte das estruturas estava abandonada ou sem funcionamento.
A secretária de Ordem Pública, Juliana Palhares, afirmou que a prioridade é o diálogo, mas destacou que a legislação será cumprida para garantir o ordenamento urbano e a utilização adequada dos espaços públicos.
-
POLÍTICA MT6 dias atrásSamir Katumata ganha força nos bastidores como possível vice de Wellington Fagundes
-
POLÍTICA MT6 dias atrásProjeto de Beto Dois A Um leva internet e energia solar às escolas ribeirinhas
-
MATO GROSSO4 dias atrásCaminhoneiro morre após perder controle de carreta e tombar na BR-364
-
POLÍTICA MT6 dias atrásPivetta defende campanhas contra bets e quer debate sobre apostas nas escolas
-
POLÍTICA MT6 dias atrásProjeto quer proibir anúncios de serviços sexuais em espaços públicos e meios de comunicação
-
VÁRZEA GRANDE6 dias atrásPrefeita aciona Justiça para obrigar Câmara a votar projetos em sessão extraordinária
-
VÁRZEA GRANDE6 dias atrásPresidente da Câmara diz que alertou sobre crise financeira antes de decreto de calamidade
-
POLÍTICA MT5 dias atrásPodemos define chapas e alianças em Convenção Estadual na terça (4)


