CUIABÁ

Rondonópolis

Idelmina Querubim terá 100% de ruas asfaltadas e mutirão já no início do ano

Publicados

Rondonópolis

Um encontro do prefeito José Carlos do Pátio, sua equipe de secretariado, líderes comunitários e diversas pessoas de comunidade deve marcar uma verdadeira transformação no bairro. Após a reunião que aconteceu nesta quinta-feira (14), o chefe do executivo anunciou diversas melhorias como pavimentação asfáltica, sinalização de trânsito e outras obras de infraestrutura.

Uma das ações definidas durante a reunião foi a realização de um mutirão de serviços, principalmente de limpeza de conservação do bairro. A expectativa do presidente da Companhia de Desenvolvimento de Rondonópolis (Coder), Vinícius Amoroso, é que os trabalhos comecem no bairro dentro de 20 dias.

O prefeito José Carlos do Pátio anunciou para a comunidade obras de pavimentação asfáltica nas últimas ruas do bairro que ainda são de terra, deixando o Idelmina Querubim 100% asfaltado. Ele determinou que a equipe da Infraestrutura elabore os projetos para sua execução imediata.

Um dos principais pedidos da comunidade foi a urbanização de uma área no meio do bairro que é utilizada para a realização da feira livre uma vez por semana e também como ponto de encontro de moradores. Pátio afirmou que vai fazer o calçamento da área e instalar um playground para as crianças.

Leia Também:  Prefeito recebe a visita do desembargador Juvenal Pereira da Silva

Para aumentar a segurança de condutores e pedestres a Secretaria de Transporte e Trânsito vai fazer a sinalização horizontal e vertical, com atenção especial para essa área onde muitas pessoas de comunidade se encontram.

A reunião foi articulada pelo vereador Reginaldo Santos que lembrou das diversas obras que a Prefeitura realizou no local desde a implantação do loteamento que conta com estrutura completa, asfalto, rede de água e esgoto e iluminação de led.

O presidente do residencial Idelmina Querubim, Antônio Biriba, agradeceu ao prefeito por ter atendido a praticamente todas as demandas solicitadas pela comunidade.

Outro anúncio aplaudido pela comunidade foi a inauguração da creche com previsão de início das atividades já no ano que vem. Também será inaugurada em 2024 uma escola de período integral que o município está construindo no bairro.

Fonte: Prefeitura de Rondonópolis – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Rondonópolis

Praças e áreas de lazer de Rondonópolis recebem ação da Prefeitura com foco na iluminação pública

Publicados

em

Diversas praças e áreas de lazer de Rondonópolis vêm recebendo atenção com o trabalho de manutenção e revitalização da iluminação pública feito pela Prefeitura, que vem seguindo um cronograma e pretende contemplar toda a cidade.

Somente em 2026, o Município, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura, já atendeu na parte elétrica 26 praças e áreas de lazer nos mais diversos bairros de Rondonópolis, além do projeto especial de reforma da Praça da Saudade, que teve a modernização de todo o sistema de iluminação pública.

A Praça da Saudade, na região central da cidade, sofria, até então, com o medo e a insegurança advindos da escuridão do espaço.  Com a revitalização da iluminação pública, a Praça da Saudade voltou a atrair os moradores no período noturno. São adultos fazendo caminhada, famílias com crianças brincando e muitas pessoas fazendo uso das quadras de esportes.

O secretário municipal de Infraestrutura, Lucas Luz, observa que, da mesma forma, a gestão tem encontrado situações bem críticas nas praças e espaços de lazer, com problemas advindos especialmente por vandalismo e furtos. Em muitos casos, existe até o gasto com retrabalho dos serviços diante da reincidência dos furtos poucos dias após a manutenção.

Leia Também:  Mobilidade Urbana anuncia mudanças no trânsito no Parque São Jorge

Nos serviços da Prefeitura, esses espaços recebem, além dos reparos e trocas necessárias, novos projetores, luminárias e lâmpadas de led, ou até a instalação de postes dependendo do caso, garantido mais segurança e melhor uso à população no período da noite.

“O resultado logo aparece. Se não tem iluminação, as pessoas não conseguem frequentar os espaços de lazer à noite. Com a iluminação e revitalização, as pessoas passam a usar novamente esses espaços públicos, impactando também no entorno, com atração de investimentos”, avalia o secretário.

O trabalho segue e vai contemplar as demais praças e espaços de lazer com problemas elétricos e de iluminação.

 

Foto – Marcos Miraglia

xxx

 

Algumas praças e áreas de lazer atendidas em 2026

Jardim Atlântico, Boa Vista, Conjunto São José, Jd. Belo Horizonte, José Sobrinho, Casario, Paulista, Jd. Eldorado, Jd. Reis, Colina Verde, Jd. Morumbi, Vila Cardoso, Vila Operária, Parque Real, Santa Clara, Cidade Natal, Coophalis, Coopharondon, Vila São José, Coophalis, Jd. Atlântico, Granville, Sítio Farias e Centro B.

Leia Também:  Prefeitura antecipa o fim do expediente para 16h nesta quarta feira, sem prejuízo aos serviços essenciais

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA