CUIABÁ

CUIABÁ

Chico 2000 adere à campanha de conscientização sobre o câncer de pele

Publicados

CUIABÁ

14/12/2023
Chico 2000 adere à campanha de conscientização sobre o câncer de pele
O presidente da Câmara de Vereadores de Cuiabá, Chico 2000 (PL), aderiu à campanha do Dezembro Laranja, que reforça os cuidados sobre o câncer de pele. Ele utilizou uma gravata da cor da campanha na sessão ordinária de terça-feira (12.12) e falou sobre o tema.&nbsp
“Esta gravata nesta cor tem um símbolo importantíssimo em alusão ao mês de dezembro de combate ao câncer de pele. Em razão disso, usando essa gravata linda, quero agradecer àqueles que teceram elogios, mas a intenção é destacar a necessidade de prevenção ao câncer de pele. Nossa cidade é extremamente quente e está com a temperatura aumentando ainda mais e precisamos ter mais cuidado e sempre utilizar protetor solar para uma pele bem cuidada”.&nbsp&nbsp
Nas redes sociais, ele reforçou a necessidade de discutir mais sobre o tema e a importância que ele tem. O câncer da pele pode se assemelhar a pintas, eczemas ou outras lesões benignas. Assim, conhecer bem a pele e saber em quais regiões existem pintas, faz toda a diferença na hora de detectar qualquer irregularidade. Somente um exame clínico feito por um médico especializado ou uma biópsia podem diagnosticar o câncer da pele.&nbsp
Os fatores de riscos são ainda maiores em pessoas com histórico de familiar de câncer de pele pessoas de pele e olhos claros, com cabelos ruivos ou loiros pessoas que trabalham frequentemente expostas ao sol sem proteção adequada além da exposição prolongada e repetida ao sol na infância e adolescência.
Secom – Câmara Municipal de Cuiabá

Fonte: Câmara de Cuiabá – MT

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Vereadora Maysa Leão assume pela primeira vez a presidência da sessão na Câmara de Cuiabá
Propaganda

CUIABÁ

Prefeitura intensifica fiscalização de ambulantes e trailers irregulares em Cuiabá

Publicados

em

Foto Erlan Aquino

A Prefeitura de Cuiabá realiza nesta quinta-feira (23) mais uma etapa do programa “Ambulantes em Ordem”, com ações de orientação aos comerciantes da Rua 13 de Junho, na região central. O objetivo é manter as calçadas desobstruídas e garantir a circulação de pedestres.

Segundo a Secretaria Municipal de Ordem Pública (Sorp), a partir desta sexta-feira (24), ambulantes que descumprirem as determinações poderão ter mercadorias apreendidas e sofrer outras sanções administrativas.

A fiscalização também inclui a interdição de trailers irregulares na Avenida dos Trabalhadores, próximos aos bairros Residencial São Carlos e Santa Inês. De acordo com a Prefeitura, os proprietários já haviam sido notificados, e parte das estruturas estava abandonada ou sem funcionamento.

A secretária de Ordem Pública, Juliana Palhares, afirmou que a prioridade é o diálogo, mas destacou que a legislação será cumprida para garantir o ordenamento urbano e a utilização adequada dos espaços públicos.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Mulheres no Legislativo: elas também são a cara da Câmara de Cuiabá
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA